Revisitando Werewolf: The Apocalypse

"The acrid air is heavy with hate and a question hangs in the haze - when will you rage?"

Depois de uma mal-sucedida campanha de Castle Falkenstein que durou apenas uma sessão, reunimos os sobreviventes e chamámos mais uns amigos, e decidimos jogar Werewolf: The Apocalypse. Para mim vai ser como voltar a uma casa que bem conheço, já que fui GM na mesma camapanha durante uns 2 anos, no velho Lobo Branco, e é algo que me traz muito prazer; vai ser como ver amigos de longa data.

Vou usar este espaço para ir deixando comentários sobre o jogo.

Para já, deixo o link da Wikipedia com informação que podem ler, hoje ainda vou tentar colocar algumas questões que vos podem ajudar a sacar um perso que não seja só números numa folha.

Wiki de Werewolf

Vão voltando, isto vai ser regularmente actualizado.

Coolness! Vai ser porreiro ler sobre as vossas aventuras nesse jogo; sempre tive curiosidade por saber mais sobre ele, mas o Vampire é que agarra sempre o spotlight todo.

Então e a nova versão do Werewolf (The Forsaken, certo?)… chegaram a considerar isso como hipótese? Não vos agrada tanto ou falta-vos experiência com ele e preferem usar algo que já dominam?

[quote=ricmadeira]Então e a nova versão do Werewolf (The Forsaken, certo?)... chegaram a considerar isso como hipótese?[/quote]Certo. Acho que o Rui já me disse que o novo WTF é "sopa de sopa" :) No entanto - e não sabendo absolutamente nada acerca no novo setting - eu pegava no nWoD nem que seja para ter um sistema melhor.

De qualquer forma, vai-nos contando coisas Rui.

"Sopa de Sopa"? Mais do mesmo é isso? Bem pelo que li pareceu-me uma boa alternativa com um diferença temática interessante. Aliás parece-me o melhor dos jogos NWoD. :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

É porque começar com um jogo novo implicava ler tudo de trás prá frente, coisa que ninguém tem tempo para fazer; como eu sei as regras disso e conheço relativamente bem o setting, a coisa pega-se por aí.

Também não ajuda pensar que o novo é coxo. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

É a velha questão do “devil you know”, que nos vai permitir começar já a jogar; com o novo tinha que ler tudo; não é que não tenha curiosidade, que tenho, mas implicava estar a ler algo e a fazer uma confusão dos diabos com tudo.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Não poderei falar; não conheço a fundo nenhum dos novos, mas se é por falar só tematicamente, acho o Promethean o melhor, lado a lado com o Mage.

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Algumas questões que me parecem pertinentes; notem que não é um teste, não têm mais nem menos pontos por responder “bem”:

https://www.abreojogo.com/node/2835

Este comentário foi movido para aqui.

Este comentário foi movido para aqui.

Desculpas a todos, mas tenho andado a consultar algumas coisas de WtF, que neste momento acho muito mais evocativo na arte, muito mais escuro que o anterior, e muito mais terrível e perto do que gostava de fazer.

Proponho o seguinte (que como todas as propostas pode ser rebatida e discutida):

-eu neste fim de semana que vem não vou estar em Lisboa (o que implica mais uma semana sem jogar), eu imprimia a demo de WtF para se jogar, e se houvesse real interesse jogávamos isso.

Que dizem?

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness

Se fosse num horário que eu podesse eu já estava a salivar de raiva para jogar isso! :)

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Coloquei uma questão e obtive uma resposta interessante no repositório de todo o conhecimento:

[quote]Originally Posted by poacher
I don’t have the new WtF books (yet), but I’m reading stuff here and there; how will a game of WtF fare in a city setting, lets say, New York?

I feel that Werewolf works better when set in cities, simply because there’s people to interact with, which is where all kinds of interesting story hooks come in.

Then again, I was born and raised to believe that a population centre of 2000 constitutes a city. What do I know about US cities as possible settings for Werewolf?

Quote:
Originally Posted by poacher
What kind of problems would there be? I’ve noticed spiders and rats can be a problem, of what kind?

Not so much “problem” as “potential story hooks”, I’d say. Werewolves aren’t good with people. Cities have lots of people.

As for the spiders and rats, these are the Forsaken’s ancestral enemies. They are pretty much everywhere, including the cities. Werewolves probably won’t have a choice but to encounter them and/or to be forced to do something about them.

Quote:
Originally Posted by poacher
Also, most of you people commented on the new WtF being much more on a personal scale, how personal is this? Do you have close knit relations with humans and must strive not to eat them?

This is how Werewolf can be played, yes. There are many sources of stress and frustration for the Forsaken, and when caught at a bad time, there’s always the very real chance of snapping and hurting bystanders. Plus, human flesh is addictive and provides very real and important benefits to werewolves.

Interactions with humans are interesting. You need them to stay sane, but at the same time you don’t want to get too close, for fear of getting them hurt.
[/quote]

–~~–

-Noddy, Lord of Darkness