RiaCon 2009 - Rescaldo

Foi realmente uma pena teres chegado tarde mas mesmo assim acho que ainda deu para "gozares" um pouco da festa! Obrigado pela tua presença!

https://jogoeu.wordpress.com

Gostei sobretudo da tua referência a "grande" encontro! hehe

Obrigado pela presença e cá te espero para o ano.

https://jogoeu.wordpress.com

E um obrigado a ti (e ao Nuno) por me terem levado o Shogun! Finalmente experimentei o raio do jogo!

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Obrigado Pedro pela tua presença e pelas palavras simpáticas! Sem dúvida que aprendemos imenso nas Cons anteriores e tentámos pô-lo em prática. Esforçámo-nos bastante para que tudo corresse bem e esperamos agora pelas vossas críticas e comentários para podermos melhorar!

Abraços,

Gonçalo

- Levanta-se um tipo às 07h00 da matina pra tomar banho e chegar à hora combinada pra apanhar boleia e vir assim às cavalitas!!

- Passar o dia todo a jogar até às 02h30 da manhã e por pouco que me tavam a arrancar da mesa de Dominion!!

- Voltar para Lisboa noutras cavalitas, e ir deitar-me quase às 06h00 !!!

- Acordar às 14h00 com uma dor de cabeça de bradar aos céus a ver a mulher e o miúdo a bazarem pro cinema

- Passar o resto do dia tipo zombie com a cabeça a estalar e a ver se controlava a coisa

- Chegar à noite e já ter dormido tanto que já nao se tem sono pra dormir mais e começar a trabalhar na segunda com os sonos todos trocados!!

- Acabar o fim-de-semana com a mulher e o miúdo a lançarem uma proibição sobre o voltar assim estoirado!!

Querem pior????

Pelo caminho passar uma tarde inteira ao estalo na Grande Guerra, intervalando pra darlhekudedo, e não sei que mais!! Um almoço em que os companheiros foram todos para a carne e fiquei eu sózinho frente a uma travessa de peixe!!! Ovos moles!!! Jantar servido pelos membros da organização que nem um barretinho levavam!!! Epahhh!! Só me tornam a apanhar noutra RiaCon pro ano que vem!! Tenho dito!!!

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Foi tudo muito bom. Só tive pena de não comer os ovos moles mas o bolo de chocolate era espectacular! As minis estavam sempre fresquinhas, só foi pena a condução estar ao meu cargo...

Obrigado pela fabulosa recepção e pela cuidadíssima organização.

Os jogos foram longe do habitual - todos pesaditos: um Antiquity com o Asur um Twilight Struggle com o Templário e um Shogun com o Carlos, Sara e Tiago! Pelo caminho ainda babei em cima de um fabuloso despique entre os poderes centrais e os aliados pela primeira Guerra! Os alemães venceram, contrariando a história.

Até pró ano!

PS

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Pois pior que isso foi ter que acordar ao meio-dia sabende de antemão que tinha aquilo tudo para limpar! Arrgghhrr

Há sempre alguém pior que nós. hehe

Já agora, não te esqueças do Tumblin-dice e do PC pró ano! hehe

Muito obrigado pela tua presença, foi uma bela prenda a tua vinda! :)

https://jogoeu.wordpress.com

Então para o ano o melhor é fazer pré-reserva de ovos moles! hehe

Fico contente por termos agradado!

Muito obrigado pela tua presença Paulo. Até para o ano.

https://jogoeu.wordpress.com

A esta hora já mais do que passou o nervoso miudinho ao Carlos.

Já está e não doeu (muito)!

A RiaCon decorreu sem grandes percalços e os anfitriões foram incansáveis e dedicados à causa.

Da minha parte não me ocorrem grandes reparos menos bons, apenas a questão incontornável do eco (mas aí a culpa também foi nossa - dos jogadores), e o facto do tempo dispendido no almoço ter sido considerável.

Embora tenha jogado pouca coisa, fiquei satisfeito, até porque nem só os jogos são importantes nestes eventos, a companhia também.

Comecei o dia com o Vinícola do Vital. Um test-run sem rede, uma vez que o Vital nos explicou o jogo e "deixou-nos" entregue à empreitada. Julgo ter sido um teste interessante para avaliar como os jogadores desenvolvem o seu jogo sem ideias pré-concebidas, isto é, sem a ajuda do autor.

O resultado final foi animador, e como em todos os testes surgem sempre sugestões.

Depois veio mais uma empreitada, Roads & Boats. Adivinhava-se uma maratona para cima de 3 horas, com o Zé e o Luis.

O jogo é muito interessante e dá mais do que margem criativa aos seus participantes, podendo optar pelas mais variadas estratégias. O grande problema mesmo são os Gansos e o facto de todos os animais neste jogo serem do mais tímido que há. Volta e meia lá se ouvia "Love is in the air...." e zás mais um Ganso... ou um Burro...

Tenho que repetir... o mais certo vai ser on-line...

Pelo meio ainda joguei Crokinole, Lobo, Rythme and Boulet e Dominion - alguns dos habituais.

Parabéns à organização e até à próxima.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Ainda está para vir a con em que não me divirta imenso. Fiquei com mais um fim-de-semana muito bem passado na barriga.

A malta de Aveiro portou-se muitíssimo bem no seu baptismo de fogo, foi uma grande primeira con, parabéns. Alguns pontos:

+ Uma grande (e boa) ludoteca.
+ Malta impecável e incansável a receber-nos.
+ Sorteios e concursos.
+ Muito espaço para a malta jogar.
+ Espaço iluminado e abrigadinho.
+ Óptima adesão. (ou aderência, cambada de colados)

- Ficou a faltar mais presença de outsiders.
- Ruído.
- Um bocado de tempo demais perdido durante o almoço.

O balanço é mais que positivo (?). Venha outra, de preferência para o mês que vem. :P

Obrigadíssimo ao Soledade pelo Antiquity e ao Luís pelo Roads&Boats. Que jogaços... Perdão ao Firepigeon por não lhe ter dado uma coça como prometido. ;)

Gostei mesmo. Foi a primeira Con que fui. Só estive de manhã e parte da tarde, mas quando saí ainda me apetecia jogar muita coisa. Aquela colecção de jogos chamava mesmo a atenção! :D O espaço era muito porreiro e a tarte de nata estava genial! Concordo que perdemos muito tempo no almoço mas isso... são pormenores! :D

Gostei muito, até à próxima! Parabéns

[quote=Asur]Perdão ao Firepigeon por não lhe ter dado uma coça como prometido. ;)[/quote]

Fugiste foi com o cú à seringa, foi o que foi!! Só porque andavas a passear gansos e burros pelas estradas fora!! EvilgrinFoot in mouth

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

pareceu-me ver, em especial da parte de tarde, muitos visitantes. se estive minimamente atento, as lojinhas de jogos estiveram mais animadas do que em outras convenções e houve mais novinhos e novatos a entrar e a jogar.

de facto fui vítima do já muito falado eco, se já em Abrantes foi difícil suportar o ruído, agora rebentei. já sei, para a próxima levo tampões (para os ouvidos) o que tem a vantagem adicional de atenuar as provocações do JohnnybeGood e do TintaAzul.

se bem que de Aveiro e da Ria nem cheiro, acho que este enCONtro tem algo de especial a constatar :

é possível fazer bons encontros, mesmo que com poucos na organização, mesmo que quase logo a seguir a outros já mais implantados e famosos.

isto dever-se-á ao espírito incansável daqueles três malucos de Aveiro e "sus compañeras" mas também e MUITO à qualidade que este grupo (ABERTO e em permanente crescimento) tem vindo a criar.

é bom observar que unidos em torno de um passatempo comum, se formam e solidificam relações de amizade entre pessoas espalhadas pelo país.

nota quem nem sempre está presente e que também observa os que pela primeira vez ali chegam e tão bem se sentem, com vontade de voltar.

parabéns então a todos, em especial aos 3 cagaréus (ou ceboleiros?)

Pedro

Contra o meu exército de gansos não era com soviéticos que te safavas.

É que as tuas tropas não se multiplicam se tiverem uns momentos a sós numa planície. Tongue out

Põe as culpas no Eco e nas provocações... não aguentaste a pressão de não poder fazer AP indiscriminadamente... quem te mandou comprar uma T-Shirt que carrega a mais pura e actual (actual ao segundo) das verdades.

"É a tua vez de jogar".

Para se sucumbir ao Eco é preciso não estar a prestar atenção ao jogo. Eu quase nem dei por ele enquanto jogava, tal era a concentração (cof cof).

De facto o ruído só atrapalhava o acto de pedir uma "namoradinha do Mickey"... por vezes tinha de repetir.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

até a ti.

Em relação ao almoço temos mesmo de repensar para o ano outra solução mas na realidade estamos a falar de cerca de 1h30 minutos de pausa! Não será assim tanto tempo.

Obrigado pela presença e pela explicação do Land Unter.

https://jogoeu.wordpress.com

Obrigado Pedro, és sempre muito simpático! Espero-te por cá em breve para vires buscar os teus "grampos"!

https://jogoeu.wordpress.com

Foi encontrada uma camisola da Quechua Azul escura e com sinais claros de alguma idade! hehe

A quem pertencer que se acuse! Estava numa cadeira junto ao secretariado da Ria.

https://jogoeu.wordpress.com

em termos de prémios

mas vim com uma com um saco cheio de novas amizades e de jogos divertidos especialmente os do dálhekudedo em que não ganhei nem unsinho e o Valentim mais o parceiro deitaram os foguetes, fizeram a festa e ainda foram apanhar as canas ... LOL

Um aparte: penso que o Eco a que se referem terá sido esses mesmos jogos que são mais ruidosos do que os comuns, mas quem os está a jogar nem se apercebe do barulho que faz. Joguei o jogo dos ovos e de certeza que fiz mais barulho que sete povos num palheiro não me lembrando nada de quem, mesmo ali ao lado, precisava de concentração. Penso que é um caso a pensar se não será melhor uma salinha só para os jogos ruidosos!

Um agradecimento a todos pelo dia bem passado especialmente à organização - o "antes" é terrivel mas, já passou e vocês estão de parabens.

Bem haja à Cristina que foi de propósito para jogar um animália e para ensinar o Tichu a 3 novatos, e ensinou tão bem que aquilo foi uma "guerra" constante. Parabéns pela explicação e espero que joguemos mais vezes nos próximos encontros.

Não me posso esquecer de referir que os OVOS MOLES estavam uma delicia. Fresquinhos, fresquinhos, fresquinhos. Aqui em casa ainda os andamos a comer.

O piorsito de tudo foi o facto de me ter deitado às 5 e meia da matina e mesmo assim queria dormir e ... tá quieto! Ainda estou a recuperar ... isto do PDI é lixado! Mas valeu a pena.

Haja mais nos próximos anos.

Daciano

""""""""""""''''''''''''««««««o»»»»»»''''''''''''""""""""""""

Uma pessoa: ... filho ... árvore ... livro! Um boardgamer: ... jogo!