RiaCon 2009 - Rescaldo

Realizou-se a primeira RiaCon no dia 23 de Maio de 2009 realizada em São Bernardo, Aveiro.

Aquim ficam as impressões de quem participou.

Obrigado pela primeira foto! hehehe

Mas sobretudo OBRIGADO pela presença!

Bem hajam !

Gonçalo (RiaCon2009)

Foi a minha primeira Con (exceptuando a de Bragança que no 1º ano foi mais pequena, uma versão mais familiar) e por muito mal que estivesse quem leva 2 jogos e traz para casa 16 jogos + um cheque de 50 euros não pode queixar-se de nada.

A Ria Con esteve muito bem, toda a organização esta de parabens, em termos de logistica penso que tudo correu bem.

Os torneios foram muito divertidos.

Deu para conhecer mais adeptos dos jogos, aprender a jogar mais alguns jogos.

Só me esqueci foi de ir buscar o meu ovo mole por participar no DalheKudedo.

Espero que todos apareçam em Bragança e me levem o meu Ovo Mole

Pois podes estar certo que tudo faremos para ir! Nem que neve!

Parabéns pelas tuas "conquistas" e obrigado pela tua participação.

Abraço

https://jogoeu.wordpress.com

... a caixa do For Sale? Coluna... posição... (cima para baixo - 1, 2, 3, ....)

https://jogoeu.wordpress.com

A favor:

- A organização: o Carlos, Gonçalo e Jorge foram incansáveis, a devida vénia porque voces parecia que tinham gemeos! E os ajudantes tambem foram muito prestáveis

- O conbibio, sempre excelente

- O espaço, apesar do eco, foi suficiente e confortavel

- O dalhekudedo foi muito divertido.

Contra:

- apareceram poucos curiosos, mas esperemos que apesar disso haja contactos para o grupo de Aveiro crescer.

- o jantar servido pelos nossos organizadores: isso já é dedicação a mais, um gajo até fica com pena.

E assim foi mais uma Con com as suas particularidades. Para o ano, lá estarei novamente..

Gostei bastante, o espaço era porreiro apesar de que criava eco e como os boardgamers são gente barulhenta o resultado final é mau :P

Outro ponto negativo é que pedia rifa que ganhava e não me disseram nada. Hmpft. Parece que antes disso já o João tinha pedido para ser o "primeiro" e assim levou ele o prémio :D

Um ponto positivo foi o vinho do restaurante que escorregava mesmo bem e me preparou psicologica e tematicamente para o Vinícola que joguei a seguir! :D

Salvo traumatismo craniano ou outra coisa do género podem contar comigo para o ano ;)

[url=www.breakingthmagic.com]Breaking the Magic[/url]

Gostei muito desta primeira RiaCon. Os organizadores foram incansáveis e de uma amabilidade que ultrapassou todos os limites. Notou-se o que aprenderam com a presença nas Cons em que participaram antes e a organização foi irrepreensível.

Parabéns e Muito Obrigado.

Realmente o espaço era propenso aos ecos, mas por outro lado tinha espaço de sobra para que todos estivéssemos à vontade e não fosse fácil faltar mesas para jogar.

Irei fazer uma entrada no blog mais prolongada sobre este encontro, mas ficam desde já alguns pontos altos:

- Experimentar o Vinícola e poder dar alguma ajuda no seu desenvolvimento. Está já muito bom e pronto de uma versão final, creio.

- Jogar Tigris & Ephrates com o Vasco! (Finalmente!)

- E tantas horas de convívio e diversão! (10:00 de um dia às 02:00 do outro, aproximadamente...)

Até à próxima!

Parabéns a todos pela excelente organização e pela amabilidade dos anfitriões. Deixei a cabeça do Gonçalo em alvoroço com tantos pedidos de auxilio.

O único ponto baixo que tenho a lamentar foi mesmo a falta de mais visitantes, mas como foi a primeira organização é muito provavel que tenha muito mais adeptos para o ano. quanto ao Eco não notei, possivelmentepor ser um dos principaisrespon´sáveis dessa ocorrência. :p

A ideia de participar nestes encontros é sempre a mesma, ver a malta com quem normalmente só falamos por mail e manter dois dedos de conversa com todos, no meu caso nomalmente é a mão toda. E comosempre isso normalmente é cumprido.

Mas desta vez tinha mais um objectivo, testar o Vinícola com malta que nunca o tinha jogado e fazer a malta de Leiria sobre aideia menos boa que tinham sobre o jogodesde o último teste feito. Assim com ameaças de chicote e de roubar todas as cervejas que havia no bar consegui sentar o Nuno na mesa. Este ainda acabou par se divertir a produzir vinho manhoso durante a primeira metade do jogo. Todo o que queria aconteceu, e até mais, houve bastantes pedidos ara se jogar vinícola e houve ainda quem não o jogasse por falta de tempo. Fica já marcado para um dos prximos encontros.

Obrigado, ao pessoal do Porto que arriscou testar o jogo pela primeira vez sem a minha presença na mesa (blind test) e pelas dicas propostas, que prometo usar no próximo teste e a todos os que o jogaram arriscando-se a passar umas horas complicadas (preparem-se para responder a umas perguntitas sobre essa sessão que irei colocar brevemente no Made em PT). Felizmente essas horas complicadas não aconteceram e pelo contrário o jogo mostrou-se divertido e o feedback foi muito positivo da parte de quem o jogou. O Tiago até lhe deu um 8.5. Obrigado pela simpatia , :)))).

Assim, à organização, Carlos, Gonçalo e Jorge, os meus agradecimentos por me ter propocionado essa experiência e também por conhecer novos jogadores, com o qual tive alguns atritos, mas que certamente depois deste encontro serão coisa do passado.

Como já tinha prometido assim que receber as peças envio-vos um protótipo finalizado com as regras (quase) acabadinhas.

Abraço a todos e parabéns.

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Então e a nível de contabilidade que tal correu?

Número de jogadores inscritos?

Número de jogos inscritos e se tiverem número de jogos jogados?

Estimativa de Visitantes?

Quantos aos visitantes até achei que apareceram alguns embora fossem bastante jovens.

Apesar de ter chegado tarde, gostei bastante.

A organização estava boa, os organizadores incansáveis, apesar do pouco tempo que lá estive.

Um agradecimento especial ao Vasco, Dadur e Pedro (Bragança) por terem jogado Tichu comigo, espero que a explicação tenha sido boa.

Até breve.

[color=#ff00ff]"Se o hábito faz o monge e o mundo se diz iludido, que dirá quem vê de longe um ladrão bem vestido." - António Aleixo[/color]

*** Últimas jogatanas ***

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=CristinaAmorim&numitems=7&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=right&inline=1&imagewidget=1[/img]

Foi o primeiro grande encontro em que participei e espero pelos próximos, convívio 5 estrelas,

e claro, mts jogos

e mais fotos?

https://ocantodoperiquito.blogspot.com https://www.myspace.com/stsrv

Aprender com quem sabe é logo outra coisa. Fiquei a gostar muito do jogo, tanto que o vou comprar, mas infelizmente descobri que não tenho o jeito para o jogar bem :-(

Realmente estava na hora. Agora falta-me jogar com o Nazgul...

Excelente !

Foi pena ter saido cedo, mas valeu a pena. Parabéns à organização e o meu

muito obrigado pela boleia cedida.

A miudagem aproveitou o facto de estar embalada e foi um Sábado à noite dedicado à jogatana.

Um grande obrigado a todos os organizadores (Carlos, Gonçalo e Jorge) pelo empenho e dedicação demonstradas ao longo do evento. Fizeram um óptimo trabalho de casa ;)

Um obrigado muito especial ao Vital pela experiência "Vinícola". A repetir.

Um pedido de desculpas à malta de Abrantes (João "Nazgul", Xana, António, Fernando e João) por me terem aturado no Battlestar Galactica. O meu filho deixou-me ficar mal... Cylon danado! E esse presidente... Aí esse presidente...

Um grande abraço a todos os presentes por um dia de sábado bem passado.

Últimas jogatinas...

Obrigado pelas palavras elogiosas. Quanto ao jantar não havia forma de fazer de outro jeito... servir é uma virtude! ;)

https://jogoeu.wordpress.com

Realmente não reparei no eco, pois andei sempre bastante ocupado, todavia em determinadas alturas houve bastante barulho, sobretudo no torneio!

Obrigado pela tua pre-order para a RiaCON 2010... hehe

https://jogoeu.wordpress.com

Obrigado pelos elogios foi um gosto receber-te, não só a ti mas a todos vós!

Agradeço também o facto me teres explicado o Land Unter e ainda e bela dica sobre o Sócrates! LOL

https://jogoeu.wordpress.com