Para quem (não) esteve na RiaCon, aqui vai o meu balanço.
Comida: para quem quisesse, podia-se almoçar e jantar no recinto dos jogos. A variedade poderia ser um pouco maior, pois o facto de existir apenas um prato único ao almoço e outro ao jantar tornou-se muito limitativo. No entanto, penso que, não ter que sair do recinto dos jogos foi uma vantagem.
Duração: acho que foi o aspecto menos positivo. Só um dia soube a muito pouco. Pensei que ainda ficasse lá algum pessoal para Domingo e pudéssemos "invadir" algumas mesas do hotel, mas acho que ficou muito pouco pessoal hospedado.
Espaço: acho que não podia ser melhor. Mau...mau... foi as piscinas não terem água...
Horário: Começámos as hostilidades às 10:00 e não havia hora definida para fecho. Quando saímos às 2:00 ainda estava lá muito pessoal a curtir.
Interacção: podia ter sido maior, mas as pessoas quando vão a estes eventos, muitas vezes, já vão com os próprios grupos formados. Mesmo assim ainda joguei Fresko com um casal de Coimbra. Fora isso joguei sempre com pessoal de Lisboa.
Local: a zona é muito gira. A escolha foi acertadissíma.
Lojas presentes: tinham coisas muito interessantes, mas o dinheiro não chega para tudo...
Ludoteca: muito jogos.Para além dos jogos "normais", tinham muito jogos para crianças.
Organização: a simpatia evidenciada por todos fez toda a gente se sentir em casa.
Rifas: a dois euro cada uma, mas trouxe um exemplar do Arcana.
Torneios: o "Dá-lhe com o dedo" foi um sucesso. Não participei em nenhum, mas pelo que me apercebi houve muita gente a divertir-se.
Jogos jogados: acabei por jogar 6 jogos que nunca tinha jogado. Mr. Jack, Caylus, Dice Town, Oregon, Fresko e Os lobisomens da Aldeia Velha. Jogos conhecidos só mesmo o Atlantis e um Alhambra.
Tempo: não poderia ter estado melhor. Esteve quente, mas não exageradamente. O facto de estarmos a jogar à 1:00 da manhã, no terraço, diz tudo.
Sugestão: passem o evento de um para dois dias. Acho que todos só temos a ganhar.
O meu balaço é extremamente positivo e valeu mesmo a pena os 600 Km feitos. Em grande parte as minhas expectativas foram superadas e já marquei o dia 21 de Maio de 2011 na agenda. Lá terei que faltar a mais um mensal de Lisboa, mas vale a pena repetir a experiênca e a simpatia do pessoal de Aveiro.