Levo o Pampas e o Reef Encounter, jogo-os aos dois e ainda jogo o High Frontier.
A que horas fecha o espaço? E os menus das refeições, estão para breve? Obrigado.
Quanto a horas para fechar não há... nem 6ª nem sábado (embora tenha de fechar na 6ª feira).
As refeições serão divulgadas amanhã ao fim da noite.
www.jogoeu.wordpress.com
Como devem calcular temos de reservar o alojamento no hotel. Para já temos apenas o seguinte:
- Tiago (Mesaboardgames) - 1 single na noite de sábado (CANCELADO)
- Elsa e Pedro - 1 duplo para as noites de 6ª feira e sábado
- Luisa Monteiro - 1 duplo para a noite de sábado
Neste momento são estas as reservas que faremos. Se ainda houver interessados avisem para podermos marcar no início da semana. Embora o hotel ainda esteja longe de estar lotado é sempre melhor não arriscar...
www.jogoeu.wordpress.com
Este ano teremos mais de 30 jogos novinhos em folha para sortear entre os Riaconianos (ups!)
Mais um incentivo à vossa visita...
Entre muitos outros haverá... Tikal II, Strasbourg, Take it or Leave it, Tasso ...
Cá vos esperamos... inscrevam-se!
www.jogoeu.wordpress.com
Este ano teremos mais de 30 jogos novinhos em folha para sortear entre os Riaconianos (ups!)
Mais um incentivo à vossa visita...
Entre muitos outros haverá... Tikal II, Strasbourg, Take it or Leave it, Tasso ...
Cá vos esperamos... inscrevam-se!
www.jogoeu.wordpress.com
Ja tou com saudades de viajar pelo espaço, desta vez vou tentar passar a orbita de Marte...
(duvida: joga-se com todas as regras ou com as regras base?)
Um 18** joga-se sempre. Mas desta vez vou dar luta.
Para lá do Asur há mais alguém que queira algum jogo em particular (podemos até dedicar mesas).
Podem ver os meus joguitos AQUI.
www.jogoeu.wordpress.com
Como tinha dito ontem, cá estão os menús definitivos:
Almoço
- Carne - Bifinhos com cogumelos, arroz e batata frita
- Peixe - Filetes de pescada com arroz
Jantar
- Carne - Lombo assado no forno com batata
- Peixe - Bacalhau à Bráz
Agora por favor decidam o que querem comer (e se querem comer) indicando-o no formulário criado para o efeito. Temos de informar o hotel até 5ª feira à noite!
Formulário AQUI.
www.jogoeu.wordpress.com
Como já mencionei o almoço e jantar pode ser feito no local do evento. Temos de dar o número certo até amanhã no hotel, iremos contabilizar apenas quem assinalou com X (? não contam!!!) a sua preferência.
Por favor atualizem a vossa escolha.
ww.jogoeu.wordpress.com
Dei uma vista de olhos e até gostava de conehecer estes:
Die Insel der steinernen Wächter
Tenho ideia que este último pode ser complicado por causa da língua. É assim ou achas que até se pode jogar.
Ainda não fiz o saco do que vou levar... Por isso, se quiserem algo específico, respondam aqui até logo à noite (21:00 +/-).
Até amanhã!
Estive, mais uma vez com prazer, na RiaCON.
Foi bom estar envolvido nos dois torneios, DalheKuDedo e Molkky. Não tivémos uma grande prestação no primeiro, apenas com uma vitória em Pitch Car... A derrota em Crokinole foi surpreendente pois entrámos na última ronda com uma vantagem de 45 pontos, apenas para perder por 5. No Tumblin' Dice nem vale a pena falar... este já me reserva uma derrota fixa, por isso... Mas foi divertido e isso é o que interessa. Creio que a maioria das equipas foi formada já lá no evento como é típico destas Lusas terras.
O Molkky foi uma agradável surpresa. Gostei mesmo muito deste jogo para o ar livre. Talvez por causa esta característica mais "selvagem" não o encontro no BGG... lá vão ficar por registar as partidas que me levaram ao 2º lugar deste torneio! Paciência...
Entretanto pude ainda experimentar o Airlines Europe onde se confirmou a minha aversão biológica às ideias capitalistas do mercado accionista pois tenho sempre uma prestação miserável neste tipo de jogo... Não é culpa do jogo, que até é giro, mas deve haver algo no meu cérebro que desliga quando estão acções envolvidas.
O Mondo também foi uma agradável surpresa (Obrigado Guilherme!). Aqui está o que poderia ter sido o Galaxy Trucker...
Também uma criação de um designer Português foi interessante de experimentar. Tentarei em breve escrever um pouco mais acerca deste jogo mas para já promete bastante... Trata-se de um abstracto com algumas semelhanças ao Xadrez com um aspecto visual muito interessante num estilo minimalista mas funcional.
Em relação à Con de uma forma mais genérica, acho que tivemos sorte com o clima. Menos calor que no ano passado mas o suficiente para se estar confortável na tenda. Cá fora estava um pouco de vento mais para a noite mas nada de grave.
A organização esteve muito bem. Mereciam mais participação do resto da comunidade porque participar nestes evento é dar valor ao trabalho de quem os organiza. Bem sei que não se pode ir a todas (mesmo que eu me esforce por isso) mas pareceu-me que a comunidade não aderiu nem perto do que poderia. A organização deste evento colocou 40 jogos a sorteio! Isso implica um trabalho bem interessante de promoção do evento junto de patrocinadores... Estes esperam um retorno em publicidade e se pouca gente estiver nos eventos, estes deixarão de ser interessantes o suficiente para dar jogos.
O resultado desta pouca participação acabou por ser benéfico para quem foi e participou em termos de jogos ganhos... Várias pessoas ganharam mais que um jogo tendo comprado um número relativamente reduzido de rifas. E todos os jogos eram novos e alguns títulos bem apetecíveis.
Ainda arranjaram medalhas para quem participou nos torneios e prémios para quem os venceu. Estiveram bem acima do exigível.
Ouvi, contudo, alguns comentários menos abonatórios em relação às refeições do almoço. Eu só jantei e o Bacalhau à Brás até nem estava mau... Podia, de facto, ser melhor... mas eu não vou a estes encontros para comer (ainda que Bragança dê vontade de lá ir nem que seja só por isso) e quem os organiza não é normalmente quem cozinha. Talvez uma pequena chamada de atenção a quem explora a zona de refeições evite esses comentários numa próxima vez.
No fim, o que interessa mais é isto:
Joguei com pessoas que não conhecia, algumas que pertenciam a gerações um pouco mais velhas, outras a gerações mais novas, joguei também com aqueles que não via há algum tempo e com aqueles que tenho o gosto de ver muito.
GRaças a isso vi, mais uma vez, o poder que este nosso hobby tem de juntar as pessoas ultrapassando tudo aquilo que muitas vezes parecem obstáculos a que isso aconteça.
Enfim, diverti-me muito!
Parabéns e um enorme obrigado aos organizadores deste evento. Para o ano, se nos honrarem com uma nova edição e nenhum motivo de força maior mo impedir, lá estarei!
Obrigado antes de mais Pedro pela tua presença em particular e depois um enorme agradecimento a todos os que nos honraram com a sua presença.
Teremos uma reunião interna dentro de pouco tempo para avaliarmos como se saldou o RiaCON deste ano, pessoalmente fiquei muito feliz, sobretudo pela tarde. Foi pena que algumas das caras mais conhecidas do nosso hobbie não tenham aparecido, mas concerteza tiveram razões de força maior para não estar, ou então, simplesmente não quiseram, o que também é válido, no entanto, a validade deste género de eventos tem de ser posta em equação quando se percebe que a adesão a eles não é a esperada.
Tentaremos refletir e perceber se vale a pena o esforço de uma quarta edição...
Em relação às refeições tenho que dizer que comi das duas vezes e não achei mal nenhuma delas (a organização pagou como todos vocês!), aceito o argumento de que quem paga quer ser bem servido, mas acreditem que este ano por pouco não ficámos no vermelho com a conta das refeições, e mais comparem quanto se paga nas outras convenções e logo perceberão que não "carregámos" no preço!
Aproveito para saber a vossa opinião a cerca da matéria refeições: a nossa preocupação é sempre de não sobrecarregar os participantes com despesas "adicionais", por isso, se houver quarta edição da RiaCON acham que vale a pena oferecer este serviço ao participantes?
Além dos sucessos do Dalhekudedo e do Mölkky queria ainda salientar um outro torneio que decorreu mais no fim da tarde que foi o torneio de Tricoda organizado pela Morapiaf.
www.jogoeu.wordpress.com
Boas, pela minha parte e da Judith, foi a 2ªvez que participamos e mais uma vez vamos com vontade de voltar, é sempre um local agradável de visitar, um espaço óptimo para se jogar e rever caras conhecidas é sempre bom.
Até nem jogámos o que queriamos, apenas dos planeados só jogámos o Power Grid, mas o da-lhe ku dedo é sempre engraçado, quando retirarem o crokinole do torneio, nós ganhamos. :)
Muito agradável surpresa o criador Rui Monteiro e a Luísa, com o jogo Cover e Trench. O Trench vai ser um sucesso internacional, é um jogo ao nível do Xadrez, provavelmente mais apetecível e jogável. Tudo está pensado ao pormenor, e eu certamente farei questão de ter o jogo na minha coleção.
As rifas, este ano tivemos muito azar, não calhou nada mesmo com 5 rifas... enfim para o ano há mais, esperemos, certamente voltaremos para o ano.
Podem colocar fotos minhas e da Judith à vontade.
Parabéns e até para o ano
Mais um ano e de volta à RiaCON, que o ano passado não deu para ir com grande pena minha e este ano ia pelo mesmo caminho, só que à última hora o vento levantou-se de feição e lá fui eu com a familia até à Praia da Barra, zona de Portugal que desconhecia.
Um sitio porreiro este local que eu desconhecia, com o tempo a ajudar e muito o evento, sem calor nem frio, com um ventinho que se levantou um pouco mais para a noite, mas de resto o local esteve bem para o que era exigivel de um local para uma Convenção Nacional de Boardgamers.
Começando pelas notas negativas, a comida. Estamos efectivamente todos estragados com Bragança e Abrantes, mas eu prefiro ser estragado com mimos! Uma convenção é mais do que o jogar jogos de tabuleiro, é também passar algum tempo de qualidade com o resto do pessoal que passamos o ano a conhecer pelo avatar do AbreOJogo, e outros que possam também aparecer. As refeições servem para isso e o repasto ajuda, e quando o mesmo se coloca na balança e se reflecte o preço face à qualidade, por norma acabo por ser a favor de uma encomenda gigante à Telepizza (lembram-se aqui à uns anos na LeiriaCON em que se encomendaram para cima de 20 pizzas familiares para o jantar????? Por menos de 5 Euros por cabeça!!). Sim tem de se colocar em causa se vale a pena a Organização estar-se com este trabalho extra se efectivamente o retorno não o justifica, em termos da satisfação de todos.
Outro ponto negativo é que este pessoal foge a sete pés de jogos à séria!!! :P (já me vou baixar dos misseis que ai vêm). Na ludoteca e o que se via a ser jogado efectivamente poucos jogos à séria se viam, à excepção de um espectacular Arkham Horror que vi a ser jogado com uma dedicação de fazer inveja. (now ducking incoming missiles!)
Ainda bem que não estiveram muitos participantes pois foi ver os 40 e não sei quantos jogos de prémios a serem sorteados por muito menos pessoal e vários repetiram a dose. Claro que isto junto dos patrocinadores não abona nada, e tem de se louvar o esforço feito pela organização da RiaCON em arranjar tantos jogos para sorteio.
Foi porreiro jogar com quem só costumo jogar de tempos a tempos, rever caras conhecidas de à 5 anos para cá, dar trepas, levar trepas, aprender jogos, ensinar outros, o costume de um dia cheio de uma Convenção de jogadores para jogadores.
Quanto ao pessoal que não foi, pelos mais diversos motivos, uns melhores do que outros, sinceramente não lhes notei a falta. Se a organização tem de pensar se irá existir uma RiaCon2012 nestes mesmos moldes à conta da participação, só posso dizer que se o vento me levar, para o ano estarei lá outra vez, e mais não posso prometer.
É verdade! Já me esquecia, um 3º lugar no Dalhekudedo com o meu miúdo, com uma prova desgraçada no Tumbin-Dice de ambos(!!), e o 3ºlugar arrancado a ferros numa corrida de desempate a 6 no PitchCar! A PRIMEIRA MEDALHA do meu miúdo!! Se vocês vissem !! LOL E ainda por cima ganha com o pai!! :)
Como é costume podem ver as [url=https://firepigeon.wordpress.com/?s=RiaCON2011]fotos aqui[/url], que foram sendo tiradas ao longo do dia!!
A todos, organização e presentes, o meu muito obrigado por um dia excelentemente passado.
https://firepigeon.wordpress.com/?s=RiaCON2011
Esta foi a minha primeira Con este ano, e embora só lá tenha estado por pouco mais que 4 horas, queria dar os parabéns à organização pelo esforço e dedicação demonstrou para que este evento se realizasse!
Para mim não há cá Cons "internacionais", grandes ou pequenas, melhores ou piores... Há jogos, convívio e acima de tudo amigos de longe que se juntam para dar uns tiros, investir numas acções, praticar a perícia e colocar a conversa em dia.
Mais uma vez um Obrigado a toda a organização por me ter permitido uma noite bem passada e só espero que para o ano chegue a tempo das rifas 
Agora venha Bragança!!
...só ter conseguido fazer uma visita de médico. De qualquer modo foram umas horas bem aproveitadas. Os meus parabéns para a organização por mais uma RiaCon.
Em resumo, continua tudo bom. Boa malta, bom espaço, bons anfitriões e bons jogos. Só não gostei muito das refeições. Em suma, um belo sábado. Obrigado aos meninos e meninas de Aveiro por nos proporcionarem este belo dia, acreditem que aprecio o vosso esforço. ;)
As fotos:
https://www.boardgamegeek.com/tag/riacon2011/user/Asur/page/1
Parece que foi mais um belo dia passado em "comunidade". Infelizmente, foi mais um ano em que não me foi possivel comparecer. Mas agradeço a todos os que fizeram um rescaldo, pois quase que pudemos "provar" um pouco do vosso divertimento.
Fico feliz de saber que, apesar de alguns percalços, tudo correu pelo melhor.
Parabéns à organização que continua a levar avante mais uma iniciativa para nos juntarmos (aqueles que podem) todos de vez em quando para nos divertirmos e matarmos saudades.
Bem haja e até breve!