RiaCON 2011

Não se arranja isso das fotos num site que não use coisas como Microsoft Silverlight? Talvez um upload para o BGG ou mesmo aqui no AoJ?

Eu uso Firefox e não gosto de instalar plugins da Microsoft... anula o propósito não é? Usar um browser mais seguro e depois instalar plugins da empresa mais propensa a hacks...

https://picasaweb.google.com

é fácil e gratuito

Eu uso Firefox e não tenho problema nenhum a ver as fotos, a microsoft é mais propensa a hacks porque tem mais clientes.

[quote=Lexx]

Eu uso Firefox e não tenho problema nenhum a ver as fotos, a microsoft é mais propensa a hacks porque tem mais clientes.

[/quote]

E...?

Outro link das fotos - AQUI

www.jogoeu.wordpress.com

Ena tantas!

Obrigado!

Os videos: [url=https://firepigeon.wordpress.com/2011/05/26/riacon2011-video-1/]1[/url], [url=https://firepigeon.wordpress.com/2011/05/26/riacon2011-video-2/]2[/url] e [url=https://firepigeon.wordpress.com/2011/05/26/riacon2011-video-3/]3[/url]

aqueles que estiveram presentes no evento, mais uma vez foi um prazer receber-vos na nossa humilde terra.

Quanto a balanços repito o que disse aos meus colegas no sábado, enquanto todos aqueles que vierem à RiaCon se divertirem vai valer a pena voltar a fazer...

Claro que todos nós apontávamos para números mais altos tendo em conta o ano passado, mas a nossa satisfação passa por ver todos os que vieram divertirem-se, jogar, a conviver, a rirem, a ganharem a perderem, isso sim vale todo o esforço de organizar o evento.

Mesmo assim passaram por lá cerca de 80 pessoas, bem mais que à 2 anos quando começámos.

No que respeita a refeições, este será de facto o ponto a rever, foi o que nos stressou mais e pelos visto sfoi o ponto mais negativo, embora vos diga que fiquei com a impressão que até tinham corrido bem, pois para €9 num Hotel junto à praia e com tudo incluído... Pelo menos o que comi estava bom.

Continuo a dizer que vos habituámos mal em 2009 quando vos servimos sopinha caseira e franguinho de churrasco à mesa...

Para colcluír, o nosso muito obrigado a todos os que vieram, para o ano cá vos esperamos.

Jorge

Da minha parte eu andei indeciso em ir a esta Con até quase á ultima, porque foi uma das poucas que até agora não tive o prazer de visitar. (só me falta a de Aveiro e a de Bragança julgo eu.)

Houve dois factores que acabaram por me fazer não ir, um deles o facto de coicidir com o mensal de boardgamers de Lisboa, e sim, eu sei que uma Con > Encontros Mensais, mas iamos estrear um novo local para os encontros e queriamos ter uma boa representação lá e os Encontros Mensais de Lisboa costumam ter mesmo muita gente, portanto em termos de "multidão" é mais que suficiente.

No entando o factor principal que me fez não ir foi o facto da Con ser apenas num dos dias do fim de semana. Estar a ir e a voltar de Lisboa-Aveiro-Lisboa no próprio dia seria demasiado cansativo e não daria muito bem para aproveitar o tempo pois chegariamos sempre mais tarde e teriamos que vir embora mais cedo e seria desnecessário estar a fazer mais despesas ainda para ficar em Aveiro de um dia para o outro quando não havia evento no dia seguinte. Penso que foi esta a principal razão que muitos de Lisboa não foram tambem, mas não posso falar por eles.

O ano passado não fui a Bragança pelo mesmo motivo, mas este ano já me disseram que vai ser o fim de semana inteiro por isso a não ser que aconteça alguma emergência, contem comigo! Wink

Sugeria portanto que para a próxima Con ponderassem fazer como as outras e agendar os dois dias do fim de semana, acredito que fossem ter muito mais gente assim. E pelo que sei tinham muitos prémios e jogos para oferecer nas rifas que poderiam bem ter dividido em 2 dias o que vos poderia ajudar a suportar um pouquinho melhor os custos que um evento destes encarrega.

De qualquer forma, estão de parabéns e é sempre bom ver pessoas a tomarem a iniciativa de fazerem bons eventos como estes, já vi as fotos e os videos publicados e tive feedback positivo de quem foi ai a cima. A ver se para o ano consigo finalmente visitar todas as Cons do pais! Laughing

Não entendas este comentário como algo pessoal mas eu acho que "quem quer arranja soluções, quem não quer arranja desculpas".

www.jogoeu.wordpress.com

Acima de tudo, cada um é livre para tomar as suas opções, e nós respeitamos isso acima de tudo o resto!

www.jogoeu.wordpress.com

Antes demais desejo dar os parabéns aos organizadores do evento.

Não me parece que tenha estado tanta gente como já aqui dizeram mas ainda esteve alguma.

Quanto às refeições penso que foi claramente o pior ponto. Posso dizer que este ano sei de pessoas que já nem almoçaram nem jantaram ai dado a experiencia do ano passado.

E também posso dizer que me arrependi claramente de almoçar lá e que acabei por nem jantar pelo local.

Penso que é algo que têm de mudar.

Quanto ao resto diverti-me imenso, participei em todos os torneios. Sendo que acabei por ganhar um em que substitui a vencedora da meia final que não pode marcar presença. Espero que ela um dia destes nos visite nos encontros do Porto. 

Joguei alguns jogos novos. Conheci dois jogos não editados ainda, que penso que têm boas condições de conseguirem lançar-se.

Pode até nem ter estado tão pouca gente como me pareceu, mas foi pena a malta de outras zonas não aparecer. Uma das coisas que mais me faz ir às Cons é claramente dar uma de conversa com malta de quem já me tornei amigo devido aos boardgamers mas que raramente vejo.

Parabéns aos organizadores e a todos os participantes.

Espero que apareçam por Bragança, quanto ao nº de dias Bragança teve sempre dois dias (só não tenho a certeza quanto ao 1º encontro). Este ano tem a vantagem de ser sabado e domingo e segunda ainda é feriado.

Venham conhecer Bragança e jogar uns joguinhos, espero contar com a vossa presença dias 13 e 14 de Agosto.

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Olá malta

Parabens por mais um RiaCon - jogos com uma pitada de sal. Gostei muito de estar aí apesar da canseira dos ultimos tempos. Foi muito bom para descomprimir. Bem o Molkky foi de facto uma surpresa até para nós que orientamos o torneio. Teve boa aderencia ma as partidas foram muito rápidas. Ao fim da manha já estavam averiguados os vencedores. Isso mostra a raça dos participantes e resultou em pouco tempo para explorar as potencialidades do jogo. Para a proxima os jogos ficam na estante para quem quiser requisitálos e estaremos disponíveis para ensinar a jogar esse jogo como outros jogos que levemos de águeda.

Obrigado pela disponibilização das fotos e videos do evento. Sao uma boa forma de mostrar a quem nunca esteve nestes encontros.

Quanto às refeições: Tambem comi bem mas o preço é alto para o serviço prestado. Porque não fazem um levantamento dos tasquinhos abertos perto do evento e dão um mapa com eles à malta. A publicidade informal aos pontos de comes e bebes pode dar redução nos custos, menos incomodaçãoes para voces e liberdade para cada um ir onde quer no momento que quer. Basta informarem Nome, local (mapinha), horáriode funcionamento, o que servem, etc. É só uma sugestão. Até se pode criar um jogo simples com isso.

Trench

Adorei jogar o Trench (grande cena mesmo) e conversar com vários em torno da criação de jogos. De facto grande candidato.

Para o ano levo alguns jogos musicais que agora começam a ser tambem de tabuleiro (as ideias são sempre influenciadas pelas experiencias que vamos tendo).

Enfim estão todos de parabens.

A ver se vamos mais ao Giga Joga (vosso encontro mensal) para pormos conversas em dia.

grande abraço

BitOcas

Cá vos espero no Jigajoga!

www.jogoeu.wordpress.com