RiaCON 2013 - 5º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro

Dado o manifesto interesse dos organizadores da RiaCon em proporcionar um espaço para a divulgação dos jogos de tabuleiro produzidos em Portugal, neste caso especifico, no que respeita a protótipos, rebusquei no baú das ideias como poderia satisfazer ambas as partes e foi então que surgiu o Prototorneio, algo que, pelo menos em Portugal, nunca terá sido realizado.
 
Assim, dias 18 e 19 de Maio, estarei na RiaCon onde colocarei à disposição do público todos os protótipos que tenho vindo a desenvolver nos últimos anos, com especial destaque para o “Hunting Season”/”Toucan’s Fruits”, o qual terá dois torneios, um em mesas de 4 jogadores e outro jogado “head 2 head”.
 
Mais informações na página especifica do mesmo, em:
https://www.abreojogo.com/node/11703

yes

Como já se aperceberam temos muito interesse em acolher a diversidade do mundo lúdico e como tal gostariamos muito de ter connosco a malta mais ligada aos RPG… Alguém tem programado vir? Temos de organizar a área dedicada ao RPG, mas se não houver interessados iremos obviamente repensar.

O evento está a ser divulgado fazendo referência à área de RPG!

Estou ( Roleplayers Porto e Pathfinder Lodge Portugal ) a tratar disso ,para já temos o David Foley confirmado a correr umas sessões de PATHFINDER - "We be Goblins", e estou ainda a ver se consigo deslocar-me eu , ou alguém do nosso grupo  , para correr mais algumas coisas.

O facto de coincidir com o nosso encontro Mensal de Pathfinder, onde já temos muitos jogadores fixos , e que querem sempre jogar mais , limita um pouco , mas vamos ver...

Boas pessoal



Embora não seja obrigatório, muito agradeciamos que fossem dizendo se vão participar, inscrevendo-se aqui:



https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtL70KQXBjtHdFIyNHBnYU9xQVRxaGI3dHpZNnkwaEE&hl=pt_PT#gid=0



Principalmente pro pessoal do sul que tem participado menos nas edições anteriores : tirem o fim de semana de 18 e 19 de Maio e venham conhecer a zona de Aveiro, aproveitando pra vir até Estarreja conhecer este encontro nacional.



Para Aveiro e Estarreja podem vir de comboio. A Riacon fica a 1km da estação de caminho de ferro de Estarreja (linha do norte), fazendo-se muito bem a pé, sem problema, cerca de 10 minutos.





RiaCON'13 - 'É a tua vez de jogar'



Pedro aka sacazul

Vou organizar um jogo introdutório do Pathfinder em Inglês e também posso fazer jogos do Traveller ou RuneQuest se houver interesse suficiente. Alguem vai para RIACON e quer jogar RPGs?



Temos do usufruir do nosso área dedicada ao RPGs…faz me lembrar do filme Campo dos Sonhos "If you build it, they will come!"

… Alguém me pode dar alguma ajuda sobre locais perto, e não muito caros?

…tudo de depende da tua noção de 'muito caro'. Perto, bem perto (é logo ali, 1 km) conhecemos o Hotel Eurosol Estarreja, um 4 estrelas, com muito boas condições, com preços a partir dos +/- 50€ por noite quarto duplo com peq almoço, desconheço se têm disponibilidade, mas julgamos que sim.



À volta de Estarreja de facto não há grande opção. Tens a opção do centro de Ovar (fica a cerca de 15kms) ou ficar em Aveiro (a 20 kms), mas que pode compensar se preferires um local com preço mais acessivel (menos de 4 estrelas :slight_smile: ).





Espero que tenha ajudado.



Se puder ajudar em mais alguma coisa é só perguntar







Pedro aka sacazul

… obrigado!

Usa o Momondo, pode ajudar. Para já deu-me ISTO.

Foram adicionadas mais duas atividades que decorrerão no RiaCON deste ano a saber:


  • Torneio Trench


  • Demos de Panamax e Madeira: the pearl of the Atlantic



    Só precisam mesmo de se inscrever como já alguns fizeram… demora muito pouco… é AQUI

Não faltam motivos pra nos visitarem este ano, desta vez em Estarreja.



Contamos contigo? Inscreve-te! Vem conhecer a RiaCon… prometemos que vai valer mesmo a pena …





Pedro

aka

sacazul

Agora temos um espaço na inscrição geral do RIACON onde você pode reservar o seu lugar numa sessão de RPG. Fazer a sua própria aventura!, seja quem você quiser! (contanto que quer ser um goblin, guerreiro, mago ou investigador do oculto aterrorizado) https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtL70KQXBjtHdFIyNHBnYU9xQVRxaGI3dHpZNnkwaEE&hl=pt_PT#gid=3


Está quase… vamos lá decidir uma visitinha a Estarreja!



Este ano teremos uma zona de bar, parque infantil no exterior do recinto, e jogos exteriores para lá de uma zona de protótipos recheada com boas novidades e depois haverá sempre uns ovos moles para degustar! :wink:



Alguem que possa levar, explicar e jogar alguns destes:



… Existe alguma maneira de se chegar a Estarreja de expresso ou de qualquer outro transporte?

Tens uma alternativa muito interessante … o comboio!!   Linha do norte - estação de estarreja, fica a 1 km do local da RiaCon, cerca de 10-12 minutos a pé mas faz-se muito bem.



Vê mais pormenores em: https://www.facebook.com/#!/events/368467499929480/, num post com mapa que lá colocámos.



Alguma dúvida dispõe.



Pedro

 Existem refeições organizadas ou restaurantes perto?

organizadas não, mas estarás perto do centro de Estarreja e por ali há alguns restaurantes … mas teremos, tal como no ano passado, uma zona de bar com apetitosas e bem compostas sandes e pão com chouriço (quentinho na manhã de sábado), por isso fome não passarás! wink



abraço João



Pedro aka sacazul

… por descobrir sim. Thanks, se tudo correr bem, lá estrei sábado de manhãzinha. Isto de ter estadia e transporte "à porta" é muito bom wink