RiaCON 2013 - 5º Encontro Nacional de Jogos de Tabuleiro

Posso levar e explicar o Maria e o Homesteaders… Jogar, talvez. Depois vê-se.

Como há necessidade de GMs adicional no reunião mensal do Porto, que se passa no mesmo dia, e se não houver interesse suficiente, a sessão do Pathfinder RPG no sábado as 14:30 será cancelada. É necessário que pelo menos mais 2 pessoas inscrevem até sexta-feira. As pessoas interessadas em experimentar um jogo de aventura, magia e histórias em português, por favor inscrever 

Boa tarde!

Domingo, precisava de boleia (ida e volta), do Porto para o RiaCon 2013!

No ultimo encontro semanal de Boardgamers do Porto falei com o Pedro (Mallgur) e ele disse que possivelmente haveria alguem com lugar livre.

Digam Coisas!

Obrigado

Se alguém puder levar e explicar um 'Seasons', tenho muita vontade de experimentar:







Gracias



Pedro aka sacazul

… eu levo isso e explico :stuck_out_tongue:

 este ano não dará mesmo para aparecer… Mas estou aí em espirito

Mais uma vez, tive o prazer de participar na RiaCon. Fui nos dois dias e gostei de ambos.



O espaço este ano era mais interessante que o dos anos anteriores. É verdade que não estavamos junto ao mar, mas havia mais área disponível. O pavilhão era diferente do habitual e teve a grande vantagem de não ter aquele eco constante tão comum nos pavilhões que me deixam sempre com dores de cabeça. A zona exterior ao pavilhão era bonita, o centro de Estarreja não ficava longe para as refeições mas até havia uma prazenteira zona de merendas mesmo ali ao lado…



O meu sábado foi quase exclusivamente dedicado a testar protótipos. Gostei de todos os que experimentei e espero que a minha opinião tenha sido útil aos designers. Outra coisa que fiz foi participar no torneio Dá-lhe Ku Dedo e tenho aqui que pedir desculpa tanto aos jogadores dos protótipos como aos outros competidores do torneio por andar a saltar entre uma coisa e outra. Além de vos pedir desculpa, agradeço a vossa paciência e tolerância.



Creio que poderemos esperar mais um título com grande potencial de sucesso do Vital Lacerda e que o Madeira: Pearl of the Atlantic venha agitar as águas do mercado internacional. O Ricardo também tem ali algumas boas experiências e será boa ideia para os editores darem uma vista de olhos no que ele anda a preparar.



Domingo andei mais a conversar e a ensinar jogos que propriamente a jogar, mas isso também é bom. Foi excelente ver dois miúdos, nascidos bem depois do final da guerra fria a entusiasmarem-se com o Twilight Struggle. Espero que a experiência os torne gamers habituais.



Também participei no torneio de Molkky e, com alguma sorte, acabei por ganhá-lo mas isso não é nem de perto nem de longe tão importante como ter jogado com malta tão fixe.



Fica finalmente um obrigado a todos os organizadores, os parabéns também e a promessa a mim próprio de voltar para o ano!

Obrigado pela calorosa opinião e agradeço a indicação para as nossas editoras, contudo, creio que estas estão mais focadas na tarefa fácil de importar jogos (que por vezes são meras anedotas) nos quais apenas colocam uma folhinha de regras, do que em apostar em algo nosso, de raiz. Creio que o melhor caminho é seguir as pisadas do Vital, que lá fora é um astro e cá dentro é, praticamente, um incógnito…





Quanto a isto que eu acabei de referir, creio que excelente exemplo é a situação do jogo de estreia do Alexandre Garcia, editado internacionalmente e cujo qual nenhuma editora nacional se interessou sequer em distribui-lo entre nós!





Aproveito também para agradecer a tua disponibilidade para experimentares o Burstsort e, já agora, parabéns belo triunfo no Molkky.





Até uma próxima companheiro…

Só por curiosidade, que número foi o vencedor do sorteio de CO2? abraço

Número 3 que era do Nuno Cordeiro.

Obrigado pela informação e pela atenção.