Relativamente a essa questão, o hotel confirmou que não se pode comprometer com o late check-out para todos os quartos reservados por participantes do RiaCon, uma vez que vai dar entrada no domingo um grupo com alguma dimensão, e necessitam de tempo para preparar todos os quartos, sendo o check in a partir das 14:00, situação que obviamente compreendemos.
Não obstante, havendo solicitações para o late check-out e dentro da disponibilidade do hotel, tudo faremos para que eles possam aceder a esses pedidos, sem no entanto haver qualquer compromisso, quer nosso como deles.
Ainda assim, julgo que haverá sempre a disponibilidade de as malas serem guardadas após o check-out numa sala ao cuidado do hotel até à partida de regresso.
Pra semana, a esta hora, as portas do RiaCON'2019 já estarão abertas para vos receber!
Entretanto acedam AQUI na folha do drive, onde se podem inscrever para facilitar a ação do secretariado do evento, podem ver quais os jogos que compõem a ludoteca, combinar boleias, pedir jogos, combinar jogos no evento, inscrever em torneios, etc
Acedam também a informações no facebook através da pagina da @RiaCon, e do evento @RiaCon2019.
Combinem e estejam a par do que se passa no evento através do whatsupp
Só pude ir no sábado mas deu para fazer algumas boas jogatinas, conviver com a malta de paragens mais distantes e dar-lhe-kú-dedo"…
Comecei as partidas com um El Grande pela manhãzinha, aproveitando a oportunidade para ensinar a duas pessoas a quem faltava conhecer este clássico. Uma óptima partida a 5.
Depois fomos almoçar fora e regressamos para o torneio dá-lhe-ku-dedo…
Este torneio fez lembrar um certo campeonato da Europa que acabou ganho por uma equipa que deveria ter ficado pelo caminho logo na primeira ronda!
A minha equipa conseguiu chegar à final mas acabamos por claudicar na final. O Crokinole foi renhido mas acabamos por perder por uma diferença pequena. Depois fomos para o Klask onde foi necessário recorrer ao desmpate e onde também acabamos derrotados, não valendo a pena já ir para o Pitch Car.
Aliás, fica aqui uma nota para o momento mais emocionante para mim do torneio quando consegui chegar à liderança na última curva daquela que pensava ser a última volta (não era, faltava uma) com um toque subtil que permitiu ficar à frente do líder por escassos milimetros e cruzar a linha na dianteira.
A única coisa que mudaria neste torneio seria a utilização de uma pista menos elaborada/longa ou então a redução da corrida para duas voltas ao invés de 3.
Voltamos ao centro para jantar no meio da confusão dos "festejos" dos adeptos do Benfica. Festejos é para ser simpático… Ainda estou para perceber a imbecil mania de ir para a rua buzinar como um doido quando uma equipa de futebol ganha uma competição. Gostava de saber o que faria a polícia se eu fosse buzinar como um parvo para a rua sempre que ganhasse um jogo de tabuleiro… E notem que seria bem mais legítimo "festejar" uma vitória minha do que a de um par de dezenas de estranhos que não se conhecem de lado nenhum.
Enfim…
Acabei a Con com um outro clássico, o Clans. Muito bom jogo que poucos conhecem… Talvez a reedição como Fae mude um pouco isso.
A Con foi óptima, o espaço é muito agradável e os organizadores estão de parabéns, mais uma vez.