Roleplay em Lisboa

Boas!

Este mês mudo-me para Lisboa, e vou ficar portanto sem grupo local por assim dizer. Sendo Lisboa um dos centros portugueses deste grande hobby, venho perguntar se não há nenhum grupo desposto a aceitar um novo jogador. De preferencia Vampire ou DnD, mas sinceramente estou desposto a jogar de tudo.

Cumprimentos a todos, e obrigado por lerem.

Eu, o Kris, o Igor e o João (url pending) começamos há uns meses uma campanha em Forgotten Realms (região de Ten-Towns), usando as regras de Pathfinder.

As sessões são pouco regulares, uma vez por mês com dois ou três meses em que não houve sessão, mas claro que pretendemos regularizá-las numa frequência um bocadinho maior.

O Igor mestra (comó c@r@lh0, one might add), e PCs temos um half-orc rogue (moi), uma dwarf cleric (Kris) e um dwarf "qualquer coisa relacionada com um escudo mágico", que é meio fighter meio arcane caster (João).

Já falamos em adicionar mais um jogador, na altura não aconteceu mas também ainda não estamos tão investidos na história que já não fizesse sentido.

Ah, temos um senão (ou não) que é jogarmos em inglês…

Mas não creio que seja impeditivo para um fã de RPG, decerto já tiveste que ler centenas de páginas de regras antes de jogar as primeiras sessões de seja o que for, e garanto que não há perda de imersão, mesmo dando desconto para os sotaques (não sendo todos portugueses, nenhum de nós fala inglês de forma nativa).

Aliás, o DM até se dá ao luxo de se desdobrar em sotaques e maneirismos que são convenções do género mas sem paralelo cultural em português - tipo: que sotaque nacional farias para representar o escocês normalmente associado aos anões? Mirandês? lol

Anyway, não sendo dos mais aparvalhados somos um grupo que aprecia umas piadolas, mais in do que out of character, desde que não quebrem a imersão por completo. Creio que há uma procura de ambas as partes (DM e PCs) por resolver os combates de forma dinâmica e não apenas roll to hit, pelo que o pessoal do dungeon-crawling puro é capaz de não adorar o nosso estilo de sessões. E uma outra característica do nosso grupo: somos capazes de ter o rácio mais alto de critical fumbles por lançamento do mundo inteiro, pelo menos em d20s. Sem exagero. Estilo três 1 seguidos, por exemplo, ou uns 8 num combate com 2 lobos e 3 goblins. Chega a parecer um desenho animado, ás vezes, tipo Mr Magoo ou assim.

Quanto á localização: eu moro no Estoril, o Kris mora em Carcavelos, o Igor mora em Loures e o João mora, se não me engano, algures na zona este de Lisboa.

Ao combinarmos uma sessão é que vemos em casa de quem dá mais jeito, mas qualquer dos quatro sítios é eventualmente uma hipótese.

Para finalizar, o nosso grupo surgiu com o intuito de cada um mestrar um jogo diferente para permitir a todos experimentar outros jogos como PC e como DM, mas entretanto reparamos que é muito dificil a um grupo de adultos coordenar disponibilidade suficiente para permitir 3 ou 4 campanhas simultâneas sem que, quando fosses a retomar um jogo, já tivesses esquecido tudo o que se passou até aí. Mas temos outros jogos na manga (Warhammer, Dresden Files, Cthulhu ou Shadowrun), para quando acabarmos esta campanha ou quando lhe dermos um breakzito.

Acho que é tudo, pelo menos já é muito texto. Se tiveres interesse (tu ou algum lurker que veja isto) diz qualquer coisa.

Abraço e boa sorte :slight_smile:

(Sei que tou a responder um pouco tarde) eu sou relativamente inexperiente em rpgs na prática mas não tanto na teoria - por exemplo, joguei os dois NWN2 no PC, o segundo é literalmente um simulador de DnD, conheço os core-concepts, mecânicas e jargão, idem para vampire bem como o resto do WoD, moderno e antigo, tenho montes de pdfs de rulebooks de rpgs daqui e dali, etc. - Mas como começei por dizer sou verde e nunca joguei em grupo. E queria imenso experimentar.

Voçês sempre chegaram a juntar-se? Há lugar para mais um?

Estamos agora a começar a jogar shadowrun com o Ivo a GM, por mim não me importo de ter mais um no grupo, vou perguntar ao resto. 

Se estiveres interessado em Pathfinder aconselho dares um saltinho pelo - recem criado  -grupo de Lisboa.

https://www.facebook.com/groups/PathfinderLisboa/

E bem vindo.