Roleplayers de fantasia urbana preparam-se para o Dresden Files RPG

[quote=evilhat.com]The world is getting weirder. Darker every single day. Things are spinning around faster and faster, and threatening to go completely awry. Falcons and falconers. The center cannot hold.

Enter the world of best-selling author Jim Butcher's Dresden Files, where the creatures of the NeverNever lurk around every corner, prowl through every shadow. Only the determination, faith, and hope of mortal kind is able to stand against the rising darkness - be they supernatural cops, wizards, werewolves, changelings, or just plain ordinary joes.

The Dresden Files RPG is coming. Are you ready? Coming Soon.[/quote]Já está disponível para pre-order o novo Dresden Files Roleplaying Game da Evil Hat. Os livros saiem dia 23 de Junho por ocasião da Origins Game Fair, mas quem encomendar já recebe acesso imediato aos .PDFs completos.

Esta nova iteração do sistema Fate por parte da Evil Hat é uma aposta em grande numa licença com considerável popularidade e num género de RPG que ainda se encontra em aberto desde que a White Wolf (criadores do World of Darkness) mudou para uma estratégia de print-on-demand e a Eden Studios (criadores de Witchcraft) practicamente desapareceu.

Fica aqui uma crítica

https://www.youtube.com/watch?v=4O3q49AKmy0

Será que é desta que vou ter o meu RPG de fantasia moderna que funciona? Espero bem que sim :)

Pre-orders coming up.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Ok, pela IPR são 53€ em portes, em que outros sítios é que se pode fazer a encomenda?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]Ok, pela IPR são 53€ em portes, em que outros sítios é que se pode fazer a encomenda?[/quote]Na Leisure Games pagas 20% em portes sobre o valor da encomenda. Os dois livros estão lá por 80 euros o que dará um total de 96 euros. Se mandares vires só o livro de regras, são 53 euros. Já sabemos que editoras pequenas não conseguem publicar livros a4 hardcover full-color de quatrocentas páginas sem se esticarem no preço, por isso até nem está caro. Infelizmente, não encontro os livros nem na Amazon, nem na bookdepository, pelo menos para já.

Fixe era se desse para cortar nos custos da encomenda mandando vir muitos, assim era pelo menos um para ti e outro para mim.

Até agora a Evil Hat ainda não me desapontou nos jogos que tem publicado (Don't Rest Your Head, Spirit Of The Century), e só isso é que me tem estado a fazer pender para mandar vir o jogo, por outro lado 96€ por um jogo é fruta...

Vou pensar na coisa.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tens exactamente a mesma opinião que eu.

Por outro lado se quiseres ter acesso à extended preview diz qualquer coisa! :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Eu ainda não peguei nos livros, nem vi a série ou os comics. Que tal é o setting? Os livros são populares porque estão bem escritos e/ou porque o mundo de fantasia urbana está mesmo interessante? É que, se não for nada de especial, quase que se dispensa o segundo livro...

Eu comprei os jogos Starblazer Adventures e Legends of Anglerre, da empresa inglesa Cubicle 7, que são respectivamente implementações do FATE para Space Opera e Fantasy. Há alguém interessado em dar uma experimentadela?

editado pelo Rick Danger: Acrescentei os links para dar um pouco mais de informação. Já agora, alguma coisa a dizer sobre o Dresden? :)

Como não me parece que isto vá aparecer na bookdepository ou na amazon tão cedo, mandei vir o livro Your Story da iguk.co.uk por 48 euros (portes incluídos). Ao contrário da Leisure Games, isto não inclui o.pdf, mas pelo menos os portes não são uma brutalidade. O preço ainda é puxadote, mas tenho sido um cliente satisfeito da Evil Hat e acho que vale a pena apoiá-los neste salto para os hardcovers A4 a cores.

Até comecei a ler o Dresden Files Your Story e admito que visualmente o livro é um espectáculo. Também gosto do FATE como regras. No entanto, não consegui sacudir a sensação que já tinha lido muito melhor: Unknown Armies, que também ocupa o mesmo nicho de Urban Horror/Fantasy. Não ajuda eu ser fã de RPGs que ocupem apenas um volume. Precisamos mesmo de dois livros de 400 e tal páginas cada um, por muito bom que seja o conteúdo? Eles fizeram maravilhas com o Spirit of the Century mas cada encarnação posterior do FATE parece ser cada vez mais "inchada". Primeiro foi o Starblazer com as suas magníficas 600 páginas em hardcover, depois o Legends of Anglerre que, admito tinha menos páginas, e agora o Dresden Files com umas brutais 544 páginas. Lembro que o Spirit of the Century tem 600 páginas mas em formato de livro de bolso.

Unknown Armies também está na minha lista de RPGs fetiche e sou um fã coleccionador de Greg Stoltze, mas gosto mais do sistema Fate em geral do que especificamente das regras de UA.

[quote=Dwarin]Precisamos mesmo de dois livros de 400 e tal páginas cada um, por muito bom que seja o conteúdo?[/quote]Estou confiante que não, por isso mandei vir só o primeiro. Não tenho nada contra a Evil Hat tentar aproveitar ao máximo a licença que tem, mas o mundo de Dresden Files não me atrai particularmente.

O preço está justo, é um belo hardcover a cores mais largo que um Monster Manual e mais grosso que um Mouse Guard. Ainda não comecei a lê-lo (ando a reler o Mouse Guard), mas digam se quiserem saber alguma coisa sobre este volumoso volume.

Quero saber se as regras do jogo correspondem à permissa do mesmo :p

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]Quero saber se as regras do jogo correspondem à permissa do mesmo :p[/quote]Errr... a capa é bonita? Cool

[quote=Rick Danger]digam se quiserem saber alguma coisa sobre este volumoso volume.[/quote]

...em resposta ao Verbus, neste tópico sobre FATE.

A mim parecem-me coisas completamente diferentes, se julgar apenas pelos 2 episódios da série DF e do pouco que li sobre o UA. Nesses 2 episódios não vi nada de horror transcendental, nem acção furiosa, nem poder e consequências; o que vi foi 2 sessões de Mage muito mal jogadas, com o GM a fazer passar a sua mão pelo plot e pondo umas coisas de urban myth lá pelo meio, com uma grande misturada de pseudo-noir para dar um gostinho a mofo.

Dando uma vista de olhos à página da Wikipedia sobre o DF, encontramos basicamente isso:

Ergo, não há comparação possível.



–~~–

Em breve coisinhas novas!

Líder inconsciente do ultra-secreto grupo anti-D&D (mas só na edição 5.3)

[quote=The Walking Eye]

Interview 15: Fred Hicks and Jim Butcher on the Dresden Files RPG

It was our great pleasure to sit down with Fred Hicks of Evil Hat and Jim Butcher, author of The Dresden Files. It’s a rare treat when Fred and Jim, longtime friends, are actually on the same side of the mic together. Troll, Kevin, and Jen talk with them about their gaming history, their friendship, and what dealing with the Dresden Files has taught them about themselves and their friendship. Enjoy.

[/quote]