Rollplay Football




Olá,

Está a decorrer o crowdfunding para Rollplay Football:
https://www.indiegogo.com/projects/rollplay-football-boardgame/x/7811424

É um jogo sobre futebol no qual estamos a trabalhar há 2-3 anos, uma espécie de FIFA ou PES em tabuleiro. As equipas têm jogadores com diferentes características que se movimentam num tabuleiro que é um campo de futebol. O objectivo é obviamente marcar mais golos que o adversário!

As ilustrações são do Ricardo Galvão, um dos cartoonista do jornal A Bola.

Podem ver um pequeno resumo do jogo neste vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=T92F9rxRUJs

Ficamos à espera do vosso apoio!

Marco Vala & André Pereira


Para aparecer ali de lado

Várias pessoas já experimentaram o protótipo nas Cons. Podem colocar aqui comentários?



Eu acho o jogo muito bom, mas sou suspeito! :wink:



É um jogo leve, funciona bem como filler, dá para fazer uns torneios divertidos…



O jogo tem dados, logo é verdade que tem alguma sorte à mistura. Contudo, a sorte/azar dos dados está minimizada, porque os jogadores melhores têm dados maiores, logo dá para jogar com as probabilidades. Também há cartas de treinador que ajudam a equilibrar aquelas situações mais azaradas.



Eu como jogador sinto muito controlo naquilo que estou a fazer e tento explorar os pontos fortes da minha equipa e os mais fracos do adversário.



My 2 (biased) cents!

Eu não experimentei a ultima versão nesta última LeiriaCON, mas em 2014 na ultima edição na Quinta do Pinheiro, joguei e gostei bastante.

Já tive oportunidade de jogar a isto e é um jogo fantástico, muito acessível e viciante. Se há jogos que merecem ir para a frente é este.

Se tiverem alguma pergunta a fazer sobre o jogo ou sobre o crowdfunding, podem colocá-la aqui!

Estou sempre à procura de bons jogos de futebol. Este parece-me acessivel e ainda por cima é português.



Só uma duvida sobre o pagamento: é feito como e quando?

Nós estamos a fazer o crowdfunding através do IndieGoGo, pelo que o pagamento é feito por lá com Paypal.

Se conseguirmos atingir o financiamento, o jogo vai para produção e deverá estar pronto no final de Agosto, princípio de Setembro.

Caso contrário, os apoiantes recebem o dinheiro de volta.

Como nunca usei o IndieGoGo a minha pergunta é a seguinte, o dinheiro sai logo quando é feito o pledge ou só sei no fim da campanha se o funding for bem sucedido como no KS?

[quote=emvee]Nós estamos a fazer o crowdfunding através do IndieGoGo, pelo que o pagamento é feito por lá com Paypal.

Se conseguirmos atingir o financiamento, o jogo vai para produção e deverá estar pronto no final de Agosto, princípio de Setembro.

Caso contrário, os apoiantes recebem o dinheiro de volta.[/quote]



E quem, como eu, não tem Paypal? Há alternativas?

Sim, ao seres redireccionado para o Paypal podes utilizar directamente um Cartão de Crédito.

Nota que tem de ser Paypal ou CC para que depois possas receber o dinheiro de volta se a campanha não tiver sucesso.

O dinheiro sai logo quando se faz o pledge.

Se correr mal, os apoiantas recebem o dinheiro de volta quando a campanha termina.

Se a campanha correr bem, os promotores recebem o dinheiro 15 dias depois da campanha terminar.



Eu pessoalmente não gosto. Algumas pessoas vão deixar o apoio para o fim, quando os apoios são necessários logo que possível para que a campanha ganhe velocidade. Mas são as regras do IndieGoGo e não há nada a fazer.


Que tal comentar (em Inglês) no BGG, e fazerem-se fans?



Talvez ajude a dar mais visiblidade ao jogo…