Romance à Mesa

Não, isto não é um tópico sobre culinária estilo 7 semanas e meia.

A ideia é tentar saber o que nós gajas (e os gajos se quiserem participar) gostamos no que toca a romance durante o jogo, e como os vossos GMs\companheiros de jogo machos reagem a isso.

Eu, pessoalmente, não sou esquisita. Geralmente, peço ao GM 2 coisas: porrada e romance, nesta ordem de importância.

Com o Rick Danger tive sorte no que toca a romance porque ele nunca fugiu de mestrar romance (perguntem-lhe do infame Ai no Kusabi RPG que ele mestrou aqui à uns anos – e que se fosse progama de televisão, tinha uma bolinha vermelha SEMPRE a apitar ao canto) … ao contrário do estimado Kabukiman, que nem a saca rolhas lá ia. Se bem que ouvi perturbadores rumores sobre um personagem que foi “montado” (coff coff) por um sátiro, numa das campanhas de CoC.

De qualquer forma, não gosto muito de roleplayar romance à frente dos outros. Não tanto porque tenha vergonha, mas mais porque acho que acaba por ser um bocado de desperdicio de tempo de jogo, que podemos usar para avançar a história ou perseguir objectivos. Prefiro, isso sim, fazer por “blue booking” (ou usando MSN, MIRC, etc) ou fora de jogo, convidando o GM para um cafezito, e fazendo o RP do desenvolvimento da relação romantica. Em sessão, prefiro achar que a personagem está demasiado ocupada com trinta coisas que lhe está a acontecer para pensar em sentar-se no sofá com o namorado\a e dar miminhos (a não ser que isso tenha influencia directa na história). Também que é seca para os outros jogadores, e alguém acaba sempre por mandar uma boca que corta logo a tusa mental, se me permitem o termo, e me deixa com vontade de pregar um murro em alguém.

Por outro lado, eu confesso que não tenho vontade de ver intermináveis cenas de mariquices românticas, com muitos bilus-bilus, e outros miminhos que tal – a não ser que eu seja parte directamente involvida, claro! E como tenho a decência de saber que da mesma forma que eu não gosto de aturar romances dos outros, os outros também não gosta, prefiro deixar RP de romance e RP de história firmemente separados.

Eu sei que muitos argumentam contra isso, que é giro, que ajuda a personagem a crescer, mas isso é tanga. Pode haver RP de crescimento (vá, nada de ideias pervertidas sobre romance e coisas a crescer) que involve os interesses romanticos sem termos que aturar descrições infindáveis sobre “Ai, eu passo-lhe a mão pela face.” “Ai, eu beijo-lhe o pescoço…”, “Ai, querido eu amo-te MAIS!” “Ai, tu não me amas… porque tens que ir outra vez a essas reuniões chatas do concílio de Elders, quando devias estar em casa comigo… ahhhh, não gostas de miiiiim.” Podemos perfeitamente involver cenas jogadas fora da mesa de jogo com a sessão em jogo, não?

Por isso, vá, toca a deixar aqui as vossas reflexões, experiências, gostos, e outras coisas que tal sobre romance à mesa (de jogo).

Romance é sempre bem. Aliás, mal posso esperar pela próxima sessão.

… ou se for tudo romance e não houver porrada?

Isso faz-me lembrar uma infame campanha de Mage que jogamos à uns anos – onde das três horas de uma sessão, 2 e 20 foram dedicadas a uma jogadora e ao interminavel romance da personagem dela\vida familiar\etc.

Garanto-te que estava pronta a cortar os pulsos. A sério. Já se passaram mais de cinco anos e eu ainda não perdoei ao Rick Danger.


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”

Se bem me lembro havia um RPG próprio para isso mesmo, blue rose ou coisa assim do género…

Vê, aqui esta tudo aquilo que querias saber sobre Blue Rose e nunca tiveste coragem de perguntar…

https://www.abreojogo.com/2007/02/cantares_damiga_blue_rose_rpg_review_plamiga_da_onca

(verdade seja dita, Blue Rose é só D20 com menos magia, um mundo politicamente correcto, animais sentientes e homosexualidade admitida)


“HOUSE FLAMBEAU - where you teach your apprentices by pissing them off until their will to set you on fire overcomes the stactic paradigm”

“I still miss my ex-wife, but my aim is improving!”