Ron fechou RPG Theory e GNS

Hoje de manhã o Ron Edwards fechou os fóruns de RPG Theory e GNS Model Discussion na Forge.

Aqui estão os posts de despedida:

https://www.indie-rpgs.com/forum/index.php?topic=17828.0

https://www.indie-rpgs.com/forum/index.php?topic=17827.0

Por incrível que pareça, eu andei a passear pela Forge nesse dia mas foi só quando vim aqui ao nosso site ver se havia novidades que fiquei a saber do encerramento dos fóruns (já agora, obrigado pela notícia b0rg!)... o que só demonstra o quão pouca falta esses dois fóruns me faziam na actualidade. No início foi lá que fui beber muitas das clarificações que achei que precisava sobre o Big Model e o GNS, mas por cada esclarecimento preto no branco existem lá mil e uma fontes de dúvida e confusão, e nem sempre é fácil distinguir (no meu caso, habituei-me a ler os comentários que uma mão-cheia de utilizadores em particular faziam e a guiar-me pelas suas opiniões). Alguma malta esticava-se bastante com considerações teóricas sem grande fundamento prático. Agora a malta que quer inovar, alterar, corrigir, ou queixar-se pela milonésima vez que é fisicamente impossível o Simulacionismo ser tão simples assim, vai ter colocar casos concretos da vida real no fórum de Actual Play e partir daí, porque é assim que deve ser.

De resto, acho que é exactamente como o Ron disse. Hoje em dia a "acção" está naqueles blogues que ele mencionou, a maioria dos quais fazem parte do nosso Agregador (e da minha lista regular de leitura) desde há muito. Hoje em dia é mais nas bloguices de grande tipos como Vincent Baker, Chris Bankuei e outros, que encontro sustento.

eh eh

poix, concordo e discordo ao mesmo tempo!

Esses eram mesmo os fóruns que mais gostava e que mais lia. Afinal, eu gosto de "considerações teóricas sem grande fundamento prático"!

Anyway, percebo perfeitamente a posição deles e tão perfeitamente nesse direito. E há sempre outros sitios para teoria como os blogs ou outros fóruns.

Assim, a Forge segue o seu caminho e cada um segue ou não com esta como achar melhor para si! :)

--------------------------------------------------------------
[B0rg]
We r all as one!!
We are The Borg. We are Eternal. We will return. Resistance is Futile...

If freedom is outlawed, only outlaws will have freedom.