RPG português está vivo e de saúde

Bem, o d&d worldwide game day organizado pela malta do Tá Quinas foi um sucesso. De tal maneira que teve direito a fotos publicadas no site oficial da WIzards of the Coast. Confiram em taquinasocrl.blogspot.com , e fiquem atentos a mais eventos organizados pela malta.

Já que puxaste este tópico do estado da Nação RPGística, qual foi o segredo do sucesso? :)

Das pessoas com que falo que estão em Coimbra ouço dizer que é difícil encontrar gente interessada em roleplayar, que o pessoal só vai para os copos, etc. Que mais é que têem feito? A malta que apareceu para o D&D Day joga regularmente ou só nestes dias?

Bem, acho que as pessoas só têm que saber onde procurar. É uma das razões pelas quais eu divulgo tanto o Blog Tá Quinas. Ele foi criado com o propósito de unificar a comunidade gamer, e em três semanas desde a criação, organizamos um d&d day com 30 pessoas e temos as fotos para o provar no site da Wizards.

Quanto ao pesoal mais de metade joga regularmente,e os outros experimentarm pela primeira vez e já estão a arranjar grupos.

Quando alguém de Coimbra que conheças te disser isso, reecaminha o link do blog. tem lá o mail do blog para que essas pessoas possam contactar mais facilmente conosco.

Duvido que fiquem muito tempo sem aranjar grupo. O que não nos falta é gente para jogar. Temos é falta de gente com experiência para mestrar.

Temos também uma noite de boardgames semanal, á qual é raro não aparecerem 15 a 20 pessoas.

Em julho já estamos a pensar em organizar uma Mostra de boardgames, que talvez tenha uma mesa de roleplay. Vamos ver. As infos vão estar tds no blog para quem quiser participar.

A maioria das pessoas apareceram por causa do blogue ou porque fazem parte da rede social dos organizadores?

De qualquer modo folgo em saber que a iniciativa teve sucesso como eu já disse no outro post.

Já se organizou um Game Day em 2006 em Lisboa (na antiga loja Runadrake [https://www.abreojogo.com/2006/11/03/worldwide_d_d_game_day_2006]) e teve-se uma boa afluência como no vosso caso. Eu participei na mesa do Demonknight nesse ano, e apesar de não ser o meu RPG preferido, conseguiu-se uma tarde bem passada.

Devíamos ter mandado estas fotos para a Wizards estou a ver: https://www.abreojogo.com/node/2053 :smiley:

Acho que o apoio de uma loja ou de um “quartel-general” também é importante do sucesso da iniciativa.

Claro que quando falamos de eventos de RPG e não de jogo também tivemos aqui uns Encontros de RPG com bastante afluência apesar de já não os fazermos há bastante tempo.

Em conclusão, não estão “sozinhos”… estamos de olhos em vocês. eh, eh!

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Por aqui (Lisboa e Vale do Tejo no meu caso) existem mestres de jogo e jogadores com experiência. Nem todos são aficionados de D&D mas todos gostam de RPG. :slight_smile: É pena é Coimbra ser longe.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!

Pena mesmo ser longe, preciso de dois jogadores!!!