Bom, resolvi participar desse desafio RPGênesis com o intuito de colocar minha criatividade para funcionar, e então saiu sabe-se lá de que canto da minha cabeça criar o jogo E-vidência.
O nome em si já diz bem do que se trata o jogo. Em sua essência temática, o E é usado como de costume na cultura geral para indicar eventos sobrenaturais, extra-terrenos, estranhos. Isso eu gostaria de focar bem no jogo.
Vidência se deve ao fato de uma mecânica que quero implementar no sistema. Os personagens serão investigadores de uma organização governamental de estudos alienígenas e sobrenaturais. Mas o diferencial é que eles partilham por algum motivo uma característica sobrenatural também, que é a capacidade de prever o futuro. Introduzi essa mecânica para tentar criar um tom de uma mistura do fluxo do tempo, afinal os investigadores coletam evidências que provam o passado, e se utilizarão da visão de eventos futuros para fazerem avanços no presente.
Naturalmente, esse tipo de situação confusa de mistura temporal e o esforço necessário para usar tal habilidade desgasta a mente do investigador, que começa a sentir os efeitos mais dia menos dia, e quase que inevitavelmente tem os dias terminados numa cela de isolamento para perturbados mentalmente.
O sistema vai ser simples, para que seja possível jogá-lo em 1 sessão rapidamente, sentar, idealizar, criar os personagens (que aliás não terão uma ficha cheia de detalhes, 3 atributos e a saúde mental, de início) inventar um tema bacana para o jogo e partir para a resolução da tarefa delegada pela organização da melhor forma para os investigadores e da forma mais divertida para os jogadores.
Afinal, quem se preocupa com monte de dados é o censo.