Digo desde já que não esperava que o RPGénesis voltasse a acontecer.
Certamente não com participação enorme que vamos ter este ano. Ano passado éramos 5 gatos pingados, e eu achava que este ano ia ser eu, o Ricardo e o Mariano, forcado a participar por chantagem (ou participava, ou da próxima que fosse ao ludonautas, eu falava ainda mais).
Disse-me o Rick Danger ontem que já passamos a barreira dos trinta participantes.
Esta introdução toda para dizer que descobri que a minha ultima entrada no blogue estava marcada com [RPGénesis]. À um ano atrás. O que me obriga a meter um 2011 para ali, o que me faz sentir pretensiosa, do género "Olhem para mim, estou aqui à mais tempo que vocês." Sim, porque eu e o Ricardo inventamos o RPGénesis! Somos os CRIADORES (na realidade, devo dizer que na altura, não acreditávamos que alguém fosse doido ao ponto de participar connosco, e achavamos que o evento só ia ter dois participantes).
Bom, sendo a "Senhora Criadora" deixa-me com um sério problema. Tenho que dar o exemplo. Tenho que ter algo espetacular. Noutro dia, queixei-me ao Rick Danger, muito preocupada, que não sabia o que havia de fazer da minha vida porque não tinha ideias para um RPG. Por isso, vá de me sentar, e pensar, visto que temos 3 dias até isto começar.
E as ideias vieram. O problema é que vieram demais. E não sei o que escolher. Neste momento tenho ideias para:
- um jogo baseado nos Descobrimentos Portugueses\Fantasia, onde os navegadores atravessavam as Brumas e iam parar nas lendárias terras habitadas por monstros e dragões, e outras coisas maradas como o continente da Atlântida. E já tenho ideias para suplementos que se passam na época vitoriana, e nos anos 40, durante a II Guerra Mundial -- espiões, lisboa e lobisomens (e magos, e vampiros), quando Salazar passa a Lei do Serviço Nacional, onde todos os magos acima de nível 7 são obrigados a recensear-se, podendo ser chamados a qualquer momento para servir o governo. Ah, e isto significa... Lobisomens Nazis.
- um jogo sobre magia, onde se usa um baralho de Tarot para fazer os lançamentos de dados, e quando sair uma arcana maior, um efeito especial acontece de acordo com a carta, ou se ela está direita ou invertida.
- um jogo sobre um desporto de alta velocidade\impacto baseado no Motorball do Battle Angel Alita e no Thunderball do filme do mesmo nome... acho.
- um jogo baseado nos livros do Rafael Alegre "Trilogia Nocturnus" -- o que poderia ser problemático, visto que são uma cópia um bocado óbvia de Vampire the Masquerade.
- um jogo que usa o dizer "Um jogo de finais felizes... ou não" como tagline.
- um jogo que usa para desenvolvimento de personagens\plot um sistema semelhante ao de uma novela (construção de personagens, 3 actos\3 tragédias...etc).
- um jogo de combate.... social. Onde as pessoas usam manobras especiais para o dito combate como "Revelação de Segredo Indecente", "Ataque ao Bom Nome da Mãe", etc.
- um jogo com ambiente de Metajogo, onde os heróis são estilo Sliders ou Quantum Leap, mas andam aos saltos entre livros\filmes\jogos de RPG em vez de "realidades alternativas".
- um jogo estilo Dream Park, onde os jogadores são participantes num gigantesco Live Action RPG\MMO.
E mais alguns que me esqueci.
O problema agora é escolher um destes...
Ajuda?