[RPGénesis] Licença para Mestrar - Dia 5

Banda Sonora: Bandas sonoras de vários Animes

Bebida: Nada. Continuo a comer Pez como doida. Queria achar o meu Pez dispenser do Darth Vader, raios!

Ferramentas: Asus A5E, bloco de desenho, canetas Sakura, lapiseira 0.3 e borracha Milan.

Dos 5 dias, hoje foi o pior dia de trabalho, quase sem nada para apresentar. O que explica porque só estou a postar o Diário quase à 1 da matina.

Culpo a nossa sessão de Dresden Files, e o facto que estou a tentar trabalhar em minha casa e não na do Rick o que assegura que tenho acesso à Net, logo um monte mais de coisas para me distrair. Acho que amanhã vou sair de casa para não perder o balanço. Mais dois dias e game over.

Já bati o 5000 palavras, mas ainda tenho que acabar a secção introdutória, e a secção do GM, que vão ser complicadas. Começo a ter medo que este jogo exija muita experiência de RPG para jogar, porque brinca com conceitos de Storyplay e MUITO Roleplay -- as regras não são duras, e acabam por basear-se muito no principio de "Se faz sentido para o personagem... força". Fico com medo que não funcione se encontrar munchkins.


Por outro lado, o chefe Munchkin residente, o Aramoro, leu o que tinha escrito até ontem, e achou giro. Menos mal.

Estou ainda à procura de meter mais "relações" como mecânica no jogo. Consegui algo bom com o Némesis mas queria algo mais. Talvez na onda de Bliss Stage onde as relações são postas "em tensão" e arriscam a quebrar.


Ontem, apercebi-me que não ia ter tempo para fazer arte de propósito para o jogo. Vá de aproveitar arte velha, e "passar a limpo" sketches mais cocós. Tive que ir buscar arte mais antiga porque era a que tinha estilo mais manga. Não vai ter muito a ver e a maior parte vai ser arte de gajas (não tenho nenhum gajo ainda) e ainda tenho que limpar e pintar (a preto e branco) algumas. Mas, ei, pronto, é o que se consegue arranjar à ultima da hora.

Como a academia não tem lugar fixo (é criada pelos GM e jogadores no inicio da campanha, à la PTA), valem desenhos de quase tudo. Aqui ficam alguns exemplos

Este daria uma capa passável para a Editor's Edition... so tenho que mudar o azul para vermelho.

A Amazona Fofinha, como o Rick lhe chamou. Dava para uma Academia de Amazonas, certo?

Um sketch nunca usado para a minha personagem de Cybergeneration

Uma escola de... Templários modernos?

E, claro, com a moda de Naruto, tínhamos de ter uma ninja de serviço

Se quiserem ver mais alguma das tralhas que pus de parte como "arte" para a Academia, vejam este álbum.

On other news, já comprei as canetas vermelhas para a minha Editor Edition. O Rick é capaz de também fazer uma. Viva a Staples!

Volto amanhã, e já sabem....

Boa Escrita!

Parte 1 – Introdução

O que é um RPG

Como se joga um RPG

O que é este RPG

Parte 2 – Criação

Criação do Mundo

Criação da Academia

Criação de Personagens

- Atributos

- Valor Central

- Némesis

- Objectivo

- Vantagens e Desvantagens

- Magia, Técnicas Especiais e Jutsus

- Limites e Atributos Secundários

O resto

- Imagem do Protagonista

- Biografia

- Tabela de relações

Parte 3 – Sistema

Fazer testes

Bónus e Penalidades

Dificuldades

- Dificuldade Aberta

- Dificuldade Oculta

Resumo de como fazer testes

Conflitos

- Protagonista vs. Situação

- Protagonista vs. Outros

- Protagonista vs. Protagonista

- Conflito prolongado

- Cooperação

Combate

- Combate Social

- Combate Fisico

- Combate Espiritual (Magia, Techniques, etc.)

Pontos de Drama

Usar Pontos de Drama em Conflitos

Outras Utilizações de Pontos de Drama

- Recompensar o GM

- Solicitar Cenas e Plot Twists para si e para outros

- Aumentar o Limite

- Resistir ao Limite

Fontes de Pontos de Drama

- Drama

- Derrota

- Recompensa do Jogador

- Nemesis

- Limite e Limite Absoluto

Desenvolvimento do Protagonista

Valores Numéricos

- Aumentar Atributos

- Ganhar, Melhorar e Mudar Vantagens

- Perder e ganhar desvantagens

Mudança de caracteristicas

- Derrotar o Nemesis e Novos Nemesis

- Mudar o Valor Central

- Mudança de Objectivos

Personagens avançadas

Parte 4 – Guia do MJ

Guia Introdutório

Como Criar uma campanha

- Temporadas

- Episódios

Tabela de criação (??? Que raio é isto? Esqueci-me do que era suposto significar)

Como Criar PNJs

Regras para PNJs

Ferramentas do GM e outros truques sujos

Apêndice

Léxico

Fontes de Inspiração

- Adaptações ao Sistema

Folha de Academia

Folha de Protagonista

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RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Com tantos "pin ups" onde está a tua Doji Sakura do L5R RPG no "hot day in rokugan"? Cry

(((Wink)))

Acredites ou não.... achei assim um bocado para o... feiosa.

Mas tens aqui outra Sakura descascada que ficou muito melhor....

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RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Bloodspeaker? nah gosto obrigado...

Além disso o "Hot Day in Rokugan" já é LENDÁRIO!!!

Principalmente por causa da "dubious wakizashi"Evilgrin

E nota final: um pouco de erotismo é preferivel a nudez óbvia

Tou a ver que vou ter que fazer uma "Revised Edition" desse desenho, mais a sua dubious wakizashi....

Pronto, mais roupa e .. uma katana!

E , acredites ou não, É MESMO a Sakura!

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RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs

Blood Blood Blood.. é só o que se vê, é só o que se fala.. cá para mim ela tá mais que visto que ela se tornou uma seguidora de Iuchiban ou do Daigotsu...

Ah pera...

BUSTED!!! BLOOOOODSPEAKER!!!

É o Daigotsu e o Iuchiban. Tavas à espera de que!? Claro que são bloodspeakers! Geez!

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RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs