Ruleset genérico

Pessoal, tenho um número enorme de miniaturas, de vários fabricantes, em escala 25-32.

Conhecem algum ruleset genérico que me permite fazer warbands como eu quiser e pô-los a partir cabeças a warbands similares, de forma equilibrada ainda que sangrenta?

É importante que não esteja restrito a um universo específico (portanto nada de Mordheim), que não seja demasiado complexo para que os jogos demorem entre 30m e 2h, e que não seja simplista para não permitir exploração da interpretação das regras.

Estou a pensar num tipo de atribuição de características pontuadas, a partir de um template vazio. Estilo o indivíduo começa com 0 a todos os atributos, existe um preço para cada +1, e depois posso ainda comprar características, técnicas, disciplinas e itens para esse gajo.

Por exemplo, tenho um custom que consiste num kroot espetado numa plate armour com um repeating hand crossbow e a levar um chaos warhound por uma trela. Então eu pegava no template zero, comprava atributos e técnicas para o gajo ser um atirador competente, mais umas características tipo "reptilian" e "beastmaster", equipava-o de acordo com a figura e fazia outro templatezeco para o warhound (que nesta minha visão é mais cryptozoologia que uma mutação do caos). E isto dava-me um custo em pontos que o meu (pobre) adversário igualava, antes de eu proceder a encher-lhe as orelhas de dardos.

Eu tenho miniaturas exclusivamente fantasy, mas a essência das regras que imagino seria tão universal que permitiria sci-fi ou qualquer outro vibe, desde que eu não gastasse pontos nas características inerentemente não-fantasy.

Neste momento estou a acabar de sacar o Songs of Blades & Heroes, para ver se é o que procuro, mas de qualquer modo fica aqui o pedido de sugestões...

E já agora, há interesse neste tipo de cena ou sou só eu? Porque havendo procura e não oferta, o próximo passo seria naturalmente juntar recursos humanos para projectar um artigo de supressão dessa lacuna. Potencialmente até de forma comercial. Eu pelo menos consigo ver-me a comprar (ou a vender) um produto deste género.

Acabei de dar uma vista de olhos no songs of blades and heroes e é demasiado limitado. Dois scores por personagem? Ninja please!

nada? nem sequer interesse?

Pá... eu é mais bolos. Smile

[quote=Asur]Pá... eu é mais bolos. Smile[/quote]Pois, eu também não percebo nada do assunto, mas a idade não perdoa :) por isso ainda me lembro de ver este thread do tempo em que uma PS3 só custava 600 escudos ;)

É por isso que as mães querem que comamos cenouras e fumemos pouco daquilo-que-faz-rir.

PS3 por 600 escudos? Que roubo.