RuralCon 2014- Edição Deluxe

Esse fica arumado na sexta.



Tou a tentar combinar coisas para sabado.

Fica combinado. Ainda por cima contigo, é um privilegio…

Levo.



Ha varias pessoas a querer jogar…



Depois cmbinamos.

 A Rural Con está sempre a inovar.



 Ao contrário das outras Cons que sorteiam uma mesa de prémios a Rural Con sorteia uma prateleira de prémios.



 A verdadeira convenção Gourmet.



   

Cuidado, os comboios do Chicago Express vão descarrilhar (a caixa está ao contrário)!

Boa sorte aí com isso.

Divirtam-se!

Como sempre, o João ofereceu-nos um evento de qualidade superior.

As oportunidades gastronómicas e turísticas da RuralCon foram muitas e boas. Desde os petiscos do Tio Artur ao galo e ao javali que degustamos, sempre houve hipóteses de provar coisas boas. A visita à feira medieval também se saldou numa óptima oportunidade de convívio entre o pessoal que participou.

E talvez o que faça desta RuralCon a versão Deluxe tenha sido isso mesmo, o convívio… Se, por um lado a RuralCon não teve muita participação, por outro permitiu uma maior intimidade e interacção entre quem esteve presente.

Bem sei que é um pouco frustrante para quem tem tanto trabalho que apareçam poucas pessoas mas olhando um pouco mais em pormenor, há muito de que ter orgulho neste evento. Para mim foi parte de um dos melhores períodos de férias de que tenho memória e senti-me sempre bem, tranquilo, divertido e, porque não dizê-lo, feliz, nesta RuralCon.

Joguei bastante. Desde coisas levezinhas e algo disparatadas como o Rampage a jogos brilhantes como o Twilight Struggle. Regressei a títulos que não visitava há demasiado tempo, como o Maharaja, e experimentei coisas novas e algo surpreendentemente agradáveis como o Vegas Showdown. Pude, além disso, voltar a desfrutar do Tigris & Euphrates (jogado duas vezes de seguida), uma obra-prima do design de jogos, com um conjunto de jogadores divertidos e desafiantes.



Não tenho nada a apontar ao evento. O espaço era óptimo, bem iluminado e confortável, servindo até de refúgio contra o calor que lá por fora se fazia sentir.

A organização do tempo do evento esteve bem. Talvez muitos preferissem horários mais alargados para a jogatina mas a verdade é que a RuralCon sempre brilhou de forma semelhante tanto pelas possibilidades de jogar como pelos aspectos paralelos nas refeições e períodos de convívio para além das mesas de jogo. Como todas as várias Cons nacionais, esta tem características próprias e esses aspectos paralelos são as desta RuralCon. Além disso, foram 4 dias. Mesmo sendo na maioria das 10:00 às 20:00, foram muitas horas para jogar.



Pela minha parte, espero que haja uma próxima edição e farei todos os possíveis por estar presente.



Um grande obrigado ao João e a todos os que o ajudaram a por de pé mais esta RuralCon. Obrigado também a todos os que fizeram a viagem até lá e, com a sua presença, tornaram este evento algo especial.



Até à próxima!

_

… o que dizer mais quando o Mallgur, colocou os pontos nos is, as vírgulas nos lugares certos, os pontos finais, as reticências e as exclamações.



Resta apenas a interrogação: e para o ano Rural Con 3.0 Mega Deluxe?



Abraço a todos os que foram, jogaram e se divertiram, mas especialmente para o João, organizador Deluxe!




Subscrevo completamente o que o Pedro (Mallgur) disse. Acho que o João está de parabéns pela organização deste evento. Pela minha parte diverti-me mais do que na RuralCon de há dois anos porque houve mais tempo para jogar e já conhecia uma boa parte dos participantes. Deu para conhecer jogos novos (Taj Kalar, Rampage)  e alguns mais antigos que ainda não tinha jogado e de gostei muito (El Grande e Maharaja). Foi muito bom jogar as duas partidas de T&E com o Pedro, Vasco e João (coisa inédita: consegui ganhar uma delas).



Proxima paragem: a InvictaCon?



Cumprimentos a todos!


Foi a primeira (espero eu que de muitas) "CON" em que participei e, apesar de não ter tido a oportunidade de lá estar mais tempo, foi uma boa experiência. Sendo novo nestas andanças, partilho do "rescaldo" do Pedro naquilo em que estive presente. Deu para conhecer mais algumas pessoas já experientes neste hobby, incluindo o anfitrião, que fiquei a saber que tem um ponto fraco em jogos de equipas, basta a equipa adversária ter uma menina bonita. devillaugh



Em ambiente calmo e descontraído, ainda deu para trazer uma quantidade razoável de produtos da terra, o que agradou à minha mãe. :slight_smile:



Venha a próxima!

 Ao contrário dos últimos anos em que os participantes em Bragança estavam a aumentar este ano o número de participantes diminuiu mesmo muito.



 Apareceram aproximadamente umas 50 pessoas, se a este número retirarmos 15 crianças que apareceram vindas de um ATL no 1º dia do evento, nota-se que a participação foi mesmo diminuta, quase metade da edição anterior.



 Além do mais quer no primeiro dia, quer no último a participação foi ainda mais baixa contando com uma quinzena de participantes em cada dia.



 Tal como em outros anos a participação dos "nativos" de Bragança foi quase inexistente, de salientar que apareceram 2 rapazes que já tinham aparecido no ano anterior e que estiveram presentes os 4 dias e ainda apareceram um dia, dois rapazes que tinham vindo com o ATL.



 Não existe forma de cativar e atrair o público de Bragança, não funciona com cartazes, nem com anúncios em jornais, nem anúncios da rádio. A divulgação no facebook embora chegue às pessoas não as cativa para aparecer.



  A RuralCon sempre se caracterizou por tentar atrair os boardgamers, embora completamente diferente de Leiria é claramente uma convenção que vive da presença dos amantes do hobbie. 



 Como a Associação dispõe de fundos consegue ser muito diferente das outras Cons, tendo um sistema de rifas que não pretende ganhar dinheiro mas sim divulgar produtos da região e oferecer uma boa mesa de prémios. Mesmo com pouca gente foram vendidas cerca de 500 rifas, bastante mais que na última InvictaCon que contou com cerca de 400 participantes.



 Também nas refeições tentamos inovar, fazendo refeições em conjunto (também devido ao número dos participantes) e subsidiadas pela organização o que permite um preço diferente.



 Embora a distancia para muitos seja grande, a verdade é que já foi até discutido aqui no abreojogo se as despesas com a vinda a Bragança eram muito superiores a outras Cons e na realidade até nem eram. 



 A verdade é que este ano além de poucos participantes até o tópico do abreojogo teve 1/3 das vizualizações.



 É obvio que cada vez mais (e nota-se em todas as Cons) muita gente não esta disposta a se deslocar para jogar, se pode fazer o mesmo e até com o mesmo número de pessoas na sua própria terra.



A RuralCon sempre tentou ser diferente, para não serem apenas os jogos a atrairem as pessoas.



 Até os próprios espaços em Bragança que toda a gente tem elogiado nos últimos anos tentam cativar as pessoas.



 Será mesmo o fim da RuralCon? Não sei, mas talvez seja uma aposta maior na InvictaCon.



 Obrigado a todos os que apareceram, espero que se tenham divertido e que tenham gostado do evento e de Bragança.



 Já chegaram entretanto os lápis cheeky





 A todos os que não apareceram, espero que os Deuses da Sorte os castiguem e passem a tirar apenas um nos lançamentos de dados. devil



 Sempre podem ir para o espaço no Twillight Struggle



 

Já sei que ficaste muito triste de eu e a Elsa não podermos ter ido. O ano passado não pudemos ir derivado a um problema e este ano ele bateu novamente à porta. 

Espero que tenha corrido tudo bem e que para o ano espero poder estar presente.



Para que não digas que eu não sou teu amigo e que só me queixo do preço das águas e do tamanho da posta mirandesa, fica aqui o meu convite para o rolo de carne quando vieres a Lisboa.  O convite é extensível a esse moço alto e mal parecido winkque aparece nas fotografias a explicar jogos.








como recem chegado aqui, a esta "casa", estou verdadeiramnete impressionado com "movida" dos entusiastas de boardgames. Gostei muito desta iniciativa nas terras da raia do norte de portugal … sendo eu um quase vizinho tentarei descobrir a versao deluxe para o proximo ano



adorei a iniciativa … os meus mais sinceros parabens