Já se encontra disponível em todas as livrarias mais um título clássico do género literário de Sword & Sorcery publicado pela Editora Saída de Emergência (www.fiodanavalha.pt), "As Fabulosas Aventuras de Salomão Kane".
Este homem puritano da Inglaterra do sec. XVI, de uma fé heróica armada de florete e pistola capaz de derrotar fantasmas, demónios e magia negra é uma das criações de Robert E. Howard, o criador de Conan o Címério. A prosa precisa do autor leva a que esta personagem, descrita como sendo de "uma palidez ensombrada e olhos fundos melancólicos", se torne o veículo de um entretenimento certo que garante a todos os leitores umas boas horas de diversão. O livro, de 192 páginas e por um preço de cerca de 15s euro contém vários contos e noveletas protagonizadas por Solomão Kane no elegante estilo pulp dos anos 30 e possui também um design bem pensado, que evoca a época de uma maneira envolvente, de Luís Corte Real (www.cortereal.net), um ilustrador que já trabalhou para editoras conhecidas de jogos de RPG.
[quote=jrmariano]Este homem puritano da Inglaterra do sec. XVI, de uma fé heróica armada de florete e pistola capaz de derrotar fantasmas, demónios e magia negra[/quote]
Parece bom material para um óptimo personagem (the 101 assim de repente hehe). Tá disponível em qq livraria ou só na devir?
Eu adoro Salomão Kane! É claro que tive a sorte de crescer no Brasil em que a marvel é editada em peso e uma das revistas mais vendidas é a edição em grande formato do Conan, o que equivale dizer que tanto as histórias originais do Conan, quanto as do Salomão Kane, foram todas editadas em banda desenhada.
Além disso já tive uma colecção com quase todos os contos do Howare E. Howard, sendo que creio ser impossível não considerar a saga da rainha da costa negra como a melhor dele.
Nem preciso dizer que ele e o Lovecraft são dois contemporâneos e excelentes autores. A Fio de Navalha está a fazer um bom trabalho embora eu ache que ela devesse apostar mais e avançar com todos os contos destes dois autores.
Além disso eu adoraria ler em português as aventuras do Elric de Michale Moorcock que não fosse a que foi editada pela fio da navalha. Não sei por que este foi o único conto editado em português - seja no Brasil ou em Portugal. Sagas maravilhosas como navegantes dos mares do destino ficam sempre esquecidas.
Talvez não saibas mas durante muito tempo as únicas bandas-desenhadas da Marvel disponíveis em Portugal eram as edições brasileiras da Abril. Muita da gente que eu conheço cresceu a lê-las e eu efectivamente uma das aventuras de Salomão Kane na revista Espada Selvagem do Conan, aquela com a arte do John Buscema e do Barry Windsor-Smith.
Pelo que eu percebi a Saída de Emergência pretende editar mais Elric e Conan mas têm tido mais sucesso com os romances históricos e compreendo perfeitamente que andem a investir mais nesse género.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Sem duvida, Belit a rainha pirata que tomou o coração do cimerio Conan!
Arrasador, epico, apaixonante, uma obra prima, tenho varios livros da Espada Selvagem no formato antigo quando saia cá em Portugal, dá já vontade de ir reler isso!
Bem! Não sei se fujo muito ao assunto mas a Chaosium tinha um RGP sobre o Elric que era muitíssimo bom embora o sistema não fosse lá grandes coisas. Eu tinha o livro de regras e um ou outro sourcebook... adorava mestrar no mundo de Moorcock embora como eu era o único que já tinha lido suas histórias as aventuras não tinham a mesma magia para o jogadores que tinham para mim.
Conan eu já tive 3 versões do RPG. Tinha o GURPS Conan, um excelente sourcebook. Tinham também o primeiro RPG escrito para conan, na mesma linha do marvell super heroes; um rpg antigo e que deixava muito a desejar. E já tive também o Conan D20 embora diga que ainda prefiro o GURPS Conan.
Quando ao Salomão Kane já mestrei umas quantas aventuras inspiradas nele com o GURPS.
Já agora saiu há pouco tempo uma BD do Zagor, da Mythos Editora, em que a história é inspirada em Shadow over Innsmouth, do Lovecraft, e em que aparece uma personagem claramente inspirada no Salomão Kane. Gostei muito de lê-la.
Sou um sortudo! Porque? Porque tenho as historias completas do Conan pelo Robert E. Howard em 2 livros. E posso dizer que ele realmente é do melhor que existe em literatura de fantasia. O pai do estilo de Swords&Sorcery e de facto o autor de talvez o melhor mundo de S&S jamais feito, a Era Hyboriana. As historias sao lindas. Mais, vou comprar todas as historias do Howard sobre o Rei Kull tambem.
E como sou GM do Conan d20, para mim um dos melhores RPGs nao pelas regras mas mais pelo setting, é ouro sobre azul. Tenho comprado todos os livros do Conan RPG e posso dizer que sao mesmo sourcebooks muito bons. Toda a gente que se interesse pela Era Hyboriana devia comprar o Road of Kings, o gazetteer dessa era, porque a informaçao que traz é util para qualquer pessoa que se interesse por Howard.
Seja como for, aconselho a comprarem as historias completas de Conan pelo Howard ja que é um prazer ler as historias de Conan.
----
Their carcasses will be consumed in the desert The seed of Amu will perish utterly Their filth shall never breed among you again We shall blot out the remembrance of Amalek from under the sky.
[quote=MGBM]Sou um sortudo! Porque? Porque tenho as historias completas do Conan pelo Robert E. Howard em 2 livros. E posso dizer que ele realmente é do melhor que existe em literatura de fantasia. O pai do estilo de Swords&Sorcery e de facto o autor de talvez o melhor mundo de S&S jamais feito, a Era Hyboriana. As historias sao lindas. Mais, vou comprar todas as historias do Howard sobre o Rei Kull tambem.
E como sou GM do Conan d20, para mim um dos melhores RPGs nao pelas regras mas mais pelo setting, é ouro sobre azul. Tenho comprado todos os livros do Conan RPG e posso dizer que sao mesmo sourcebooks muito bons. Toda a gente que se interesse pela Era Hyboriana devia comprar o Road of Kings, o gazetteer dessa era, porque a informaçao que traz é util para qualquer pessoa que se interesse por Howard…Bom se o pintas assim vou decididamente dar uma vista de olhos pelo sourcebook e expansão.tenho os 2 e ainda não tive tempo de o ver com olhos de gente.
Seja como for, aconselho a comprarem as historias completas de Conan pelo Howard ja que é um prazer ler as historias de Conan.[/quote]
A dark Horse está a re-editar tudo de conan antigo(o run da marvel)já tem 2 tpb´s da fabulosa série nova e tb a sair está a red sonja–quer os antigos com o roy thomas que uma série nova e crossovers.
Warlord tb a sair pela Dc–bruce jones e bart sears…parece que tb o revival chegou ao covil dos bárbaros.
[quote=efernandes]Além disso eu adoraria ler em português as aventuras do Elric de Michale Moorcock que não fosse a que foi editada pela fio da navalha. Não sei por que este foi o único conto editado em português - seja no Brasil ou em Portugal. Sagas maravilhosas como navegantes dos mares do destino ficam sempre esquecidas.[/quote]
A Saída de Emergência está a publicar a Saga de Elric por ordem cronológica, pelo que o próximo volume, a sair este mês (se é que já não saiu), será _A Fortaleza da Pérola_. _O navegador nos mares do destino_ seguir-se-á, contando que a saga continue a ter sucesso comercial para justificar o investimento.
Também estamos a preparar mais dois volumes de contos do Conan, um deles deve estar para sair. Sem esquecer ainda o Fritz Leiber, também este ano.
Por falar nisso a Fio da Navalha tem uma revista em que comenta sobre seus lançamentos e sobre fantasia e ficção científica em geral, a Bang, eu gosto muito de lê-la e costumo comprá-la na Bulhosa, que é um dos poucos lugares onde a encontro.
Eles estão a fazen uma campanha por assinaturas.
Quem tiver interesse nestes tipos de tópicos pode conferir que é bem interessante