Um ano depois da sua primeira investida no género literário Sword & Sorcery como o primeiro livro desta série, a Editora Saída de Emergência acaba de editar um novo volume de uma das mais influentes e estimulantes séries de fantasia, a saga de Elric, o Lobo Branco, último Imperador Melnibonéano possuidor da Tormentífera, e espada preta do Caos decorada com runas poderosas que a permitem sorver as almas dos seus opositores.
Esta série, criada pelo escritor britânico Michael Moorcock, é a par de "O Senhor dos Anéis" uma das obras de referência do género chegando a tornar-se um dos veículos da Contra-Cultura Americana durante os anos 70. "A Fortaleza da Pérola", contida neste volume, é uma obra literária capaz de, em suas 236 páginas, de se valer por si própria, mantendo um ritmo pulsante e misterioso enquanto Elric deambula pela cidade de Quarzhasaat, envolta por um deserto criado pela sua própria raça semi-humana num antigo conflito, e cujo regime, o Conselho dos Sete, conspira para que o herói, forçado a tal por um envenenamento traiçoeiro, tente encontrar a Pérola do Coração do Mundo.
A qualidade da edição continua a sobressair com um design subtil de Luís Corte Real e uma tradução respeitosa de João Seixas. A sair ainda continuam o segundo volume das aventuras de Conan de Rober E. Howard e a desaventuras inéditas em Portugal de Fafhrd e Mouser contidas em "A Crónica da Espada" de Fritz Leiber.