Saída de Emergência publica segundo volume d'"A Crónica da Espada Negra"

Um ano depois da sua primeira investida no género literário Sword & Sorcery como o primeiro livro desta série, a Editora Saída de Emergência acaba de editar um novo volume de uma das mais influentes e estimulantes séries de fantasia, a saga de Elric, o Lobo Branco, último Imperador Melnibonéano possuidor da Tormentífera, e espada preta do Caos decorada com runas poderosas que a permitem sorver as almas dos seus opositores.

Esta série, criada pelo escritor britânico Michael Moorcock, é a par de "O Senhor dos Anéis" uma das obras de referência do género chegando a tornar-se um dos veículos da Contra-Cultura Americana durante os anos 70. "A Fortaleza da Pérola", contida neste volume, é uma obra literária capaz de, em suas 236 páginas, de se valer por si própria, mantendo um ritmo pulsante e misterioso enquanto Elric deambula pela cidade de Quarzhasaat, envolta por um deserto criado pela sua própria raça semi-humana num antigo conflito, e cujo regime, o Conselho dos Sete, conspira para que o herói, forçado a tal por um envenenamento traiçoeiro, tente encontrar a Pérola do Coração do Mundo.

A qualidade da edição continua a sobressair com um design subtil de Luís Corte Real e uma tradução respeitosa de João Seixas. A sair ainda continuam o segundo volume das aventuras de Conan de Rober E. Howard e a desaventuras inéditas em Portugal de Fafhrd e Mouser contidas em "A Crónica da Espada" de Fritz Leiber.

Novamente a educar-nos culturalmente hehe.

Podias falar um bocado mais sobre a série toda do Elric? só para ter uma ideia geral da coisa para ver se me sinto tentado a comprar ou não.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

A minha garota já tem isso, imposição minha. :wink:

Bem eu acho que pus um link na palavra Elric que vai dar à wikipedia. Acho que podes encontrar muita info lá.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Oi!
Gostei bastante do primeiro. Conhecia a histária de uma BD que li há uns anos mas assim é bem melhor!!
Também saiu o Solomon Kane do Howard, alguém já leu?

:slight_smile:

Evil never dies, it just waits to be reborn…