Saudosos jogos de Tabuleiro

Foi com a revista Jeux & Strategie que descobri o mundo do jogo de Tabuleiro, tenho todos os números desde o 1º até à extinção da 1ª serie em 1989.

Encontrei um tesoutinho na Net (este está longe de ser deprimente) e optei por partilhá-lo. No link abaixo encontrarão todas os tabuleiros, peões e regras prontos a imprimir. Há de tudo um pouco, mais de 60 jogos. Dêm uma olhada, vale mesmo a pena:

https://laurent36.vox.com/library/post/les-encarts-de-jeux-et-strat%C3%A9gie-n-1-%C3%A0-10.html

Lembro-me de folhear revistas dessas!! E maravilhar-me...e pensar onde é que existiria pessoal que tb gostasse desse tipo de jogos. Pensava eu na altura que só existiam jogadores para este tipo de jogos lá fora de Portugal!

Ah, a J&S. O primeiro número que vi e comprei foi o sobre jogos de personagens. Fiquei vidrado. Depois fui comprando de forma mais ou menos contínua a revista mas sem ser sistemático. Depois fiz uma tolice: peguei nas revistas que tinha e desmembrei-as para ficar apenas com as partes seleccionadas (em casa da família o espaço era curto...). Falta de visão.

Obrigado pelo link, vou consultar, com certeza.

Sérgio Mascarenhas