Seasons rpg

Não encontrei espaço melhor para publicar isto, se algum moderador achar sítio melhor, por favor mude-o. [url=https://yarukizero.files.wordpress.com/2008/12/seasons.pdf]Seasons[/url] é um rpg de 3 páginas escrito por Ewen Cluney e baseado no jogo/série Clannad (metia aqui o link mas o backoffice está a armar-se em parvo). Em 3 páginas apenas faz muito daquilo que quis fazer com o ASdC, com a sua mecânica de Reveal/Resolve para os segredos. Ainda por cima, o gajo diz logo na abertura que o rpg ficou parecido com outro, o [url=https://dissolutegames.wordpress.com/its-complicated-a-game-about-messy-lives-and-messy-relationships/]It's Complicated[/url], de Elizabeth Shoemaker, mas que este é muito melhor. Como se estivesse a gozar comigo sem sequer saber que eu existo. Para que vejam que às vezes o génio vem em doses pequenas.

Ainda por cima, aborda um ambiente que eu e a Lady Entropy também usamos nos nossos RPGs Ashamed De facto, o conceito das chains está interessante, vou ver isto melhor quando tiver mais tempo.

Por acaso parece-me um boa estrutura e mecânica para usar noutros jogos de RPG.

Aliás, no que diz respeito a cenas de uma dada história, existe uma estrutura parecida na secção de Storytelling do Changeling: the Lost.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Vai para a lista de experiências, juntamente com o Thorns.

Ok, a falha deve ser minha, mas, como é que se arranjar um "check" em cenas de resolução?

Não é falha tua porque eu pensei o mesmo. Acho que é um “check” como em um “visto”. Ou seja basta enquadrar as cenas e ganha-se o check. Mas essa passagem do texto está pouco clara. Talvez precisasse de mais um parágrafo. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim