Vinha por este meio inquirir se existe possibilidade de ser aberta uma secção dedicada aos CRPG's. Não só existem vários que são baseados/adaptados/referem a sistemas que existem para P&P, como também são uma boa base de inspiração, distracção, etc.
Obrigado pela sugestão! De facto, não há nada no site que sequer sugira que o assunto de jogos de computador é um tema "bem-vindo" aqui... acho que subconscientemente nunca gostei de misturar as palavras RPGs ou Roleplay com jogos de computador. Estar em casa trancado sozinho no quarto a jogar um CRPG não é, de nenhuma maneira, algo que eu considere uma experiência minimamente semelhante a jogar um RPG de mesa com um grupo de bons amigos... já um jogo que envolva outras pessoas, como um MMORPG, um MUSH, é algo completamente diferente.
Anyway, isso é só a minha opinião pessoal, que eu ofereço só a título de curiosidade, para dizer que nunca me passou pela cabeça - em todos estes meses desde que o site abriu - abrir a porta aos chamados "CRPGs". As razões que invocas parecem-me fortes quanto baste para, no mínimo, serem um assunto periférico importante o suficiente para ter alguma autonomia e independência. De modo que já tratei de fazer duas coisas importantes:
Acrescentar ao menú de "Sistemas de Jogo" que aparece em todos os posts, a categoria "Jogos de Computador", para se juntar aos Boardgames&Cardgames e aos variados sistemas de RPG à escolha. Isto facilitará aos utilizadores encontrarem instantaneamente todos os posts que estão classificados pelos seus autores como pertencendo a esse tema.
Acrescentar aos nossus fóruns um fórum específico só para jogos de computador. Aproveitei e, já que estava com a mão na massa, criei também um fórum autónomo para os jogos de tabuleiro e de cartas.
Num futuro próximo, assim que já tivermos por aqui conteúdos desta área, podemos acrescentar então aos links de navegação do site um link directo para uma secção de jogos de computador que facilitará o acesso dos utilizadores e visitantes aos conteúdos.
Gostava de ver esse upgrade pq embora CRPGs sejam apenas aparentados
dos seus congeneres de mesa, devem ser poucos os de nós que não os
atacam com força.
Eu por exemplo não posso deixar de recordar com muito saudosismo as horas de jogo em Daggerfall, Fallout ou Arcanum.
Concordo que realmente RPG's e CRPG's são coisas distintas...
até se pode dizer que os CRPG's foram roubar os "settings" aos RPG's
para haver apenas mais jogos de computador, mas enfim... acabam por ser
divertidos, e constituem uma experiência diferente.
Vamos então a ver se o pessoal utiliza as novas secções de CRPG :)
[quote=Silverleaf]Concordo que realmente RPG's e CRPG's são coisas distintas...[/quote]
Pois, mas nem é por isso que a gente os ia expulsar aqui do portal, eheh. Afinal, se temos espaço para jogos de tabuleiro e de cartas, que também têm pouco a ver com RPGs de mesa... É como disse; simplesmente nunca me ocorreu a ideia de abrir aqui um nichozito para jogos de computador!