Secção para MMO

A notícia recente sobre a fusão WW/CCP despertou-me uma questão: será que valia a pena criar uma estrutura aqui no site para falar de MMORPGs?

Que tipo de conteúdos é que estou a falar? Quem já jogou online já tem uma ideia. Existem fictions, eventos, grupos, horários a que costumam jogar, reviews, storylines, etc. Tenho a certeza que muitos boardgamers e jogadores de D&D devem chegar a casa e delirar com World of Warcraft. Sei que a nossa saudosa Lady Entropy não aparece tanto por cá porque está cativa ou de Star Wars Galaxies ou de City of Heroes/Villains. Será que por cá ninguém tem dinheiro para se meter nisto ou até curte mas não fala do assunto?





Por um lado, eu concordo que este site - tal como o nosso hobby - não é só acerca do jogo, mas também muito acerca do convívio. Concordo que "abrir o jogo" é sairmos de casa e encontrarmo-nos com outras pessoas de carne e osso, é darmo-nos a conhecer. Por outro lado, o futuro cada vez mais passa pelo mundo online e este site também é uma excelente prova disso. "Abrir o jogo" também não é põr os olhos nos milhares de pessoas que só têem disponibildade para se divertirem à frente de um ecrã de computador?

O que é que acham?

Acho que sim visto que cada vez o site está a tornar-se uma "Comunidade Portuguesa de Gaming*" com Cardgames, Wargames e tal. Contudo a polinização cruzada entre todos estes hobbies parece-me favorecer todos os aspectos que referiste e não os elementos específicos de cada jogo, ou seja um a Comunidade de todas as comunidades de MMOs e não de cada jogo em específico. Algo que ponha a descoberto as experiências em comum entre todos e não os exclusivos. Muitos aqui já experimentaram um ou outro MMOs (nem que seja os gratuitos) e de certeza que se interessam em ler ou discutir sobre esse assunto.

Eu por meu lado tive uma experiência estranha com o WOW (que podes ler aqui) mas devo-o à minha maneira de ser e não ao jogo em si.

Por isso... De que é que estás à espera? :)

 

*Esta noção de Gaming parece excluir apenas experiências de jogo individuais e não-sociais.

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Ainda não tinha apitado neste tópico, desculpem.

Bom, se sentirem necessidade pode criar-se um fórum para o tópico dos MMORPGs (e outros CRPGs tb?). E de qualquer maneira o pessoal está sempre à vontade para ir à secção de Grupos e criar um grupo para discutir o seu favorito, ou todos em conjunto.

No entanto a experiência que eu tenho é que o pessoal que participa nessas coisas faz parte de grupos organizados dentro do jogo que muitas vezes já possuem o seu website/fórum próprio e que comunicam em inglês dado possuirem um conjunto de membros de todos os cantos do mundo. Assim, duvido que tenhamos muito para lhes oferecer.

Mas se têm ficção, boas histórias, backgrounds ou algo que queiram partilhar, por favor façam-no! O vosso blogue serve perfeitamente para isso!