Como já disse estou a adaptar o século XVI para RPG. A idéia é começar pela experiência portuguesa no Brasil no início do século, já que é o que tenho mais fontes históricas no momento, e depois expandir para a Asia e Africa passando pelos principais pontos dos descobrimentos.
Já compilei por exemplo a lista de religiões disponíveis aos jogadores no contexto do livro, já que considero que naquela época esta era uma faceta obrigatória: Católica, Inca, Islamismo, Judaica, Protestante, Tupinambá, Yorubá.
Compilei também a lista das "classes" disponíveis na época: Artesão, Artista, Bispo, Camponês, Caraíba, Comerciante, Degradado, Esclavagista, Escravo, Espião, Feitor, Guerreiro, Marginal, Marinheiro, Mercenário, Morubixaba, Navegador, Nobre, Padre, Pajé, Prostituta, Rabino, Sacerdote, Santo, Soldado.
Como vocês podem ver esta já é uma lista grande e de certeza deixei de fora classes importantes para o período que só vou me lembrar mais tarde. A lista das perícias é muito maior do que esta e com certeza irei me esquecer de várias delas.
Por isto mesmo postei esta mensagem aqui. Com certeza você podem lembrar-se de perícias para que eu possa integrar na lista o que irá facilitar imensamente o meu trabalho. Já que terei uma fonte muito maior para conseguir escolher aquelas que realmente estiverem dentro do contexto.