#segundadejogos [03-04-2023]

Eu e o meu AP à segunda :sweat_smile:

O que se jogou na última semana?

2 Curtiram

Para uma semana em que achei que não ia conseguir jogar nada até nem correu mal! :grin:

My City: Roll & Write (x6)
Apenas com 3 cenários a faltar para o final da história tenho estado a adorar. Posso ser suspeita por gostar bastante de R&W e por já ter ficado fã do My City original quando o jogamos, mas esta adaptação dá mesmo o feeling do irmão mais velho…

Signorie (x1)
Foi a primeira jogada de Signorie e não vamos ficar por aqui. Sem dúvida, mais um jogo da What’s Your Game que não desiludiu.

3 Curtiram

Deu para jogar algumas “novidades” que trouxe da LeiriaCon:
Moonbase Alpha
Port Royal
Il Vecchio (um jogo um pouco esquecido do Rüdiger Dorn onde competimos por maiorias de influência em várias cidades italianas e andamos com os nossos familiares no mapa atrás das ações ou esperamos que eventualmente cheguem até eles, se os nossos adversários deixarem.)
Ys
Sea Salt & Paper
Hanabi (primeira vitória a 4 jogadores)
Auf Achse (um clássico de pick-up and deliver (o Spiel de 87) com muita sacanice nos leilões dos contratos e nos bloqueios de auto-estradas.)

3 Curtiram

Há tempos que procuro um Moonbase Alpha, depois de engonhar com um que esteve meio à mão :smiling_face_with_tear:

Que achaste?

Sou leigo no que toca a wargames e estive às apalpadelas grande parte do jogo, mas gostei. Tive um bom combo de tecnologias para um certo tipo de unidade e apostei nisso em vez da valorização da companhia e correu bem. O tema tem uma boa dose de sarcasmo e está bem transcrito no jogo.

1 Curtiu

Semana com um pouco de tudo. Solo, família e pessoal da associação.

20230402 Playing Agropolis

Comprei e já deu para jogar um bom par de vezes a solo. Apesar da semelhança com o irmão mais velho (sprawlopolis), é diferente o suficiente para me sentir desafiado.

Continuo com a minha temporada deste jogo que cada vez gosto mais. A ver se faço ainda mais umas sessões antes de o emprestar.

O miúdo pede, e nós facilmente acedemos a este jogo em que ele se sente bastante bem. Tão bem que desta vez não perdoei e comecei a atacá-lo logo que pude…

Comprei-o para jogar a solo, mas de vez em quando levo-o comigo para a ArtMatriz e é sempre muito bem recebido. Simples, curto e cheio de pequenas ações que valem muito quando há sinergia e tempo certo.

Mais uma vez com o pessoal da ArtMatriz. Sim, ando a preparar-me para um jogo a contar para um torneio.

3 Curtiram

Esta semana:

Este não sei se posso partilhar as fotos.

O mais engraçado é que, pela primeira vez, ganhei todos! :grin:

3 Curtiram