#segundadejogos [03-07-2023]

Antes que fique esquecido de vez, e já agora ver se isto anima por atacado :eyes: :smile:

O que levaram à mesa a semana passada?

1 Curtiu

Mais uma semana em que só venho dizer que não joguei nada :pensive:

1 Curtiu

Joguei alguns a solo:

Jogos outros a multiplayer:

4 Curtiram

O encontro do GBP permitiu voltar ao estranho e fascinante “jogo de comboios” do Dr. Knizia.

É talvez dos jogos mais opacos deste autor, apesar de as regras serem acessíveis e se explicarem em 15 minutos…
As opções a cada turno são reduzidas, apenas 3, mas daí surge uma emergente complexidade de decisões estratégico-tácticas espantosa.

Tal como na sua obra prima, Tigris e Euphrates, a primeira partida deste jogo serve para fazer asneiras e aprender… Só mais tarde se pode jogar com algum tipo de “sapiência”.
Se puderem experimentem. A nova edição está bonita, simplifica um pouco a avaliação das pontuações das ligações a cidades e elimina o uso de “dinheiro de papel” que a antiga, que eu tenho, usava para marcadores de pontos.

Na sexta, fiquei a conhecer um outro Wallace…

Gostei.
É um pouco difícil ver a ligação e progressão entre os vários “edifícios” que vamos colocando em jogo, mas penso que uma nova partida já me pertirá jogar de forma mais competente…

No sábado, uma novidade…

Que é uma interessante jogo de controlo de área.
Fiquei com a ideia de que a forma de espoletar a contagem de pontos pode ser “injusta” pois pode ocorrer sem que os vários jogadores tenham tido o mesmo número de jogadas. O que é agravado pela existência de tokens de jogada extra…
Não sei. Parece-me que o jogo tem ali um par de “problemas”…

Também um regresso ao filler…

Foi a quinta partida e talvez aquela em que joguei pior… Cometi um erro de interpretação de uma das cartas de pontuação início e teimei numa estratégia que o meu oponente da direita também seguia, o que fez com que ele tivesse acesso às cartas adequadas mais cedo de uma forma geral. Enfim, há partidas assim…

E foi assim. Uma boa semana, como sempre são quando se joga…

4 Curtiram

Semana fraquíssima.

2x
A solo

2x
Também a solo.

3 Curtiram

Tive pouco tempo para jogar nas últimas semanas mas nesta estive mais folgado e felizmente coincidiu com a semana em que fazemos 3 encontros. Nada de novidades embora já não jogasse Concordia há imenso tempo.

3 Curtiram

O Bonfire é bom? Já o vi várias vezes em promoção, algo que me faz ficar desconfiado. :slight_smile:

Por acaso comprei a edição francesa (com os habituais erros de regras da Matagot) em promoção. Já o joguei 4 vezes desde Março e aprovo. Acho que é consideravelmente obtuso numa primeira partida, mas quando já o conheces melhor é um bom puzzle de otimização com a dose certa de interação.

1 Curtiu