#segundadejogos [04-09-2023]

Outra segunda que virou terça, nada que afecte as partilhas, espero :sweat_smile:

O que jogaram nesta semana passada?

2 Curtiram

Esta semana joguei com a familia:

Joguei com a malta de 6feira:

Joguei a solo:

Joguei pela primeira vez o Imperial Steam, foi mais euro e menos 18xx do que estava a espera, gostei. Acabei a primeira campanha a solo no nations, parece funcionar bem, talvez tenha de dificultar um pouco para ser mais desafiante.

3 Curtiram

Semana bem recheada com alguns jogos na Autocaravana, outros na Artmatriz e bastantes em casa.

2x a três
Já algum tempo que jogamos com algumas expansões e sim, aumenta a longevidade do jogo.

2x a quatro
Um cooperativo interessante que tem alguns laivos de outros jogos (coisa rara hoje em dia, não é?). Talvez o experimente novamente num contexto mais sério e… tranquilo.

2 a três
O miúdo experimentou-o há umas semanas e quis mostrar à mãe. Engraçado, que desta vez já começo a gostar mais do jogo. Não, não é o meu género, mas quanto mais jogamos, mais sinto que flui melhor.

1x a três
Continua a ser imensamente divertido e empolgante. No entanto desta vez acho que a sessão demorou muito mais do que estávamos à espera (quase duas horas) o que impediu que o jogo fosse à mesa nos dias seguintes.
Ferido de morte? nem por isso. Fica é reservado para alturas com mais tempo.

4x a dois
Voltei a este grande jogo e agora com o meu filho mais novo. Ele adorou e eu renovei o meu gosto pelo jogo. Divertido e empolgante e brutal a nível de presença na mesa.

1x a dois
Enganei-me nas regras a aplicar a dois jogadores e o jogo ficou esquisito. Como se já não tivesse jogado isto milhentas vezes no BGA… :confused:

1x a três
Para mostrar ao resto da família. A recepção foi muito boa, mas no meu caso o jogo mostra bons sinais de cansaço. Ok, consigo jogar mais algumas vezes…
É sempre giro ver o mais novo a fazer contas de dividir.

2 Curtiram

O encontro semanal do GBP trouxe o regresso à Janela Indiscreta…

Uma vitória no quarto dia em que fui eu o realizador.
O jogo voltaria à mesa 3 vezes no domingo, em casa de uma amiga. Éramos 3 adultos e portanto cada um foi o realizador uma vez. Conseguiram-se duas vitórias, uma delas logo ao terceiro dia.

Ainda no encontro do grupo, na quinta, joguei outro jogo ligado ao cinema.

Um cooperativo que está engraçado. Perdemos, mas a experiência foi boa.

Na sexta, com apenas três jogadores, sugeri e jogámos algo tematicamente ajustado ao número de jogadores.

Por minha culpa, cometeu-se um erro de regras que tornou uma das três formas de vencer mais simples e directa que as outras.
Sem esse erro, o jogo é muito equilibrado e interessante. É uma pena não ter tido mais impacto, pois creio que é dos melhores jogos de complexidade média para três… Mecânicas simples, dura uma hora e oferece opções curiosas enquanto nos obriga a estar atentos às jogadas e escolhas dos adversários.

Também funciona bem a três este:

Já o tive enquanto era o King of Siam, mas entretanto foi embora numa das reduções que fiz à colecção.
Esta versão está interessante e funciona muito bem a três também. Se calhar, ainda volta à colecção neste novo formato…

Finalmente, além das três partidas de Rear Window já mencionadas, joguei pela primeira vez no domingo o Draftosaurus.

Está giro. Não é brilhante, mas funciona bem e as figurinhas de dinossauro agradam aos pequenos e permitem-lhes jogar connosco. A pequenita achou interessante…

2 Curtiram

Voltamos às semanas de poucas jogatanas, para contrariar as anteriores (e daqui para a frente deve manter este ritmo, ou menos). :eyes:

Three Sisters
Nos últimos tempos o Motor City foi jogado algumas vezes e trouxe a vontade de voltar aos restantes da mesma coleção. Esta semana regressou o Three Sisters, ficando o Fleet: The Dice Game a aguardar.

Metro X
No final de um dia bem comprido em que apeteceu jogar algo que não puxasse muito pela cabeça, voltou à mesa o Metro X, é sempre bom.

Suburbia: Collector’s Edition
No fim de semana queríamos algo para 5 jogadores com complexidade intermédia e sem muita regras, então regressamos ao Suburbia.

1 Curtiu

Na semana passada descobri o Singularity, um modo solo muito interessante para o Innovation e com um bot muito mais simples de gerir do que o outro modo que já existia.
Estreei também o Roma, o primeiro Feld, um jogo para 2 jogadores com bastante interação direta. Nem parece um jogo dele.

2 Curtiram

Não sei existe nessa edição mas os mapas com linhas circulares no Metro X fazem puxar bem pela cabeça.

1 Curtiu

Estas são as linhas no jogo base, será que estás a falar de alguma da expansão?

Eu tenho a edição francesa que vem com 4 linhas e graficamente é também diferente.

1 Curtiu