#segundadejogos [04-12-2023]

Estamos a entrar no último mês do ano! :christmas_tree:
Algum jogo em particular que gostem de jogar em Dezembro?

E o que se jogou por aí a semana passada?

2 Curtiram

Não tenho nenhum jogo particular para Dezembro… Nesse aspecto, é um mês como outro qualquer.

A semana passada foi razoável.
No encontro do grupo, comecei com um jogo de vazas a 3, mas que é melhor com mais…

Já o tenho há bastante tempo e sempre gostei. Penso que irá ter agora um crescimento em popularidade por ter aparecido em destaque no BGG. Se puderem, experimentem… A minha cópia deve estar disponível na InvictaCon.

Depois fomos para as apostas em cavalos.

É sempre divertido e permite jogarmos 6 sem downtime exagerado e com toda a gente interessada no que se vai passando na corrida.

No dia seguinte, feriado, fomos de visita a casa de uma amiga para passar um dia de jogatina…

Uma partida com duas crianças e dois adultos que correu bem.
Este jogo tem uma apresentação muito interessante e oferece alguns momentos bem passados com um jogo de destreza de duração contida o suficiente para não se tornar demasiado longo.

Foi estreado e jogou-se bem. É uma espécie de “tableau builder” embora aqui a parte de disposição física das cartas seja o mais importante… A mecânica central fez-me lembrar o Sprawlopolis.
A cada ronda temos duas cartas e escolhemos uma para jogar para o nosso espaço individual, orientando, sobrepondo ou “enterrando” com as outras cartas que já lá estão, por forma a conseguir certas combinações de símbolos e imagens que correspondam aos critérios dos objectivos que estão no centro da mesa. Ser o mais rápido a cumprir cada um dos objectivos dá mais pontos. A outra carta passa-se à esquerda para a ronda seguinte.
Não me pareceu que compensasse ficar com cartas só porque serão úteis ao adversário, sendo mais compensador escolher a melhor para nós.
É um jogo simpático, com uma estética interessante, mas nada de extraordinário.

Depois, um tipo de jogo em que me enervo demasiado.

A ideia será dobrar um “lenço” com vários símbolos para obter um conjunto com certas características de símbolo/cor. Cada um dos conjuntos poderá dar mais ou menos pontos de movimento para o nosso meeple na pista onde corremos contra os outros para ver quem chega primeiro ao final.
Pode jogar-se em várias corridas para fazer pontos, numa espécie de mini-campeonato, mas nós optamos por fazer duas corridas independentes.
Não é muito o meu género de jogo… Ao fim de algumas rondas perco o interesse e deixo-me levar pela frustração de não ser muito apto a “dobrar paninhos”.

Logo depois, um regresso aos Knizia.

Este “irmão” do Tigris & Euphrates é muito bom. Mesmo muito…
Não creio que substitua a obra prima do Knizia, mas gosto bastante. Apesar de me ter corrido horrivelmente, foi uma partida interessante e um desafio curioso para tentar colmatar a falta de peças de uma determinada cor.

Terminamos o dia de jogatina com um filler curioso.

Tem mais que se lhe diga do que aparenta.
É um jogo que se pode jogar com crianças, mas as escolhas não são incipientes ou completamente óbvias. Gostei e gostaria de voltar a jogar.

Uma semana com bastantes novidades para mim.

1 Curtiu

@Mallgur dessa lista apenas joguei o Winner’s Circle e o Walking in Provence e gostei de ambos. O primeiro como fica mais divertido com mais do que 2 jogadores ainda não investimos nele mas o segundo mora cá em casa.

1 Curtiu

Sim, o Winner’s Circle é quase um party game… Quantos mais, melhor.

1 Curtiu

Com o feriado e o mensal no sábado, tivemos 4 encontros seguidos :grin:
Deu para experimentar o Canvas que gostei mais do que estava à espera (fico sempre de pé atrás com jogos bonitos), o Leaping Lemmings (bom para quem gosta de caos e facada) e estreei o meu IKI que achei bastante agradável, embora pudesse ter jogado melhor.
E por cá o jogo de corridas de cavalos tem sido o Ticket Gagnant, o novo jogo do autor do Rallyman GT.

2 Curtiram

Por aqui a semana passada só deu para um Deep Dive.

O tempo tem sido muito pouco…
Vamos ver se a InvictaCon ajuda a algumas partidas este fim de semana.

1 Curtiu