#segundadejogos [06-02-2023]

#segundadejogos outra vez!

Poucas, mas muito boas partilhas nas últimas duas! Ver se aos poucos isto pega :slightly_smiling_face:

O que se jogou esta semana?

3 Curtiram

Fim de semana mais familiar com jogos menos “pesados”.

Verdant


Ticket to Ride: Europe

7 Wonders + Armada

4 Curtiram

Heat: Pedal to the Metal (2022)

Um jogo de corridas em que temos um baralho de cartas e vamos jogando as cartas que temos na mão e descartando as jogadas em cada turno.
Está muito bem integrado com a corrida na forma como temos que gerir a nossa mão para as curvas, mais lentas, e as retas, mais rápidas, de modo a tentar ir à frente ou aproveitar o cone de aspiração do carro da frente para ganhar posição.
Existe o modo avançado que nos dá habilidades especiais bem como alguns upgrades a meio da corrida.
Jogámos a 5 mas, na prática, jogamos sempre a 6 porque os bots também estão bem feitos e mexem-se bem na pista sem ser muito fracos nem demasiado poderosos.
É um jogo que recomendo vivamente SE jogarem regularmente porque o preço é um pouco puxado para o que é.

AH! É dos poucos jogos de cartas em que tenho sorte com as cartas que me calham em cada ronda. :sweat_smile:

4 Curtiram

Mais um belo fim de semana de jogos que incluiu todos os listados abaixo com a exceção do Silver & Gold que foi jogado no início da semana.

Silver & Gold
Sendo o nosso jogo mais jogado de sempre, era de estranhar ainda só ter sido jogado 1 vez este ano… :face_with_hand_over_mouth:

Tiletum
Foi a primeira vez que o jogamos, a 4 jogadores, e gostamos da experiência. É pena não o termos nas nossas estantes para jogar novamente em breve e explorar mais um bocadinho do que o jogo tem para oferecer.

Clank!: Catacombs
Talvez não seja um comentário imparcial vindo de quem gosta bastante do Clank original e de quem adorou o Clank Legacy (sendo um dos melhores jogos que joguei o ano passado) mas o Catacombs está muito muito bom - só com uma jogada foi promovido de “want to play” para “wishlist: must have”!

Calico
Mesmo que não fosse sobre gatos (mas ajuda), este quebra-cabeças levezinho em regras mas que dá que pensar sabe sempre bem de ser jogado. Esta linha de jogos da Flatout Games tem-me agradado bastante, venha o Fit to Print.

Ultimate Railroads
Apesar de já estar há algum tempo nas estantes ainda não tinha sido jogado, foi uma primeira jogada que deixou a desejar por ser jogado novamente, de preferência num futuro próximo.

Meadow
Foi apenas a segunda jogada mas já se percebe que é um bom jogo “medium-light”. Já para não falar das criaturas adoráveis nas ilustrações, depois de pensar na jogada seguinte dá sempre vontade de ficar a admirar as ilustrações na mesa… :grin:

Astra
Para quem já tinha a Mindclash em boa conta no que toca ao bom design de jogos e com boa qualidade de produção, este primeiro jogo da linha Mindclash play ainda veio elevar mais esta opinião. Muito bom jogo: simples, rápido mas ainda assim a dar que pensar (este último ponto não podia faltar a um jogo da Mindclash).

Dungeons, Dice & Danger
Segunda jogada no primeiro cenário dos Annoyed Animals, já dá vontade de ver as diferenças para os cenários seguintes e experimentá-los.

London Necropolis Railway
Mais um que foi jogado pela primeira vez e que gostávamos de ter nas estantes para explorar mais um bocadinho. O tema pode afugentar alguns jogadores mas a implementação do jogo tendo em conta a história que lhe deu origem está bem adaptado.

Dog Park
Já tinhamos experimentado uma versão praticamente fechada antes de ser lançado em Kickstarter mas esta foi a primeira vez que o jogamos enquanto produto final. A opinião mantém-se desde aí, está um bom jogo e nota-se que aproveitou bem a base do Wingspan.

Village Rails
A semana passada foi jogado 3 vezes e esta semana já voltou à mesa, dá para ver que temos gostado :yum:

7 Curtiram

Esta semana só joguei:
Terraforming Mars e Guillotine. O Guillotine é um jogo muito divertido para quando se acaba uma noite de jogos e a cabeça já dói. No outro dia pesquisei para comprar o jogo para o oferecer e estão a vender por 40€ :dotted_line_face: acabei por oferecer o Évora.

@s3rgiosan estou muito curiosa com o Verdant. Ando a ponderar comprar, mas como estou a tentar jogar mais jogos e vender antes de comprar novos tenho-me contido!
O Ticket to Ride tem um coração desenhado :smiley:

@joaojotta o Heat é um tipo de jogo que por ser race e funcionar melhor com mais jogadores muito dificilmente compraria (para além de ter 0 interesse em carros), mas com o feedback que tem estado a ver parece um jogo que vale a pena experimentar pelo menos uma vez.

@ritajesus esses fins de semana estão a ser muito produtivos. De todos os que vocês jogaram o Tiletum é o que gostava de jogar mais. O Silver and Gold ainda hei-de ter e o Village Rails parece ser muito giro. Achas muito diferente do Honshu? O London Necropolis Railway (não conhecia), apesar de ser muito diferente na gameplay faz-me pensar no Village. Gosto de temas deste género.

4 Curtiram

@boardgamearchive Se quiseres posso-te emprestar para jogares antes de comprares. Basta combinarmos um dia quando for a Lisboa ou deixo-o com o Pedro Rebelo.

Pois tem, não tinha reparado :smiley:

1 Curtiu

A verdade é que o jogo pode ser jogado a solo e os bots fazem bem o seu papel.
Já joguei a 5, 4 e 3 e gostei sempre do jogo.
Claro que não ter interesse em carros pode fazer alguma diferença (não que eu seja adepto do desporto automóvel). :slightly_smiling_face:

2 Curtiram

Por aqui foi uma semana diferente das anteriores. Sim, continuei a jogar a solo, mas no fim de semana saimos de autocaravana o que no Inverno significa uma boa sessão de jogos de tabuleiro.

Nemo’s War
Continuo a adorar e deve aguentar na mesa esta semana antes de passar as minhas sessões a solo para outro jogo.

20230204 Playing Imperial Settlers
Imperial Settlers
Já não pegava nele há uns dois anos e já nem me lembro a última vez que o joguei em multiplayer. Resultou muito bem em família e o miúdo obrigou-nos a jogar mais duas vezes!

20230204 Playing Azul 1
Azul
Para acabar a noite. Leve, relativamente rápido e fica bem em cima de qualquer mesa. Até com a toalha do jantar…

20230205 Playing Loco Momo
Loco Momo
O mais novo quis experimentá-lo jogar a solo e depois ainda deu para jogarmos mais duas vezes a dois.

ps. esqueci-me de fazer o upload das fotografias. Edito mais tarde!
pps. Editado!

4 Curtiram

Por aqui também gostamos do Verdant, tanto esse como o Cascadia e o Calico não desiludiram. :blush:
O Heat ainda só jogamos uma vez e foi a 6, super divertido, temos de experimentar com menos jogadores a ver se sentimos ou não diferenças de jogabilidade. @boardgamearchive já jogaste Flamme Rouge? O autor é um dos designers do Heat, mas por aqui continuamos a preferir o Flamme Rouge.

Prevemos que o próximo fim de semana também seja produtivo mas a partir daí talvez voltemos a reduzir o ritmo das jogatanas, infelizmente… :no_mouth:
Achamos o Village Rails muito diferente do Honshu (que ainda temos na wishlist mas não está esquecido desde que o jogamos). Mais perto das datas da próxima convenção que fores falamos para se combinar uma jogatana de Village Rails e experimentas :grin:

1 Curtiu

Fiquei interessado nesse Astra! :face_with_monocle:

1 Curtiu

@davcar ainda só jogamos uma vez a 4 jogadores mas por essa jogada parece que deve funcionar bem a qualquer número de jogadores (permite de 2 a 5) porque a quantidade de constelações visíveis e no deck varia consoante o número de jogadores.

Só joguei o Calico, desses três. Não achei um mau jogo, mas não fiquei fã.
Não joguei nem o Flamme Rouge nem nenhum do género. Não são jogos que me cativem o mínimo dos mínimos, sinceramente. Talvez numa próxima VianaCon tente jogar esse!

Se tudo correr bem vamos à LeiriaCon, é desta que jogamos um jogo a sério juntos? :smiley:

1 Curtiu

Eu não fã de jogar a solo :sweat_smile: Eu tenho perto de 0 interesse em carros e em corridas ahah hei-de jogá-lo e se me lembrar venho aqui dar report :slight_smile:

@boardgamearchive vamos então apontar a jogatana para a LeiriaCon :grin: que seja desta! :crossed_fingers:

Fizeste-me pesquisar o jogo e fiquei interessado nele, por isso obrigado pela partilha! :smiley:

1 Curtiu