#segundadejogos [06-11-2023]

Boa terça-feira :wave: quais foram os jogos jogados nas vossas mesas a semana passada?

2 Curtiram

A noite de Halloween deu para muitos sustos e alguns jogos…

Já tinha experimentado algumas vezes online, mas nunca com uma cópia física.
O jogo é muito interessante e oferece boas decisões e escolhas num espaço de tempo relativamente curto.

Depois, o regresso a um filler com tema Disney.

Jogamos 3 vezes, mas a minha opinião não mudou muito. Joga-se.

E um outro em tempo real…

Está engraçado. Ao fim de duas partidas já estava pronto para jogar outra coisa, mas não me importarei de regressar a este jogo de vez em quando.

Para o encontro semanal, levei um clássico do Dr. Knizia.

É sempre uma boa aposta (trocadilho intencional) e divertido.

E ainda um jogo demoníaco…

Foi a segunda experiência com este dicefest que estranhamente me agrada… Acabamos por jogar em modo ultra-difícil pois cometi um erro na preparação do jogo e todos os jogadores estiveram com um dado a menos… Naturalmente, fomos todos devorados pelo grande demónio!

Na sexta, sozinho em casa depois de deitar a miúda, levei à mesa a minha mais recente aquisição do Friese.

É outro jogo inspirado pelos flippers…
Eu gosto de flippers reais e tendo lido a inspiração do Friese para este jogo, decidi comprá-lo.
A primeira experiência foi algo difícil. Tal como acontece quando jogamos uma mesa de flippers pela primeira vez, temos que descobrir as “manhas” da mesa, a forma como devemos activar as coisas para conseguir os bónus, multiplicadores de pontos, modos especiais de jogo, etc. Mesmo que tudo esteja “escrito” na mesa, há sempre coisas para aprender com a experiência…
Gostei e espero poder melhorar a minha performance no jogo rapidamente. Neste primeira experiência prejudiquei-me com uma interpretação apressada das regras e os pontos foram poucos…

No sábado a pequenita pode estrear o jogo que adquiriu na VianaCon.

Não costumo gostar muito destes jogos de “reflexos”, mas este até funciona bem e tem uma duração bastante contida, o que ajuda a que não se torne um aborrecimento. Pareceu-me que haverá uma forte tendência para os jogadores ficarem sempre pelas “observações” mais básicas, mas é algo que só terei por certo com mais partidas.

Domingo, um regresso a aventuras com a pequena…

Mais uma vitória para ela e com uma demonstração de competitividade muito saudável pois atacou-me e trocou os seus pontos comigo, ficando em grande vantagem e perto de ganhar. Depois, acrescentando insulto à agressão, ganhou com o roubo do último ponto…
Devo deserdá-la?

Uma bela semana…

3 Curtiram

Apercebi-me que não cheguei a colocar as minhas jogadas da semana passada depois de iniciar a conversa… Com a “desculpa” do Halloween e do tão agradecido feriado deu para combinar sessões com a malta, resultando numa valente semana de jogos! :grin:

Dreadful Meadows (x2)

Barrage

Dixit: Disney Edition (x3)

Floor Plan: The Winchester Mystery House

Similo (x5)

Septima

Turing Machine (x4)

Point Salad

Point City

Lata

Mais ninguém jogou nada para além de mim e do @Mallgur? :eyes:

1 Curtiu

Espetáculo! Só coisas boas!

Eu fiquei-me pelo:

2 Curtiram