#segundadejogos [07-08-2023]

Vou lançar aqui, já vi que isto nas férias é mais dificil.

Então o que se jogou por ai entre 31 Julho e 6 Agosto?

3 Curtiram

Eu joguei com a minha filhota mais velha:

Depois joguei dois jogos a solo que recebi recentemente e são muito bons :

Já tinha visto que era bom a solo, mas fiquei ainda mais surpreendido depois de jogar, optimo “engine builder”, joga-se em 10\15 minutos a solo, e ainda tem cenários para dar mais rejogabilidade. Recomendado

Este fiquei logo com ele fisgado mal começou a aparecer, e finalmente chegou cá a casa, e é mesmo muito bom, fácil de colocar na mesa, a campanha está muito bem feita, setup super simples, a progressão da campanha é muito boa e não altera o setup, apenas vai modificando o jogo, sem ter grande impacto no jogo em si.

4 Curtiram

Eu não joguei nada. :sob:

@joaojotta esta semana tiraste-me a vez a dizer isso :face_with_hand_over_mouth:
(entretanto já coloco aqui as jogatanas desta semana)

1 Curtiu

Tenho continuado a campanha de Welcome to the Moon a solo, acho que estou a 2/3.
Houve evento mensal cá em Coimbra e dá normalmente para jogar coisas mais longas. Consegui levar o Federation à mesa, voltei a jogar o Court of Miracles (que tinha experimentado na última VianaCon) e deu para matar saudades do Carpe Diem.

3 Curtiram

Flamecraft
Finalmente conseguimos experimentar o Flamecraft e não consegui perceber a razão para as críticas que já ouvi sobre este jogo. Cá por casa gostamos desta primeira jogada! Sim, é simples, mas nem todos os jogos do mundo precisam nem têm de ser complexos… :wink:

Great Western Trail: Argentina
Mais um jogado pela primeira vez mas não conseguiu convencer quando comparado com o Great Western Trail original. O Argentina está bom mas é basicamente o original com mais uma camada por cima (que quase poderia ter sido uma expansão).

The Wolves (Lobos)
Estava com alguma curiosidade neste e ainda não tinha investigado mais por ser anunciado como area control que não sou assim tão fã. Mas surpreendeu! E o aspeto de area control acaba por ficar um pouco disfarçado na jogabilidade, não é o único caminho para a vitória.

Bot Factory
Também jogado pela primeira vez e gostamos mais do que estavamos à espera, está uma boa adaptação do que já gostamos no Kanban e pode apelar a muito público que não “arrisca” a experimentar jogos com o nome do Vital devido à complexidade habitual.

Love Letter
Mais uma pequena surpresa… Este era dos jogos que nem tinha grande curiosidade de experimentar e acabou por sair “melhor que a encomenda”, está bem engraçado.

Barcelona
Este é dos jogos recentes que mais estava à espera de experimentar e adorei, claro! Está mesmo muito bom. A ver se conseguimos voltar a jogar esta semana…

5 Curtiram

Durante umas mini-férias de autocaravana levamos uma dezena de jogos… mas apenas tocamos ao de leve em dois deles.

4x
Uma a solo e as restantes com o meu filho. Bons momentos

5x
Um clássico lá em casa já que o meu filho adora-o. De vez em quando sabe bem… mas quando são tantas as vezes seguidas, enjoa um pouco.

2 Curtiram

Felizmente, a previsão de poder ter tempo para jogar nas férias foi correcta.

Entre 31 de Julho e 6 de Agosto, foi o seguinte:

Para continuar a campanha e, ao mesmo tempo, mostrar o jogo a malta que ainda o não conhecia.
Fizemos um pequeno erro na inclusão de alguns tiles de uma das caixas da campanha, mas nada de muito grave.

Foi à mesa duas vezes neste período.
É um jogo a que acho alguma piada mas que sou pouco competente a jogar… E o tamanho do baralho irrita-me bastante.
Acaba por ser um daqueles jogos em que “fazes o melhor com o que te sai” e isso não é muito do meu agrado. Gosto de ser eu a definir uma estratégia e não ter a fortuna das cartas a ditar o que devo fazer. Mas é o que é e entretém durante um par de horas…

Também foi duas vezes à mesa.
Este é mais do meu agrado, apesar de ser um daqueles jogos intrincados com múltiplas activações e micro-acções que despoletam outras em turnos onde é fácil perdermos-nos… Até consegui já ganhá-lo um par de vezes e tudo!
Estranhamente, parece-me que tem passado um pouco despercebido. Se tiverem oportunidade, experimentem.

É um party-game divertido quando jogado com a aplicação num tablet a fazer o trabalho burocrático e de animação da corrida de cavalos. Não tem muitas decisões ou estratégia, mas é rápido e excitante… Quase como ir às corridas de cavalos fazer apostas, se calhar melhor…

Neste período foi à mesa uma vez, mas voltaria na semana seguinte.
Um dos melhores jogos de movimento oculto dos últimos tempos… Convém jogar-se tentando não fazer muito AP pois pode prolongar-se demasiado se não nos despacharmos.

E foi assim, uma bela semana de abertura de férias.

2 Curtiram