#segundadejogos [10-04-2023]

Vou fingir que um Flamme Rouge seguido de um March of the Ants ontem são justa razão para mais um atraso :eyes:

O que se jogou por aí, desde segunda passada?

3 Curtiram

Olha, este fim de semana foi fraquinho. Joguei, para fazer o vídeo, ao Bamboo.
Não joguei mas comprei o Scout e estive a aprender o jogo e parece bem interessante.

3 Curtiram

Novidades:
Aproveitei as festividades para experimentar a versão da Páscoa do Welcome To. Tem uma pequena alteração que torna o planeamento muito mais desafiante.
Fui descobrindo o Loot Island ao longo do jogo e correu muito mal, tenho de voltar a jogar.
Finalmente experimentei o Modern Art, uma grande lição sobre leilões mas que consegue ser surpreendentemente acessível no que toca a regras. Jogar bem é outra história.

Habituais:
Sea Salt & Paper x2
Black Angel (a solo) x2
Hanabi
Innovation
Bonfire
Just One
Concept
Auf Achse

3 Curtiram

Fields of Arle + Tea & Trade
Sendo fã assumida dos designs de Uwe Rosenberg é sempre bom quando um grande jogo como este vai à mesa, algo que já não acontecia há algum tempo, especialmente sem ser apenas a 2 jogadores.

Furnace
Este estou curiosa por saber que modo de jogo utilizam quando o jogam: produção das cartas em qualquer ordem ou produção sequencial?

Smartphone Inc.
Mais um que já não se jogava há algum tempo e que me deixa sempre surpreendida por ser jogado tão rápido, quando se dá conta já só falta 1 turno…

My City: Roll & Write (x3)
Infelizmente foram os 3 últimos cenários, encerrando o último capítulo da história. Acho que não preciso de dizer outra vez que adorei! Ainda bem que tem folhas extra e dá para jogar novamente. :grin:

3 Curtiram

Scout é muito bom! A 4 ou 5 é um dos meus jogos de cartas favoritos, talvez só atrás do Cat in the Box e do Shamans

1 Curtiu

Modern Art é absolutamente genial! Nem sei do que é que gosto mais, se a especulação tramada com malta experiente, se os overbids hilariantes de malta nova :joy:

Everdell
20230403 Playing Everdell (2)

Voltamos a este jogo fofinho a pedido do meu filho. Joga-se bastante bem e é uma horinha que passa a voar. Numa almoçarada lá em casa o miúdo apanhou dois amigos e obrigou-os a jogar o jogo. Foram duas horas de sossego na mesa do almoço…

Agropolis

Anda comigo de um lado para o outro sempre à espera de ser jogado :smiley:

Takenoko

No BGA com amigos para “treinar” para o torneio de Viana. Ainda não o consegui “sentir”. Talvez jogando ao vivo seja outra coisa.

Dixit: Odissey

Um party game para o final de almoço de Páscoa. Não compromete e facilmente diverte toda a gente.

2 Curtiram

Nesta partida houve um pouco dos dois, foi puro caos :sweat_smile:

1 Curtiu

Pois, toda a gente fala tão bem que comprei sem conhecer. Foi à confiança. :sweat_smile:
A malta do Salta da Caixa ainda nem o tinha em sistema e eu já estava a sacar uma cópia. :rofl:

1 Curtiu