#segundadejogos [10-07-2023]

Antes que dê a volta :sweat_smile:

Que têm jogado por aí?

1 Curtiu

Mais uma semana sem jogatanas :pensive: mas aguardo pelas vossas!

Com as minhas filhas ou Multi

Solo:

3 Curtiram

Nada…
Acho que já há uns bons meses que isto não me acontecia…

1 Curtiu

Decidi na segunda, dia 3, começar o modo de carreira a solo desenvolvido pelo @AndrePOR (Obrigado!) do

A primeira corrida (USA) terminei em 2º.
A segunda (Great Britain), no dia seguinte, acabei em 6º. A certa altura tinha o deck quase todo disponível, um 4 na mão e resolvi arriscar pois só um 4 me levaria ao despiste. Estamos a falar de 2 cartas em cerca de 10… E pronto, mais uma vez me lixei por calcular probabilidades. Odeio a teoria das probabilidades! É das maiores tretas que a humanidade inventou!

No encontro do grupo, uma extreia para mim:

É um area control engraçado, com os poderes das várias facções a oferecerem escolhas tácticas engraçadas.
O factor push your luck presente nas cartas e no timing de terminar cada era pode ser um pouco ingrato, mas o jogo até se desenrola rapidamente e isso perde a importância. A repetir.

Depois, um regresso a um filler de excelência…

Um sempre agradável passeio pelos leilões do Dr. Knizia. Que voltaria à mesa duas vezes no mensal do sábado.

Sexta foi noite de converseta entre amigos, mas deu para encaixar um joguito que só tinha experimentado online.

Não tinha gostado muito do jogo na versão digital. Na versão física foi mais interessante. É uma espécie de 4 em linha, do ponto de vista mecânico, mas com critérios variados de pontuação que fazem com que a recolha de peças do mercado central seja mais táctica do que parece ao início. É importante irmos buscar peças para nós, mas convém evitar abrir boas opções para os adversários.

O mensal de Junho do grupo foi adiado para dia 8 deste mês.
Foi uma óptima oportunidade para trazer à mesa a nova versão do clássico

Esta nova versão reduz o número de rondas para 4, simplifica alguns procedimentos e traz a duração do jogo “normal” para umas aceitáveis duas horas e meia, com 5 jogadores. Mesmo que se jogue a versão longa, será só mais uma ronda, ou seja, talvez mais meia-hora ou 45 minutos.

É uma bela experiência, um jogo muito interessante com escolhas complicadas, requerendo um bom planeamento e uma gestão desafiante do dinheiro onde convém estar atento às possibilidades e acções dos adversários.

Acho que a nova versão abre boas possibilidades de que este título vá à mesa com maior frequência e facilidade.

Até ao jantar estivemos com os fillers High Society, como referido antes, e

Que é sempre divertido.

A noite acabou com um

Que é sempre uma boa forma de terminar um encontro… Ou de começar ou de preencher a meio… É um jogaço, este!

Uma boa semana de jogatina…

5 Curtiram