#segundadejogos [11-12-2023]

Que tal a última semana de jogos?
Alguém daqui foi à Invicta? Por aqui a convenção permitiu jogar quase tanto como no mês passado inteiro… :eyes:

1 Curtiu

Fui no sábado. Deu “só” para um Twilight Imperium e um 18MS. Fechámos com uma partida de Belratti, que a cabeça já não dava para mais :sweat_smile:

3 Curtiram

Em termos de quantidade, foi uma semana fraca. A montagem para a InvictaCon na quinta-feira invalidou o encontro habitual do grupo e durante a convenção costumo jogar muito pouco, embora passe os três dias por lá.

No entanto, deu para ir tirando uns minutos aqui e ali para coisas rápidas.

Na sexta deu para duas partidas deste super-rápido filler do Knizia. 9 mosaicos com dois tipos de terreno, água e terra, a dividir a face. Cada jogador terá o objectivo de que o seu tipo de terreno ocupe mais mosaicos que o do adversário. Cada um tem um mosaico na mão e existe um inicial colocado na mesa.
No seu turno o jogador pode fazer uma de duas coisas:
a) Colocar um mosaico dentro de um limite de 3x3 mosaicos. Se o fizer irá buscar outro ao baralho.
b) Rodar um dos mosaicos já presentes na mesa 90º no sentido horário. Não pode fazer esta acção se isso fizer com que tenham sido rodados mosaicos três vezes seguidas.
Quando estiverem os 9 mosaicos na mesa, ganha o jogador cujo maior terreno contíguo ocupe mais mosaicos.

É isto. Minimalista, simples, elegante e mesmo assim oferecendo boas possibilidades tácticas.
Dentro do género é um triunfo.

Sábado deu para outro abstracto muito interessante. Que joguei duas vezes. Uma a 3 jogadores onde mo ensinaram e outra a dois, onde o ensinei.
Também é um excelente filler. Tanto que a minha oponente na segunda partida o foi comprar logo a seguir…
É um pouco mais elaborado que o Chartae, mas também se ensina em dois ou três minutos e joga-se em menos de 10, com uma boa dose de táctica à mistura.

À noite, já com a afluência à Con a abrandar e mais algum tempo disponível, fomos até ao absurdo mundo dos gatos quânticos…

Gosto bastante deste jogo de vazas “fora da caixa”… É sempre divertido.

No domingo, para fazer horas para o jantar e entreter uma criança, algo que já não jogava há bastante tempo.

3 partidas deste super rápido jogo de observação e reflexos.

E também um breve intervalo para jogar com a minha filha na InvictaCon, algo que será uma boa tradição a implementar…

Ela gosta deste jogo e creio que será benéfico para quem está a aprender Xadrez na escola…

E foi assim… Uma semana com poucos jogos, mas com um evento que me enche sempre de alegria.

2 Curtiram

Esta semana foi de estreias:

Bem giro. Parecia uma coisa simples mas dá que pensar e, conhecendo melhor as cartas, daria para fazer boas pontuações.
É engraçado que parece que começamos todos a fazer o mesmo mas rapidamente alteramos os nossos destinos.
Para alguns, um solitário multijogador. Para mim, um jogo muito fixe!



Um jogo à minha medida: não sou fã da arte mas sou fã do jogo.
Sofremos um pouco pela confusão das cores das peças vermelhas e rosa e nem os desenhos ajudaram muito mas, ainda assim, gostámos todos do jogo e vamos, certamente, voltar a jogar.

4 Curtiram

A semana acabou por ser tão cheia de trabalho que depois não cheguei a partilhar as jogatanas da semana passada na InvictaCon…

Crokinole (4)

Dixit

Challengers!

Sushi Go Party!

Passa o Desenho (2)

Kabuto Sumo (4)

Agricola 15

Dixit: Disney Edition

The Great Zimbabwe

4 Curtiram