#segundadejogos [16-10-2023] & [23-10-2023]

Antes que vá para a terceira semana de esquecimento, o que se tem jogado desse lado? :eyes:

3 Curtiram

Mais tarde chuto o que tem ido à mesa, só notar que não me esqueci a semana passada. Tentei que um desleixe propositado funcionasse de empurrãozito ao sentido comunitário disto, à espera que alguém se chegasse à frente. Apercebi-me foi tarde que escolhi mal o timing, Essen é capaz de ter sido uma distração grandita :sweat_smile:

Mas bom ver que não deixam passar das 2as semanas :grin:

1 Curtiu

FOUNDERS (x1)

Silver & Gold Pyramids (x3)

Kavango (x3)

Pyramido (x1)

Skull (x1)

FTW?! (x1)

3 Curtiram

@pfQ03 a semana passada andei adoentada então falhei os passeios habituais pela web… :pensive: mas esta semana já não deixei passar :face_with_hand_over_mouth: eheheh

2 Curtiram

No encontro semanal do GBP, joguei, muito mal…

É um belo jogo, eu é que o jogo muito mal.

Depois fomos para um clássico a quatro em que um já mal se lembrava das regras e dois eram estreantes.

Como de costume quando explico jogos a malta que joga pela primeira vez, estive mais preocupado com a explicação das regras e várias opções das cartas especiais do que com algum tipo de plano para o jogo… Mais uma derrota copiosa, mas mais uma partida divertida, que é o que interessa.

Depois foi a minha vez de ser o alvo da explicação.

É uma versão simplificada do Colt Express. Funciona como filler e até é giro, mesmo que tenhamos errado uma regra…

No sábado seguinte, enquanto a miúda estava na natação, voltei a pegar num solo…

Consegui atingir o objectivo de pontuação, mas não por muito.

Mais tarde, jogamos os dois um par d ejogos dela…

e

Infelizmente, devido a uns pingos de chuva, o encontro semanal do grupo foi cancelado… Assim, só voltei aos jogos na VianaCon.

Abrimos com uma novidade.

Está engraçadito, mas cai um bocado naquela moda actual do design que se pode resumir em “pega lá um baralho de cartas gigante e vê se tens sorte…”
Dá para fazer alguns combos interessantes e criar um motorzinho razoável, mas não é nada do outro mundo. Joga-se.

Depois satisfiz a curiosidade que tinha com um título de um designer português.

Está bom. A ligação ao tema está gira e a gestão do aperto com os espaços disponíveis para as acções é interessante… Já vil alguém queixar-se de que seria demasiado apertado, mas eu achei que com 4 estava bem. Suspeito de que será demasiado solto com menos jogadores e que nesse caso o factor aleatório das cartas que estão disponíveis para aquisição seja demasiado preponderante.
Jogamos sem os módulos opcionais e sem heterónimos assimétricos, algo pelo qual aplaudo o designer… Não é raro jogar um jogo com facções assimétricas e achar que o jogo seria mais interessante se todos fossem iguais. Prefiro que a variabilidade de estratégias seja criada pelos jogadores do que pelo jogo.

Acabei a VianaCon com um regresso a um dos exemplos maiores de jogos de negociação.

Apesar de fazer a minha melhor pontuação de sempre, não ganhei. A diferença não foi muita para o vencedor, mas definitivamente eu não tenho espírito capitalista.

E foi assim. Bons tempo, apesar do aparente mau tempo…

2 Curtiram

Isto já apanha a VianaCon… :grin:

A ver se me lembro de tudo:

E o quiz. Claro que joguei o quiz. E GANHEI!!! :smiley:

3 Curtiram