#segundadejogos [17-04-2023]

Desta vez meto as culpas no Grande Jogo, ou mais concretamente no Pax que inspirou :crossed_swords: :smile:

E aí, o que foi à mesa esta semana?

2 Curtiram

Smartphone Inc.
Para quem esteve parado durante algum tempo, agora saiu da estante 2 vezes em 2 semanas seguidas, nada mau.

Prêt-à-Porter
Confesso que já tinha saudades de jogar Prêt-à-Porter. O tempo sem o jogar foi longo mas a opinião de que gosto bastante deste jogo manteve-se!

Lacrimosa
Foi a primeira vez que jogamos Lacrimosa e fluiu bastante bem, será certamente para jogar outra vez (mesmo tendo perdido a todo o custo, não foi fácil).

Between Two Cities
Também foi a primeira vez que o jogamos, a iniciar uma noite de jogatana com 6 jogadores, e foi excelente! Que bela surpresa numa caixinha relativamente pequena… Não sei como funcionará a 2, mas estou curiosa com a adaptação que fizeram para encaixar este player count.

Flamme Rouge
Apesar de já o termos jogado algumas vezes, foi a primeira experiência a 6 jogadores e continua a funcionar muito bem, parece é que as estradas ficam muito apertadinhas com tanta gente!

Flash Point: Fire Rescue (x2)
Continua a ser um dos nossos jogos cooperativos favoritos e parece que encontramos mais fãs, considerando que os 4 jogadores que nunca o tinham jogado quiseram repetir de imediato (mesmo tendo sido derrotados na primeira partida).

Floor Plan
Este parece ser um roll & write não muito falado mas que por aqui gostamos bastante, ficam sempre umas casas super engraçadas no final.

Golem
Foi o último jogo do fim de semana e, infelizmente, foi o que menos gostei de experienciar. Foi a primeira partida mas não fiquei tão fã quanto achei que iria ficar, não sei se será para jogar de novo…

Podia dizer que esta semana foi produtiva em termos de jogatana, mas a verdade é que tudo isto foi fruto do fim de semana… :grin:

4 Curtiram

Esta semana foi… fraquinha. Aliás, são quase todas. Nunca tenho a vossa pedalada. :sweat_smile:

SCOUT (2019)

Um jogo muito engraçado mas que, para ser honesto, acredito que a 3 perde muito. É fácil dar a volta e acabar as rondas mais cedo.
Ainda assim, faz valer o hype. Só o acho muito caro. Nem sei para que vem com tanto token. Vinha com mais umas cartas e chegava bem.



Newton (2018)

Não quero ser mauzinho mas acho que é um jogo complicado demais para o que poderia bem ser um jogo muito mais agradável. Gostei muito da mecânica das cartas e fico-me por aí. São muitas zonas para explorar. Fica a pensar se não foram criando mais zonas só para dar chicha ao jogo.
(E não, não foi por levar coça. Se fosse por aí não gostava de nenhum jogo.)




links

4 Curtiram

Tirei uns dias de férias para jogar, deu para experimentar muita coisa.

Novidades:
Clans (Uma novidade com mais de 20 anos. Pouco material, regras simples mas estrategicamente interessante.)
Piepmatz x2 (Um simpático jogo de gestão de mão e coleção de cartas com muita interação indireta.)
Animal Kingdoms (Outro jogo de cartas, onde as jogamos em sítios com restrições e competimos para maiorias.)
Pessoa (A transposição do tema para mecânica de jogo é genial. Achei só um pouco curto.)
Monasterium (Um euro que não inventa nada mas que é bastante agradável.)
Paladins of the West Kingdom (O único que me faltava experimentar da trilogia e foi o que mais me convenceu.)
Watch (Um worker placement com uma temática e jogabilidade curiosa.)
Bruges x2 (Há anos que queria experimentar este, claramente um dos melhores do Feld.)

Habituais:
Azul
Fungi
Sea Salt & Paper
Innovation
Paquet de Chips
Il Vecchio
Auf Achse
Beer & Bread

3 Curtiram

Apenas dois jogos…

Gaia Project *2

Ambas a solo. No entanto ensinei e acompanhei um jogo inteiro de 4 pessoas ao longo de quase 3 horas. Algo que me deu bastante prazer.

20230415 Playing Clank Catacombs
Clank!: Catacombs *3

Não estava nos meus planos comprar este jogo, mas o meu miúdo andava super entusiasmado com o original que não resisti dar-lhe este.
Sim, é bem mais interessante que o original. No entanto, não sei até que ponto vale a pena investir nele para quem tenha o original e não o leve à mesa com regularidade.
Cá em casa está a valer a pena e duvido que saia da mesa tão cedo.

3 Curtiram

Na semana passada, voltei a pegar no Under Falling Skies. Mais uma vitória, desta vez um pouco mais fácil, na preparação para o início da campanha…

Comecei a campanha do Undaunted: Stalingrad.
Estou a jogar com os alemães e vanci os dois primeiros cenários, ambos por pouco e com baixas significativas.
O jogo já me agradava nas outras versões, mas a narrativa da campanha e a evolução mais “justificada” das unidades tornam a experiência mais interessante ainda. O plano é continuar a fazer a campanha nos semanais do Grupo do Porto, portanto deverá ter presença regular aqui nestes posts…

Experimentei o Revive
Tem tido bastante buzz e percebo o motivo. O jogo alinha muito com as tendências actuais que procuram jogo intrincados com muitas acções encadeadas. Não é coisa que me agrade sobremaneira. Prefiro que a complexidade de um jogo venha mais das decisões e acções dos jogadores do que das regras/componentes do próprio jogo. Devo jogar de novo, mas não me animou muito.

Fotos? Não tenho… Mesmo que tivesse teria sido com o telefone e não vou estar a escrever isto tudo num telefone. Tenho que ver se há alguma forma de partilhar as fotos aqui de forma simples estando no PC.

4 Curtiram

Não sei se ajuda mas normalmente escrevo no computador e só vou ao telemóvel carregar as fotos :grin: (fica em rascunho no tópico). Estou muito curiosa com o Undaunted: Stalingrad, ainda só joguei o primeiro mas cá em casa ambos gostamos bastante dele, ao ponto de já termos os seguintes mas que ainda não experimentamos.

1 Curtiu