#segundadejogos [18-09-2023]

Estamos quase a chegar à próxima segunda-feira de jogos, esta semana já ia ficar esquecida… :face_with_hand_over_mouth:
O que se jogou por aí a semana passada?

3 Curtiram

Ia mesmo, ainda bem que te lembraste :slightly_smiling_face:

Ainda em ritmo lento, mas deu para um Stationfall a 4!
O melhor que 23 trouxe até agora, e não estou a ver nada no horizonte que lhe faça frente.

3 Curtiram

O encontro semanal do GBP trouxe o regresso a um clássico de que gosto muito.

Jogamos duas vezes, sendo que os dois outros jogadores se estavam a iniciar neste jogo. Acho que ambos gostaram

Na sequência da conversa, abordamos os jogos adequados aos mais jovens e pude mostrar-lhes o Team 3.

Foi bem recebido e, segundo sei, um deles já o adquiriu para jogar com a família.

Finalmente, mais uma sessão de Rear Window onde, mais uma vez, falhei como realizador que tenta esconder um crime…

Está mesmo muito bom, este jogo.

No dia seguinte, experimentei pela primeira vez um título já com 14 anos que até teve algum impacto no hobby…

Fizemos um erro nas regras, mas mesmo assim foi uma boa experiência que não me importaria nada de repetir em breve.

3 Curtiram

A minha semana foi fraca mas posso colocar:

Primeira vez jogado a dois. Acho que resulta embora faça com que andemos mais “à vontade” no tabuleiro.



Curiosamente nunca tinha jogado. Foi positivo. Não sei se gosto mais deste ou do Battle Line.



Agradável surpresa. Nunca tinha ouvido falar mas gostei muito. Foi engraçado ter sido tão equilibrado.

2 Curtiram

@pfQ03 o Stationfall está na lista dos que queremos experimentar mas ainda não tivemos oportunidade.

Num estilo muito diferente, dos lançados em 2023, tenho o Barcelona como #1.
Já dos jogados pela primeira vez em 2023, mantém-se o Frostpunk como #1 e não me parece que vá ser destronado até ao final do ano.

@Mallgur esse Rear Window tem deixado alguma curiosidade. E o At the Gates of Loyang merece realmente ser jogado novamente, está um bom jogo.

@joaojotta com uma lista dessas a chamar de semana fraca até tenho vergonha. :yum:


A semana passada por aqui foi curta para jogar mas ainda deu para:

FOUNDERS
Ainda em modo protótipo (está atualmente em Kickstarter) experimentamos a 4 jogadores e tem uns detalhes bem interessantes na forma como são criadas as alianças secretas e os objetivos. O próximo passo vai ser jogar a 2.

Lunaris 45
Jogado pela primeira vez já enquanto cópia final, a 4 jogadores. Um bom jogo para quando se tem pouco tempo e apetece rolar dados.

3 Curtiram

Uma semana bem agitada em Coimbra, entre o acolhimento de novos estudantes e uma mini-Con no sábado. Deu praticamente para jogar party games para muita gente (dos quais um Love Letter a 8 jogadores).

2 Curtiram

@Mallgur Já jogaste o Taluva com a expansão? O base foi um dos sucessos recentes aqui em casa, e ando tentado a apanhá-la :eyes:

1 Curtiu

Sabes que a malta quer sempre mais. :grin:

1 Curtiu

A multiplayer no total joguei 9 partidas divididas por estes jogos:

A solo no total joguei 17 partidas divididas por estes jogos:

2 Curtiram

@Mallgur Já jogaste o Taluva com a expansão? O base foi um dos sucessos recentes aqui em casa, e ando tentado a apanhá-la :eyes:

Não. Nunca experimentei a expansão.
Não me parece que seja necessária ou que melhore o jogo. Não é fácil melhorar algo que está assim tão bom…

:+1: Olha que não sou de expansões, muito menos para um abstracto, mas li as regras e pareceu-me bem interessante.

Vou apanhá-la mais cedo ou mais tarde, depois de ~20 partidas em mês e pouco estou, no mínimo, curioso.

Depois opino :slightly_smiling_face:

Opa, eu que joguei Taluva contigo e gostei bastante sim! Também gostei bastante de Rear Window, nunca tinha jogada nada da Prospero Hall