#segundadejogos [19-06-2023]

Vamos, antes que me esqueça outra vez :sweat_smile:

O que foi à mesa a semana passada?

3 Curtiram

No semanal do grupo:

Uma proposta da dupla Kramer / Kiesling que não costuma falhar. Este está engraçado, com algum potencial para “take-that”. Rápido e simples de explicar. Funciona bem.

É um jogo de draft com um tema cómico. Não está extraordinário, mas não está mal também. Joga-se com agrado.

Depois, no regresso dos mensais de Wargames, o sempre extraordinário:

Foram quase cinco horas de jogo que passaram a voar. Jogou-se em ritmo relaxado e com bastante conversa e negociação à mistura.
Aliás, foi graças à negociação que consegui vencer com a Áustria…

Jogar Maria é sempre bom.
Ganhar o Maria é sempre gratificante.
Ganhar o Maria com a Áustria é das melhores sensações que se pode ter a jogar jogos de tabuleiro.

Mas não seria sequer interessante se os adversários não fossem do melhor. Malta fixe, competente e competitiva a jogar (estivemos os três perto de vencer), mas com uma graciosidade e elegância superiores.

Uma bela semana.

5 Curtiram

Ainda não consegui recuperar o ritmo, mas pelo menos não fiquei a zero :slight_smile:

1x
A solo. Desta vez ganhei e senti que já lhe apanhei o jeito (ou melhor, lembrei-me de como o fazia). Sim, acho que este é um jogo que depois de se conseguir apanhar uma tática de jogo vencedora, rapidamente conseguimos fazer os pontos para pelo menos cumprir os objetivos do jogo. Mesmo assim o prazer de jogar vai, com certeza, aguentá-lo uns tempos em cima da mesa.

1x
Para o torneio em Viana. É giro, não compromete mas também não fica propriamente gravado na memória. É daqueles jogos que não recuso um convite mas dificilmente serei eu a convidar alguém para jogar.

1x
De treino para o torneio de Viana.
Já não jogava ao vivo com mais gente há demasiados anos. As estratégias modificam-se bastante para quem está habituado a jogar a solo, mas o bichinho que me faz adorá-lo ainda continua lá.

Para quem está curioso em eu estar a falar ciclicamente do Torneio Legacy em Viana, podem dar uma vista de olhos no regulamento aqui.

4 Curtiram

Finalmente esta semana tenho alguma coisa a acrescentar à conversa :face_with_hand_over_mouth: podem ter sido só 2 jogos e 1 protótipo mas já foi mais do que no último mês…

Atiwa
Ainda só tínhamos jogado a 2 jogadores e desta vez jogamos a 4, também muito bom! Existe um bom balanço das ações que existem (ou não existem) dependendo do número de jogadores.

Explorers of the North Sea
Este é daqueles jogos que estava à espera de voltar à mesa há tempo a mais. Pode não ser o mais complexo ou o mais completo mas é o único sobrevivente cá em casa das famosas trilogias.

(@pfQ03 tens andado esquecido de partilhar também as tuas jogatanas :grin:)

4 Curtiram

Qualquer dia tens semanas em atraso e juntas as duas. :rofl:

1 Curtiu

Então vamos lá a isto.
Esta semana houve “jornada dupla”. No sábado lá fomos outra vez raptados e enfiados um beco (dos jogos) e forçaram-nos a jogar:

O @AndrePOR ainda não conhecia e então lá foi forçado a jogar. Continuo a gostar muito do jogo e, ainda que tenha voltado a perder (não dá para jogar com este gajo), já fiquei em segundo. Voltei a ser sacana e estragar os planos à malta acabando o jogo à bruta. eheheh



Um clássico. Era só para ensinar mas acabámos mesmo por jogar. Este jogo nunca desilude.



Mais um para ensinar. Finalmente jogámos a 4 e confirma-se que a 3 - o mínimo que vem referenciado na caixa - é fraquinho mas a 4 (e acredito que a 5) já é muito melhor.



Jornada dupla num jogo de pais e filhas. Curiosamente as cachopas deram-nos coça (ganharam, vá). No fim eram duas filhas felizes e dois pais babados.



Não houve Knizia com o LAMMA na sexta, houve Knizia com o Battle Line no sábado.
Outro clássico que, quando jogamos contra alguém batido, temos poucas hipóteses. 5-0 (o último jogo valia 3 para ver se eu dava a volta…).

4 Curtiram

Falta este Jotta:

5 Curtiram