#segundadejogos [20-02-2023]

Acabei de me aperceber que me baldei à última, ver se faço uma batota e deixo leva e meia desta vez :sweat_smile:

O que se jogou esta semana?

2 Curtiram

Orléans: Invasion (2015)
Não há muito para dizer sobre este jogo. Foi uma agradável surpresa pois na altura comprei o Altiplano, acabadinho de sair, e os vídeos que vi na altura a comparar os dois (do mesmo autor) não fizeram um bom trabalho a explicar o quão diferentes os jogos são.
Este fim de semana éramos só dois e então jogámos a expansão Invasion.
Ao fim da terceira tentativa lá conseguimos, com sucesso, defender Orléans dos invasores.





Rossio (2020)
Hoje, porque a família não quis jogar nada, fiz uma partida solo do Rossio. O bot está bem desafiante e perdi por meia dúzia: de pontos, fazendo 52-58.

4 Curtiram

Bom dia!

Esta semana foi um fartote!

Na sexta, joguei o John Company. Ficámos a meio, mas gostei bastante e estou ansioso de o terminar!!


Créditos da foto ao dono do jogo!!

No dia seguinte, recebi visitas em casa e apresentei o meu jogo de eleição para visitas: Awkward Guests. Jogo muito bom de apresentar não só pela indireta no nome do jogo como as comparações que se fazem ao Cluedo que fazem as pessoas interessadas.

Ainda jogámos um Sushi Go! com as filhas dos convidados e levaram logo o jogo para casa!

3 Curtiram

Por aqui foi uma semana recheada de coisas diferentes. Desta vez sem fotos.

Hadrian’s Wall
Conheci-o no ano passado e joguei em modo solo várias vezes até o sentir dominado. Na segunda passada pensei em fazer uma nova temporada a solo e joguei-o 3 vezes (em 3 noites distintas). No fim de semana arrumei-o e não sei se vai voltar à mesa… talvez sim.

Rise of Augustus
Yeps, continua firme nas preferências do mais novo de casa

Port Royal
O jogo que joguei mais no ano passado voltou à mesa por insistência dos meus parceiros de jogo cá em casa. O meu filho e a minha companheira. Se correr como no ano passado, estão asseguradas algumas dezenas de sessões antes de o engavetar novamente.

Carcassonne
Com o pessoal de Viana para um torneio que estamos a fazer. Não me puxa mas compreendo porque tornou-se um clássico.

The Guild Of Merchant Explorers
Que jogo bonito e com um tema bem interessante. Acho que fiquei tão deslumbrado que fui derrotado de forma bastante deprimente. Quero voltar a jogar e, se possível, várias vezes para o explorar como deve de ser.

Loco Momo
Saimos o fim de semana de autocaravana e este é um jogo bem portátil e que há sempre um tempinho para o levar à mesa

Draftossauros
O mesmo do jogo anterior :smiley:

2 Curtiram

Um bocadinho mais tarde que o habitual mas cá vai o resumo (muito curtinho) da semana passada.

The Isle of Cats: Explore & Draw
Para quem gosta do original era impossível não querer experimentar a versão Explore & Draw. Capta bem a essência do irmão mais velho mas, para mim, não o substitui. Há público e espaço no mercado para ambos e aqui por casa ficarão os dois :grin:

Jaipur
Este foi o primeiro jogo exclusivo para dois jogadores que eu e o @marujinho jogamos e continua a ser tão bom de levar à mesa…

Land vs Sea
Primeira jogada do Land vs Sea e a 2 jogadores funciona muito bem. Pelo que vemos, parece estar desenhado mais para se jogar a 2 mas havemos de experimentar mais tarde as possibilidades a 3 e a 4 jogadores para ver como se comporta.

2 Curtiram

O Land vs Sea é muito giro! A 3 então é fantástico, ganham-se incentivos partilhados que a 2 não existem, e a “restrição” extra de não beneficiar o Cartographer torna a colocação ainda mais tramada para o Mar e para a Terra. É raríssimo puxá-lo para um head-2-head, mas é das 1ªs escolhas para um joga rápida a 3. A 4 nunca joguei, a dinâmica deve ser semelhante à de 2 jogadores, só que em equipas.

1 Curtiu

Apesar de ainda não ter experimentado, parece que vai funcionar melhor a 3 do que a 4. Mas compramos mesmo a pensar no 1 vs 1 e gostamos de como se comportou :smiley: depois de mais jogadas logo veremos se a opinião se mantém