#segundadejogos [20-03-2023]

Desta vez no dia certo, para se aproveitar a pedalada.

O que se jogou esta semana?

2 Curtiram

Mais uma semana sem jogar… :no_mouth:
A ver se a LeiriaCon consegue dar a volta à situação para o “segunda de jogos” da próxima semana!

2 Curtiram

No meu caso até foi uma semana “produtiva”.

20230315 Playing Gaia Project
Gaia Project
A solo. Depois de uma temporada em novembro/dezembro do ano passado, voltei ao jogo. Se há uns anos atrás não conseguia apreciá-lo a solo, agora cada vez mais gosto dele.

Gizmos
No BGA com amigos. Apenas registo os jogos no Board Game Arena se forem em tempo real e com conversa através do Discord.
Já tinha jogado este jogo na ArtMatriz e tinha algumas recordações. Interessante para fazer combos e efeitos em cascata. Na plataforma funciona bem rápido.

20230317 Playing Great Western Trail
Great Western Trail (Second Edition)
wow.
Joguei-o pela primeira vez e é mesmo um jogo muito bom. Adoro como nós próprios vamos criando opções no caminho e como muitas vezes temos que planear o nosso caminho de forma mais eficiente apenas com as ações que nos interessam.
No entanto fiquei com a sensação que a salada de pontos tem demasiados componentes. Facilmente perdi a conta dos meus pontos, quanto mais as dos meus adversários.

Clank!: A Deck-Building Adventure
O miúdo adora, o tio também. Duas jogatanas, ambas divertidas.

Carcassonne
Em família.

3 Curtiram

Mais uma vez, sem fotografias…

No encontro semanal do Grupo de Boardgamers do Porto, Dune: Imperium com todas as expansões.
A expansão Immortality não me interessou muito. A Rise of Ix já acho mais interessante e que melhora o jogo base que é, só por si, muito bom.

No encontro mensal só pude aparecer por pouco tempo e só deu tempo para umas mãos de The Crew

À noite regressei ao Under Falling Skies, um solo muito interessante que tinha emprestado ainda nos tempos da pandemia e que só agora regressou a casa. Espero em breve poder iniciar a campanha…

Finalmente, no domingo, um Obsession com algumas expansões. As expansões abrem algumas possibilidades interessantes de controlo da aleatoriedade.

Uma semana razoável… Agora é esperar que a LeiriaCon traga muitas partidas interessantes… Normalmente acabo por jogar pouco nas Cons pois passo a maior parte do tempo a conversar com o pessoal, contudo…

Veremos!

4 Curtiram

Esta semana baldei-me. Tinha a filhota adoentada. :neutral_face:
Aproveitei para adiantar um vídeo, só.

3 Curtiram

As melhoras para a pequena!

Fruta da época. Espero que já se esteja a sentir melhor. Força.

Pouca coisa: um Castles of Burgundy (que por uma vez não fui eu que sugeri), Scout e descobri o Cat in the Box, seguido de mais duas partidas. Uma agradável surpresa.

2 Curtiram

Scout e Cat in the Box ocuparam rápido as posições cimeiras no que toca a jogos de cartas [para 4/5 jogadores] cá em casa! O pódio é fechado talvez com o Shamans, que atira dedução social ao enredo do trick-taking.

CoB é uma falha minha… nunca joguei :sweat_smile:

Ja ouvi falar muito bem do Shamans, mas nunca joguei.
CoB é só o meu jogo preferido :smiling_face:

too many bones e mage knight

3 Curtiram

Tenho o Mage Knight por experimentar.
Raios, podia ter aproveitado a LeiriaCon para jogar e alguém ensinar-me.
O Too Many Bones é ourto que funciona bem a solo, certo?

maravilhoso, o too many bones

1 Curtiu