#segundadejogos [21-08-2023]

O que foi à mesa esta semana?

Atentem ao :fire: que partilham, que este calor já não se aguenta :melting_face:

2 Curtiram

Uma semana menos activa, no regresso das férias…

Primeiro, um Peer Sylvester ao bom estilo Old Style German Games.

Depois, já no novo espaço dos encontros semanais do GBP, um Friese clássico.

Desta vez no mapa de França. O jogo sofreu do único problema que pode sofrer, ou seja, um mercado de centrais que não foi dinâmico o suficiente e estagnou muito durante o segundo período de jogo.
Ainda assim, o Power Grid continua a ser um excelente jogo.

E acabou-se a noite com um Mathias Cramer para dois de grande qualidade.

O editor ganhou, mas a administração Nixon quase que se safava. Foi interessante jogar isto com alguém que se recorda de viver este período nos EUA e que, apesar de jogar pela primeira vez, se orientou muito bem.

Uma boa semana.

3 Curtiram

@Mallgur Também andámos pela Polynesia aqui! Não sei porquê tende a ficar esquecido, mas sempre que o jogo fico a gostar mais. E ainda tenho o mapa extra por experimentar :eyes:

Watergate continua a ser dos meus 2p favoritos. Estou curioso com o “próximo da linha”, desta feita do Paolo Mori, embora me pareça bem mais simples:

2 Curtiram

@Mallgur por aqui gostamos bastante do Watergate, apesar de não ser jogado muitas vezes (como muitos)… :pensive:
@pfQ03 o Paolo Mori tem bons 2P como o Blitzkrieg e o Caesar e até estou com alguma curiosidade no Match of the Century por ser na linha do Watergate, mas confesso que não sei bem o que pensar sobre terem puxado da temática do Xadrez :thinking:

3 Curtiram

@ritajesus Tenho ambos, e o Caesar até voltou à mesa a semana passada :grin:

Do Mori também gosto muito do Ethnos, tenho o Ur por jogar, e ando há tempos à caça de um Dogs of War!

O xadrez como tema é um plus para mim, mas neste caso e se é ajuda, pelas regras fiquei com a impressão que a ligação do MotC é ténue at best :smiling_face_with_tear:

1 Curtiu

Apenas dois jogos, ambos em clima descontraído.

A quatro. Nunca o tinha jogado e achei bastante piada ao conceito. Decisões defíceis o que obriga a uma boa leitura do que está acontecer.

A cinco. Já o tinha jogado em Leiria e continuo a achar que é bastante agradável e que cai bem numa mesa com algumas cervejas.

2 Curtiram

Esta semana foi muito fraca. Eu diria mesmo nula. :sweat_smile:
Foi tão triste que me distraí com as horas e nem fui jogar. :sob:

1 Curtiu

Esta foi mais uma bela semana de jogatana: 17 jogadas (11 jogos + 1 protótipo). :grin:

Gutenberg
Chegou no Natal e ainda não tinha sido jogado (mas não falemos da fila de espera), e foi uma primeira jogada a 2P muito equilibrada. Ainda deixou mais curiosidade para o Printing Press, que é o próximo standalone no mundo do Gutenberg.

Now or Never (2x)
Tenho gostado muito dos jogos anteriores no mundo de Arzium, então não podia ficar por experimentar este Now or Never. Jogamos o jogo base das 2 vezes, ainda não experimentamos a história. Da próxima vez iremos ao primeiro capítulo a ver se fica mais aproximado daquilo que gosto no Above and Below e no Near and Far.

Silver & Gold
Sem dúvida dos flip-and-write favoritos, muito a par do Trails of Tucana.

Arboretum
As regras são simples, fazer o necessário para pontuar decentemente nem tanto. :face_with_hand_over_mouth:

Motor City
No seguimento da semana passada foi jogado mais uma vez e acentuou a vontade de voltar a jogar os primeiros 2 da família.

Dogfight! (2x)
Aproveitando a chegada do Dogfight, fizemos também uma sessão dupla de Blitzkrieg e Caesar. Os dois primeiros ficam muito a par um do outro mas por enquanto a ordem de preferência diria ser:
Caesar > Blitzkrieg > Dogfight

Blitzkrieg! (2x)

Caesar! (2x)

Walking in Provence (2x)
Mais um recém chegado que correspondeu às expectativas. Não me parece ser recomendado para jogar ao número máximo de jogadores porque tende a puxar um bocadinho pela AP (eu pelo menos sofri desse efeito que não consigo controlar :pensive:).

Walking in Burano
Sendo o antecessor do Walking in Provence, teve de voltar à mesa e é sempre bom de se jogar.

Forests of Pangaia
Jogado pela primeira vez e ambos gostamos bastante, tem um conjunto de regras super simples e é bem rápido de se jogar.

3 Curtiram

Nesta semana joguei a multiplayer com a malta do nosso grupo:

Com a minha filha joguei:

E a solo joguei:

2 Curtiram