Aviso já que vou fazer batota e dumpar aqui uma ou outra semana em atraso
O por aí, têm jogado muito?
Aviso já que vou fazer batota e dumpar aqui uma ou outra semana em atraso
O por aí, têm jogado muito?
Não posso dizer que foi uma semana má… mas acho que soube a pouco.
1 jogo
Mais uma vez com o meu filho. O original já era divertido, este consegue ser ainda melhor. O entusiasmo do meu filho é capaz de manter este jogo na mesa mais algum tempo.
5 jogos
A solo para preencher o tempo entre umas atividades que estive a desenvolver fora do meu local habitual de trabalho. Um quebra-cabeças relativamente leve e que se espalha bem na mesa
1 jogo
Joguei para uma das ligas no torneio que estamos a fazer em Viana. É um jogo que ainda não consigo encaixar bem e por isso fui cilindrado.
1 jogo
Outro jogo para o torneio de Viana. Não me valeu muito andar jogar algumas vezes antes já que rapidamente deixei de ser uma ameaça aos outros dois jogadores. Outro jogo que não consigo encaixar e que, sinceramente não me entusiasma muito. Não quer isto dizer que não ache que o jogo seja bom.
Além de ter jogado Orleans a 2 cooperativo e 2x o Mille Fiori, desde que fiz este jogo The Brambles, não tenho jogado outra coisa praticamente.
1 jogo, apenas. Falhámos na defesa da cidade.
Este é dos jogos que mais gosto e com as expansões torna-se num dos jogos com maior variabilidade.
2 jogos. Dei coça e levei coça. eheh
É um jogo engraçado. Não vale a pena esperarem um jogaço mas lá está: para aquilo a que se propõem é bem giro. Por exemplo: o setup é rápido o suficiente para jogar uma segunda vez num tirinho e isso é um ponto positivo que muitos jogos não têm. O Orléans, por exemplo, é o oposto.
1 jogo.
O pessoal do Beco dos Jogos desafiou-me na live, meti-me no carro e fui ter com eles. eheh
Não conhecia o jogo e confesso que fiquei assustado porque pensei que ia detestar o jogo mas a verdade é que fiquei com vontade de arranjar uma cópia para jogar com o meu pessoal. Bem giro!
Continua a campanha de Undaunted: Stalingrad. Mais dois cenários e no último, finalmente, os soviéticos lá conseguiram uma vitória.
Voltei também ao Revive. Consegui uma estranha vitória (sou notoriamente fraco a jogar estes jogos intrincados). Depois de uma primeira partida que serviu apenas para me adaptar ao jogo, neste fiz um esforço por me focar em apenas uma ou duas coisas e isso teve os seus resultados. Fiquei com melhor impressão do jogo, mas continua a ser demasiado “confuso” para o meu gosto.
Também experimentei o Akropolis que só tinha testado online sem grande foco. Está engraçado, mas para usar este tipo de peças, prefiro de longe o Taluva.
Trails of Tucana (x2)
Sendo o Flip & Write favorito cá em casa acaba por nunca ser jogado apenas 1 vez. Ainda continua por experimentar a expansão Ferry…
The Manhattan Project: Energy Empire
Este saiu literalmente da estante da vergonha (ou das oportunidades, como prefiro) onde estava há cerca de 1 ano desde que chegou. Finalmente teve a oportunidade dele e só me arrependo do tempo que passou até o experimentar, está muito bom e espero jogar novamente em breve.
Nova Luna
Sendo fã assumida de Uwe Rosenberg, a família de 3 jogos (Nova Luna, Sagani e Framework) também mora cá em casa e acabaram por ser jogados uns atrás dos outros.
Sagani (x2)
The Quacks of Quedlinburg + The Herb Witches + The Alchemists
Não ia à mesa há algum tempo mas, sempre que vai, é jogado com ambas as expansões em simultâneo. É um push your luck genial e só não foi jogado 2 vezes por existência de outras tarefas para terminar.
Esta semana cá por casa jogámos apenas dois jogos, duas estreias.
Fae, uma reimplementação de Clans. Com acções muito simples, mas com alguma profundidade táctica (pode levar a alguma AP). Gostámos, sem dúvida para repetir em breve.
Jogámos também Canvas, simples e um puzzle engraçado. No entanto não me deslumbrou (expectativas demasiado altas talvez?), achei-o um pouco aborrecido. No entanto é simples e rápido o suficiente para lhe dar mais algumas oportunidades.
Qual é a variação do Nova Luna (antigo Habitats) que preferes?
Pergunta complicada porque gosto dos 3 de igual forma…
Se fosse sugerir apenas 1 para quem nunca tivesse jogado nenhum dos 3 sugeria com base nas preferências da pessoa: acho que o Nova Luna é o mais apertado, o Sagani é o mais flexível e o Framework é quase uma mistura dos outros 2 nesse aspeto.
Mas nunca jogamos o Habitats, consegues comparar com algum destes 3 @davcar?
Só joguei o Nova Luna e e tinha curiosidade de perceber as diferenças entre as várias “versões”
O Sagani vai validando as tarefas das peças através de linhas (horizontais, verticais e diagonais) em vez de adjacências como no Nova Luna, daí ser muito mais flexível porque consegues colocar as peças a alguma distância e ainda serem válidas para as tarefas.
O Framework mantém as adjacências como no Nova Luna mas existem algumas peças com múltiplas cores válidas para as tarefas, então consegues continuar 2 conjuntos de cores diferentes com a mesma peça. E, em alguns casos, a tarefa deixa-te escolher entre 2 cores para um determinado objetivo, o que também facilita.
São os 3 muito parecidos, então quem gosta de um possivelmente gosta de todos. Mas para quem tenha um em casa, talvez não precise dos outros (apesar de por aqui termos os 3 e não pensarmos vender nenhum).
No Nova Luna só não gosto do facto de terem escolhido algumas cores parecidas, o que por vezes dá origem a confusões
Quanto às cores também já vimos “queixas” sobre vermelho vs castanho no Framework. A tua escolha segura nesse aspeto seria o Sagani: branco, laranja, verde e azul