#segundadejogos [24-07-2023]

Bem, o @pfQ03 deve estar de férias porque saltou uma semana, espero que não se importe que lance eu isto. :sweat_smile:

Da minha parte:

É um jogo bastante apertado no que a ações diz respeito e tem que ser bem planeado para conseguirmos ganhar mas isto quer dizer que andamos aos encontrões durante a partida. O confronto não é muito mas também não é um (como está na moda chamar agora) solitário multijogador.


5 Curtiram

Acho que ele não se deve importar…

Pela minha parte, acabei a primeira temporada do modo solo de Heat. Fiquei em segundo no campeonato, que já não foi mau.

Entretanto o regresso dos encontros de Wargames do Porto continua.

Já tinham passado cerca de 10 anos desde a última vez que joguei Manoeuvre. É uma pena. Eu gosto bastante do jogo e tenho pena de não o jogar mais vezes. Perdi por desempate quando conduzi a Prússia contra os Otomanos. Foi uma batalha interessante.

Mais uma partida de Maria. Sempre um prazer, sempre um jogo fascinante.
Desta vez não consegui levar a Áutria à vitória, essa ficou para os Franceses, mas a diversão foi a mesma de sempre.
Para mim, sem dúvida um dos melhores jogos de sempre.
O encontro de Wargames acabou com um que não encaixa bem no âmbito, mas enfim…

Está interessante. Não sei até que ponto dará para planear uma estratégia a médio/longo prazo pois o jogo parece-me muito táctico… Mas voltarei a jogar se houver oportunidade.

Já fora dos encontros do grupo, acabei por adquirir este Dorfromantik porque a pequenita gosta, está fascinada com a possibilidade de ir abrindo as caixinhas e porque é um jogo em que pude ter as três gerações à mesa… Desde a minha mãe à minha filha. E isso vale muito mais do que o jogo custa. Muitas vezes mais.

Foram duas semanas com relativamente pouca quantidade, mas muito satisfatórias!

4 Curtiram

Que modo solo foi esse? Oficial?

1 Curtiu

É a que foi feita pelo @AndrePOR

3 Curtiram

Obrigado Mallgur por experimentares a minha variante solo, é provavelmente a variante mais complexa que fiz até hoje, a do Time of Soccer é similar.

Nestas duas semanas joguei a multiplayer, umas com a malta de 6feira a noite e outras com a famelga, o único novo que joguei foi o Cat in a Box:

A solo joguei:

5 Curtiram

Obrigada por lançares a conversa @joaojotta (e boas férias ao @pfQ03, se for o caso). :grin:
Finalmente uma semana em que não venho cá só para dizer que não joguei nada e espreitar as vossas jogatanas! :face_with_hand_over_mouth:

Lunaris 45 (x2)

Nada de complexo, mas bem melhor do que continuar sem jogar nada… :eyes:
Duas partidas de Lunaris 45 em casa e as restantes na FNAC de Matosinhos numa espreitadela à primeira edição do fnac board games fest - a variedade não era muita mas também não ia com essa expectativa.

Kingdomino (x3)
Kushi Express
Taco Gato Cabra Queijo Pizza

4 Curtiram

Como está esse Lunaris 45?
Mudou muito? :sweat_smile:

Eu gostei quando testei mas não se chamava assim. :face_with_hand_over_mouth:

1 Curtiu

Vou começar por dizer olá a todos, a ver se começo a conversar aqui de vez em quando.

Esta semana recebi o Cloudspire, jogo que já me interessava à algum tempo. Joguei 2x (multiplayer e solo) e quero ver se o levo novamente para a mesa nos próximos dias.

Este já estava combinado à 1 ano com um amigo que vive no estrangeiro, foi bastante renhido e é sempre um prazer voltar a jogar.

Domingo foi um dia com a família, sendo o primeiro jogo o Jamaica, e mais uma vez a vitória fugiu-me nos últimos dois turnos em que fiquei sem movimento… Jogo divertido para introduzir pessoas ao hobby.

Para acabar o dia com a família foi um co-op clássico, com o visual actualizado da nova versão.

Para o futuro, ando a ver se junto um grupo para jogar:

  • Warrior Knights, que desde que o comprei ainda não consegui terminar um jogo completo
  • Dune, agora com as expansões das novas casas
5 Curtiram

Voltei a jogar Air Land & Sea e Amul (que tinha gostado bastante na LeiriaCon) nos encontros em Coimbra.
Fui ao encontro em Águeda e deu para experimentar coisas novas. O Tyrants of the Underdark, muito bom deckbuilder com area majority e o Ecosystem, um jogo de draft simpático.
Comecei também a campanha do Welcome to the Moon a solo. Gosto bastante do sistema com dificuldade progressiva e pelo facto de ao darmos uma carta ao bot todos os turnos estarmos a condicionar a distribuição dos números e das ações no final do jogo.

4 Curtiram

Se testaste por volta da VianaCon está muito parecido… :yum:

2 Curtiram

Antes da LeiriaCon, por isso…
É que, pela explicação, parecia aquilo de que me lembrava mas a memória, às vezes, atraiçoa. :wink:

1 Curtiu

Ahah de todo! A semana passada ficou esquecida, e pensei “bem, para saltar as desculpas faço double-feature na próxima”… mas uma correria não planeada furou-me o plano :sweat_smile:

Posso continuar a lançar, mas se virem que me atraso ou se houver pressa maior à vontade para se anteciparem! Inicialmente até tinha pensado nisto como um coisa comunitária, em que o 1º a responder se encarregava de abrir a próxima por exemplo, mas nuns testes pelo fb isto acabava pendurado.

Ver se esta noite chuto também uns bitaites do que tenho jogado, muito boas surpresas este ano :eyes:

3 Curtiram

Posso dizer que tive uma boa semana :slight_smile:

20230719 Playing Underwater Cities

2x
Posso dizer que fechei a temporada deste jogo com chave de ouro. Já com a expansão, tive que soar para fazer pontuações mais ou menos de jeito (mas mesmo assim insuficientes para vencer). Agora a ver se daqui a uns anos volto a explorar o fundo marítimo.

1x
Na Artmatriz e, como sempre, é um bocado bem passado.

1x
Na Artmatriz. Já não o jogava há milénios e foi uma redescoberta agradável. Não é propriamente um jogo que me lembre de jogar, mas quando convidado, aceito facilmente.

20230720 Playing Pessoa

3x
Abri a temporada para jogá-lo a solo durante algum tempo. Inicialmente confundia os turnos e fiz uma pequena house rule para não me sentir confuso. Basicamente a ordem da ronda é sempre a mesma.

1x
Na iniciativa que a Artmatriz fez com a FNAC.
Joga-se bem mas é um jogo onde nunca fico satisfeito com a minha prestação…

1x
Na iniciativa que a Artmatriz fez com a FNAC.
É um bom jogo mas que não lhe consigo achar grande piada. Mesmo vencendo :smiley:

1x
Na iniciativa que a Artmatriz fez com a FNAC.
Com a explicação da Marlene da Salta da Caixa e achei o jogo muito divertido e com um sistema de Legacy que tem o perigo de se tornar viciante. O tema é provavelmente aquela coisa que me faz evitar o jogo, porque de resto, achei-o super interessante.

3 Curtiram

Eu não me importo de abrir às segundas-feiras mas nem sempre jogo. Posso abrir na mesma as cerimónias, para retirar a pressão, se quiseres. :wink:
Eu não gosto é de passar por cima de ninguém.

1 Curtiu

Comprei o Majesty: For the Realm na LeiriaCon a ainda nem joguei mas toda a gente me fala bem do cacete do jogo. Mais um. :smiley:

O Pessoa é outro com que ando cheio de vontade de voltar a jogar.

1 Curtiu

Acho que vale a pena experimentares ambos. Podem não ser jogos inesquecíveis, mas portam-se bem na mesa. O Majesty depois de umas jogadas pode ficar bastante rápido. O Pessoa aconselho primeiro a jogar sem os módulos e logo na segunda vez, incluir tudo!

1 Curtiu

O Pessoa já joguei. É bem fixe, sem dúvida!
O Majesty é que ainda não. :wink:

1 Curtiu

eu tive um fim de semana de vikings e joguei:

Champions of Midgard (3p)

Blood Rage (5p)

A Feast for Odin (1p)

2 Curtiram