#segundadejogos [25-09-2023]

Raro arranque semi-atempado :upside_down_face:

O que puxaram da estante esta semana?

2 Curtiram

Bom, foi uma semana interessante…

No encontro do GBP, joguei um Knizia, que é sempre bom.

Foi para dar as boas-vindas a um novo participante nos encontros e creio que correu bem. Foi também a primeira vez que joguei a dois, mas penso que não foi tão violento como pode ser… Ambos fomos deixando a coisa correr pacificamente.

Depois, mais uma estreia para ele.

Jogado a 4 com dois “pilotos lendários” para completar a grelha.
Correu-me horrivelmente e fiquei em penúltimo.

O mais importante foi que o novo elemento se divertiu e o jogo fluiu muito bem.

Na sexta, um regresso ao Revive.

Gosto do jogo, mas estava em dia não e não consegui focar-me bem no que fazer… Estive mais a conviver enquanto ia “fazendo coisas” no jogo.
Mas é um jogo muito interessante… Mais um daqueles que gostava de jogar sem a assimetria das facções.

No sábado o GBP teve o convite para fazer uma demonstração no Rotary de S. Mamede Infesta.
Aí pude “estrear” um jogo já com alguns anos que recebi na Math Trade da LeiriaCon, se não me engano.

Em grande parte, é um dicefest com tudo para que eu o detestasse… Mas a verdade é que os dados são manipuláveis e a capacidade para os manipular é, em grande parte, determinada pelas nossas escolhas na parte da evolução da personagem com que jogamos e o equipamento que adquirimos.
A relação entre a evolução do personagem e o desbloqueio dos equipamentos está muito engraçada e é a parte mais “cerebral” da coisa.
O combate final com o “grande demónio” está brutal e é um exercício de sobrevivência…

Enfim, o jogo é divertido. Demorou um pouco, pois éramos todos estreantes, mas penso que uma próxima sessão será mais fluida e com muito menos dúvidas. Para já, mantém-se na colecção.

4 Curtiram

Joguei a multiplayer 7 partidas entre estes jogos:

Joguei a solo 20 partidas entre estes jogos:

3 Curtiram

Esta foi uma semana com 3 jogos na mesa e 1 no ecrã (sim, é estranho)… :yum:

Earth
Finalmente jogado pela primeira vez e está muito bom! Parece demasiada informação à medida que as cartas na mão aumentam, mas vai ficando pacífico.

Barcelona
Voltou à mesa passado 1 mês e continua a dar vontade de jogar novamente de seguida. Mantém-se o melhor jogo de 2023 de entre os que experimentei (veremos se isto se mantém depois de Essen).

Peloponnes
É o primeiro jogo da editora do Discordia e parece passar um pouco despercebido mas é um jogo interessante e as partidas são super rápidas. Soube bem voltar à mesa passado 3 anos (ouch!).

Calico (x6)
Muitas coisas improváveis neste registo: não costumo jogar digitalmente, não costumo jogar a solo e, ainda mais incrível, não costumo gostar desta combinação de aspetos :face_with_hand_over_mouth: e, ainda assim, foram 6 partidas na mesma semana para playtesting da versão digital do Calico para a Steam.

3 Curtiram

Então para esta mesa sai também:

Continua a ser um jogo interessante. Bom, mesmo. Pelo menos para mim. Nem o acho apertado mas é daqueles em que sinto mesmo que todas as jogadas contam e o planeamento é importante mas nem por isso demasiado penalizador mas isto sou eu.


Continuo a gostar muito deste jogo e gosto mais desta versão do que da original. Tendo em conta que fiz um Print & Play da primeira versão, é só usar os tokens e o livro de missões com este jogo e tenho os dois, essencialmente.

3 Curtiram