#segundadejogos [25-09-2023]

Raro arranque semi-atempado :upside_down_face:

O que puxaram da estante esta semana?

2 Curtiram

Bom, foi uma semana interessante…

No encontro do GBP, joguei um Knizia, que é sempre bom.

Foi para dar as boas-vindas a um novo participante nos encontros e creio que correu bem. Foi também a primeira vez que joguei a dois, mas penso que não foi tão violento como pode ser… Ambos fomos deixando a coisa correr pacificamente.

Depois, mais uma estreia para ele.

Jogado a 4 com dois ‚Äúpilotos lend√°rios‚ÄĚ para completar a grelha.
Correu-me horrivelmente e fiquei em pen√ļltimo.

O mais importante foi que o novo elemento se divertiu e o jogo fluiu muito bem.

Na sexta, um regresso ao Revive.

Gosto do jogo, mas estava em dia n√£o e n√£o consegui focar-me bem no que fazer‚Ķ Estive mais a conviver enquanto ia ‚Äúfazendo coisas‚ÄĚ no jogo.
Mas √© um jogo muito interessante‚Ķ Mais um daqueles que gostava de jogar sem a assimetria das fac√ß√Ķes.

No sábado o GBP teve o convite para fazer uma demonstração no Rotary de S. Mamede Infesta.
A√≠ pude ‚Äúestrear‚ÄĚ um jogo j√° com alguns anos que recebi na Math Trade da LeiriaCon, se n√£o me engano.

Em grande parte, é um dicefest com tudo para que eu o detestasse… Mas a verdade é que os dados são manipuláveis e a capacidade para os manipular é, em grande parte, determinada pelas nossas escolhas na parte da evolução da personagem com que jogamos e o equipamento que adquirimos.
A rela√ß√£o entre a evolu√ß√£o do personagem e o desbloqueio dos equipamentos est√° muito engra√ßada e √© a parte mais ‚Äúcerebral‚ÄĚ da coisa.
O combate final com o ‚Äúgrande dem√≥nio‚ÄĚ est√° brutal e √© um exerc√≠cio de sobreviv√™ncia‚Ķ

Enfim, o jogo √© divertido. Demorou um pouco, pois √©ramos todos estreantes, mas penso que uma pr√≥xima sess√£o ser√° mais fluida e com muito menos d√ļvidas. Para j√°, mant√©m-se na colec√ß√£o.

4 Curtiram

Joguei a multiplayer 7 partidas entre estes jogos:

Joguei a solo 20 partidas entre estes jogos:

3 Curtiram

Esta foi uma semana com 3 jogos na mesa e 1 no ecrã (sim, é estranho)… :yum:

Earth
Finalmente jogado pela primeira vez e está muito bom! Parece demasiada informação à medida que as cartas na mão aumentam, mas vai ficando pacífico.

Barcelona
Voltou à mesa passado 1 mês e continua a dar vontade de jogar novamente de seguida. Mantém-se o melhor jogo de 2023 de entre os que experimentei (veremos se isto se mantém depois de Essen).

Peloponnes
√Č o primeiro jogo da editora do Discordia e parece passar um pouco despercebido mas √© um jogo interessante e as partidas s√£o super r√°pidas. Soube bem voltar √† mesa passado 3 anos (ouch!).

Calico (x6)
Muitas coisas improváveis neste registo: não costumo jogar digitalmente, não costumo jogar a solo e, ainda mais incrível, não costumo gostar desta combinação de aspetos :face_with_hand_over_mouth: e, ainda assim, foram 6 partidas na mesma semana para playtesting da versão digital do Calico para a Steam.

3 Curtiram

Então para esta mesa sai também:

Continua a ser um jogo interessante. Bom, mesmo. Pelo menos para mim. Nem o acho apertado mas é daqueles em que sinto mesmo que todas as jogadas contam e o planeamento é importante mas nem por isso demasiado penalizador mas isto sou eu.

Continuo a gostar muito deste jogo e gosto mais desta vers√£o do que da original. Tendo em conta que fiz um Print & Play da primeira vers√£o, √© s√≥ usar os tokens e o livro de miss√Ķes com este jogo e tenho os dois, essencialmente.

3 Curtiram