#segundadejogos [27-02-2023]

Vamos, enquanto é o dia certo :sweat_smile:

O que jogaram esta semana?

3 Curtiram

Esta semana não partilho lista de jogatanas, ficamo-nos por playtesting de múltiplos jogos e pinturas domésticas… :grin:

Semana com mais dias livres o que se reflectiu na variedade de jogos, apesar de não terem sido assim tantas sessões-

Port Royal
Desta vez com uma expansão. Depois de jogar várias vezes a versão normal, valeu a pena inserir uma das expansões da Big Box para alterar um pouco as coisas.

Loco Momo
Como disse na semana passada, ótimo para vir connosco na autocaravana.

Draftossauros
O mesmo do anterior.

Honshü
Experimentei e comprei-o logo de seguida durante a LeiriaCon do ano passado. Apenas o joguei com a família na semana passada e sinceramente não sei se foi uma boa ideia. É um jogo para criar grandes APs e a minha companheira detestou o detalhe de empilhar cartas que estavam sempre a sair do sítio. O meu filho gostou, mas parece que não tanto para repetir logo a seguir. Com certeza que vamos repetir para ver se vale mesmo a pena.

Imperial Settlers
É uma hora e tal de jogo bastante agradável. O meu filho anda craque porque ganhou novamente.

Ticket to Ride: Europa
20230222 Playing Ticket To Ride Europe
Por vontade do meu filho. Joga-se bem…

Hadrian’s Wall
20230223 Playing Hadrian's Wall
Joguei-o mais duas vezes e arrumei-o. Tenho-o ainda demasiado fresco para durar uma temporada inteira (pelo menos uma dezena de jogos) a solo. Para solo, acho que só daqui a uns bons meses para ter o prazer de explorar e redescobrir as formas mais eficientes de pontuar.

3 Curtiram

Neste fim de semana calhou jogarmos aquele que é quase um clássico: The Castles of Burgundy (2011).
É daqueles jogos que quase nunca recuso jogar e que gosto bastante e raramente recuso jogar (só se alguém tiver muito AP). Curiosamente, joguei e tive primeiro o jogo de cartas e só depois passei a este mas é, realmente, muito bom!
Desta vez correu-me bem, e embora o jogador que ia jogando antes de mim tivesse muitas mais horas disto que eu e se antecipasse MUITAS vezes às minhas jogadas e me estragasse a estratégia, acabei por conseguir levar a melhor e acabar pode vencer o jogo e bater o meu record de pontos: 228.



3 Curtiram

Acho-o um clássico e apenas não o tenho em casa porque dificilmente iria à mesa. Jogo de vez em quando no BGA para não me ir esquecendo das regras.

3 Curtiram

Eu não lhe chamei um clássico (chamei quase um clássico) porque ainda nem é assim tão “velhote”. Quando fizer os 15 anos já passo a chamar-lhe clássico. :wink:

2 Curtiram