'bora!
O que se jogou esta semana?
'bora!
O que se jogou esta semana?
Esta semana por aqui não se jogou nada, infelizmente
(fico a aguardar por novidades das vossas jogatanas)
Boas, esta semana não joguei muita coisa.
Com a minha filhota, levei uma tareia na guerra.
Este jogo é excelente, não me farto dele.
Peguei neste novamente para experimentar uma nova variante a solo.
2 Vezes aqui com a famelga, a minha mais nova e as suas palavras incríveis na Elenalandia.
Jogatana de 6feira a noite com a malta. Correu bem e fiz um bom score.
Jogo quase obrigatório para encerrar a noite de 6feira com o pessoal.
Experimentei este pela primeira vez, joga-se mas precisa de alguns ajustes.
O semanal do grupo deu apenas para dois…
Para mim ainda vai sendo das melhores opções para um push your luck.
É o meu Splotter preferido. Simples, tremendamente interactivo, relativamente rápido e com decisões muito, muito apertadas e com consequências bem significativas.
Na sexta, duas partidas com a pequenita de
Está muito giro e talvez venha a juntar-se à colecção. É um jogo de “destreza” mas com alguma componente táctica interessante.
No encontro mensal voltei ao
que já não jogava há anos.
Pelos vistos, está a tornar-se uma espécie de grail game por estar sem edição já há algum tempo. Eu creio que ofereci ou troquei a minha cópia já há algum tempo… É um filler razoável para fazer tempo enquanto não se joga nada mais carnudo.
Depois experimentámos uma cópia de preview do
É um jogo de vazas temático em que fazemos três rondas de 12 vazas sob o “reinado” de trê monarcas ingleses (Mary I, Elizabeth I e James I) cada um com posições bem diferentes em relação à religião e ao caminho que o reino deve seguir depois do início da Reforma.
A cada vaza, as cartas espoletam efeitos que podem render dinheiro, piedade, conversões ou mesmo a morte de outras cartas. As cartas têm uma afiliação religiosa católica, protestante ou neutra e isso determina para que critério de pontuação contam…
Está uma ideia gira e creio que com algumas partidas o jogo se tornará interessante e mais estratégico do que foi esta primeira partida. A falta de familiaridade com os efeitos tornou o jogo demasiado longo e a resolução de cada vaza um pouco confusa…
Talvez um dia consiga convencer mais vítimas a dar-lhe nova oportunidade…
Finalmente, um
É sempre um jogo que me interessa e onde se vê o talento do Knizia para os leilões e as decisões difíceis com um set de regras muito simples.
Foi uma boa semana.
Muito curioso com o Tolerance! Ouvi dizer boas coisas, na altura de Essen.
Já jogaste Brian Boru, ou Tournament at Camelot/Avalon? Pende para alguns dos lados?
O Brian Boru tenho e gosto bastante.
O Tournament at Camelot experimentei uma vez via TTS e não funcionou muito bem.
Eu diria que o Tolerance terá mais em comum com o Tournament at Camelot por causa dois efeitos “marados” das cartas… Além disso, no Brian Boru as vazas são mais uma forma de os vários jogadores “escolherem” as suas acções no tabuleiro (que são vários mini-jogos) do que vazas no sentido clássico do termo. Ou seja, ganhar a vaza é um objectivo secundário, no fundo. No Tolerance, ganhar vazas é muito importante pois sem isso ganhas poucos pontos nos vários “recursos” que contam para a pontuação final.
Aconselho a experimentares o Tolerance quando puderes.
Uma semana habitual entre jogos a solo, em família e em grupo de almoçarada.
5x
Todas as solo e todas inteiramente satisfatórias. O jogo encaixa bem no que eu espero como jogo a solo. Tempo, complexidade, tema, mecânicas, etc.
Ao final da última sessão, obriguei-me a arrumá-lo se não arriscaria-se a ficar indefinidamente na mesa. É que desta vez nem cheguei a precisar de ir às expansões…
Curiosamente, ao arrumar percebi que ficou um pequeno lote de cartas na caixa e estive a jogar sem elas durante estas semanas. Tive mesmo que resistir para não montar o jogo de novo
1x
Resulta bastante bem em casa e é há tensão até ao fim.
2x
Mais duas vezes com pessoal que nunca tinha jogado. Rapidamente está a tornar-se obrigatório em encontros em casa com non-gamers.
1x
O miúdo ficou super triste por não termos jogado o lobisomens da aldeia velha durante o almoço e conseguimos compensá-lo jogando outro que ele andava a pedir há já algum tempo. Cerca de hora e meia e no fim ele ganha apenas por um ponto. Muito boa experiência!
Por falar neste jogo, em casa a maioria prefere este ao Empires of the North.
Sim, costumo dizer que o Brian é semi-trick-taking
Se bem que acho os trappings que partilha com o género são críticos em determinados momentos do jogo, sobretudo o controlo pela iniciativa.
Tenho o Avalon e joguei um par de vezes. Curti sempre, mas é meio o que dizes, a míriade de habilidades deixa-o pouco fluído, pelo menos enquanto não se ganha calos na coisa.
Ainda assim vou ficar de olho no Tolerance, obrigado!
Já agora, para referência futura e para te poupar os dedos, podes assumir que estou familiarizado com as comparações que peço, se não for o caso pergunto a dobrar
Adoro-o jogar no BGA, mas nunca o experimentei ao vivo. Não se torna confuso?
Eu fiz um PnP. Não é das piores coisas do mundo.
Olá,
Após mais uma semana desencontrado com a Inês decidi apostar nalguns jogos solo.
Experimentei o Elder Sign pela primeira vez a solo (só tinha jogado a dois). É um jogo cooperativo, bastante simples e que continua a divertir-me. Apenas gostaria que se sentisse um pouco mais a temática.
Fiz alguns “treinos” de Under Falling Skies antes de iniciar a campanha. Gosto muito do puzzle que este jogo nos apresenta. Dice placement (ou worker placement com dados) é um dos meus mecanismo de jogo favoritos.
Numa noite de insónias deu para jogar umas missões de…
Gosto bastante deste jogo editado pela Side Room Games. Para além de ser um sólido jogo a solo, consegue passar a temática.
Ainda perdi uma partida de Friday, outra de The Lost Expedition e comecei Arkham Noir: Case #1 – The Witch Cult Murders mas não terminei porque a minha bebé acordou da sesta.
O Can’t Stop ao vivo não é muito confuso. Com 4 é capaz de ter um pouco de downtime a mais para o que é… E há quem demore um pouco mais a ver as possíveis combinações dos dados, mas funciona bem.