#segundadejogos [30-01-2023]

#segundadejogos no AoJ - take 2

O que jogaram esta semana?

Aqui foi curto, mas a 6f foi absolutamente fantástica com 26 pessoas a jogarem Root em simultâneo na Games of the West :exploding_head::relieved:

3 Curtiram

Por aqui a semana foi o esperado.

20230129 Playing Nemo's War
Nemo’s War
Estou a adorar. Tão temático que colocou-me a ler o livro. Ainda não ganhei uma única vez, mas, para já, isso não me faz esmorecer a vontade de jogar mais um par de vezes.

Playing Carcassonne - 20230129
Carcassonne
O miúdo pediu… Apesar de já o ter jogado demasiadas vezes, continua a ser agradável e proporciona um bom momento familiar. É giro também ver a forma como o meu filho vai melhorando nas estratégias.

20230129 Playing Rise of Augustus
Rise of Augustus
Neste é que o meu filho está a evoluir. Ainda não foi suficiente para ganhar, mas andou lá perto. O jogo é agradável mesmo com a sorte a ser um ponto demasiado forte. Bem, de qualquer forma acho que está bem presente em qualquer dos jogos que joguei esta semana.

3 Curtiram

Este fim de semana foi bem aproveitado nas jogatanas, algo que já não acontecia há uns largos meses…

Agricola (x3)
3 partidas de Agricola no mesmo dia, algo inédito nos últimos anos :yum: gostava de o jogar mais vezes!

Tapestry (x1)

Miyabi (x2)
Um joguinho rápido que parece passar muito despercebido nos radares. Quem conhece?

Avenue (x2)

Village Rails (x3)
Acabadinho de chegar e experimentado a 2 e a 4 jogadores, muito bom :grin:

Splendor (x1)

Roll Camera (x1)

Findorff (x1)
Foi a primeira vez que jogamos e a 4 jogadores funcionou muito bem. Ainda não jogamos a 2, alguém já experimentou?

4 Curtiram

Boa semana!

Já andei de olho no Miyabi, sobretudo pelo aspecto tridimensional. Depois optei pelo Llamaland, mas um dia hei de experimentar isso.

Gostaram do Findorff? Tenho gostado de todos os Friese mais recentes, e esse não me deixa menos curioso :eyes:

1 Curtiu

Nemo’s War é excelente! Só ganhei 1 vez, e outra sobrevivi, mas ingloriamente. Tenho de o voltar a puxar, a narrativa que se tira dessa abstração toda é incrível

1 Curtiu

Ajudo a encher hoje, um ctrl-c ctrl-v do outro lado também não custa assim tanto :smile:

Root
Preâmbulo de uma noite fantástica a ensinar as manhas da floresta, com 26 pessoas a jogar isto simultaneamente!

Pax Ren
A época não é o meu forte, e talvez por isso as narrativas alternativas ainda me passem um bocado ao lado, mas estou rendido.

Babylonia
Fala-se pouco nisto, mas para mim está na mesma liga que muitos dos abstractos clássicos do Knizia.

Paperback Adventures
Meio boss battler meets Scrabble, twist muito giro. Desconfio da repetição dos decks iniciais, mas até agora estou a gostar!

3 Curtiram

Por aqui o Llamaland também está na wishlist mas ainda não jogamos, parece mesmo na onda do Miyabi com mais umas coisinhas à mistura. :wink:

Quanto ao Findorff, só fizemos esta única jogada a 4 jogadores e gostamos da experiência. Mas como foi apenas uma partida e também não experimentamos a 2 jogadores, não temos a sensação de como o jogo vai evoluir com mais experiência de jogo… Por incrível que pareça ainda não experimentamos o Power Grid (chegou cá a casa no Natal, talvez seja nos próximos meses) e em breve também queremos experimentar o Faiyum :grin:

1 Curtiu

Por aqui estamos curiosos com o Pax Renaissance, compramos a segunda edição mas passou 2022 na Shelf of Opportunity e ainda não saiu de lá… Mais uma situação para (tentar) resolver este ano :no_mouth:

1 Curtiu

Faiyum é muito bom, e joga-se impecavelmente a 2! Power Grid também ainda não joguei, é um dos clássicos que tenho em falta :grimacing:

Pax Ren custa a entrar, mas depois é incrivelmente temático. Arranjei a 1ª ed. porque estreei-me com a 2ª e não gostei nada da legibilidade das cartas, mas acho que é quase consensual que a versão mais recente é a melhor.

1 Curtiu

Esta semana não tenho nada para partilhar porque não joguei nada mas fiquei curiosa com o Miyabi e o Village Rails que a Rita partilhou e com o Paperback Adventures do Pedro. O Roll Camera também está para ser jogado há vários meses, mas tem estado na estante…

2 Curtiram

Entre o Miyabi, o Village Rails e o Roll Camera, se não os jogares entretanto podemos combinar e tratamos disso na próxima convenção a que fores :wink:

1 Curtiu

Bom dia,

Um “pouco” atrasado, mas aqui vai :sweat_smile:

No passado fim de semana jogou-se:

Unicorn Glitterluck: Cloud Crystals com a filha :heart_eyes:

Paladins of West Kingdom a solo e pela primeira vez com a expansão City of Crowns
Na minha opinião, o Paladins não precisa de expansões, e neste primeiro jogo com a City of Crowns fiquei com a impressão que a expansão não adiciona nada de novo. São apenas mais duas slots de decisão. A repetir, até porque este jogo faz parte do meu 10x10 challenge para este ano :sweat_smile:


Architects of West Kingdom com as expansões Age or Artisans e Works of Wonder.
Qualquer uma delas já faz parte integrante dos nossos jogos. Já não conseguimos jogar sem elas. O jogo fica bastante mais equilibrado.

2 Curtiram